Perguntas do paciente (962)
-
Boa noite!! Por causa de uma retirada de um amálgama de 20 anos na minha boca para por uma resina no
Boa noite!! Por causa de uma retirada de um amálgama de 20 anos na minha boca para por uma resina no 2° molar superior,meu dente acabou virando um canal. Faz 2 meses que fiz o procedimento e o dente continua dolorido, a médica disse que é normal e fez um RX que está ok!, é normal mesmo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Normal não é. Deve ser investigada a causa dessa dor, se é devido a algum outro canal ou a restauração mais alta ou até mesmo um dente vizinho. Consulte um endodontista.
-
Olá.. tenho um dente da frente que está com abscesso mesmo após o tratamento de canal, fui ao dentista
Olá.. tenho um dente da frente que está com abscesso mesmo após o tratamento de canal, fui ao dentista e ela bateu um raio x e detectou que ele está com reabsorção na raiz, existe algum meio para recuperar esse dente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Difícil saber exatamente se tem salvação esse dente ou não sem avaliar um Rx. Pode ser uma infecção que se resolve com retratamento do canal, ou uma trinca na raiz. Somente um endodontista poderá…
-
Boa tarde! Posso fazer o procedimento de frenectomia lingual tomando isotretinoína?
Boa tarde! Posso fazer o procedimento de frenectomia lingual tomando isotretinoína?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isotretinoina apresenta diversos efeitos colaterais tardios, mesmo depois de você parar de tomar. É importante realizar exames e uma correta suplementação com vitaminas, minerais e fitoterápicos…
-
Meu pai está colocando coroa de porcelana em todos os dentes. Ainda está com os provisórios. Diz que
Meu pai está colocando coroa de porcelana em todos os dentes. Ainda está com os provisórios. Diz que não sente mais os dentes, que perdeu a sensibilidade. Isso é normal? Essa sensação vai passar após colocar os definitivos? Ele está extremamente arrependido de fazer isso.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. A sua pergunta deixou dúvidas. Diz que perdeu a sensibilidade, mas onde? Nos dentes? No paladar? Com frio ou quente? A sensação de tocar nos dentes está diferente?
Se tratou o canal…
-
Descobri agora depois de um mês que o dente em que fiz canal tem uma perfuração, vi pela tomografia.
Descobri agora depois de um mês que o dente em que fiz canal tem uma perfuração, vi pela tomografia. Isso é motivo para extraí-lo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, uma perfuração não é motivo para extração, pois existe tratamento. Deve procurar o endodontista e avaliar as condições do dente, e o melhor tratamento. Geralmente o endodontista, principalmente…
-
Tenho uma reabsorção de raiz no lateral pelo canino que está incluso se canino for extraído a reabsorção
Tenho uma reabsorção de raiz no lateral pelo canino que está incluso se canino for extraído a reabsorção cessará?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Provavelmente a reabsorção cessará com a extração do canino, pois é o contato do canino na raiz do lateral que está causando a reabsorção. Procure um ortodontista para avaliar se dá para puxar…
-
Quero fazer um clareamento, mais não sei se é caro alguém pode me informar?
Quero fazer um clareamento, mais não sei se é caro alguém pode me informar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, não costuma ser caro. Além disso dependendo do dentista pode-se dividir o valor para ficar bom para você.
-
Olá fiz tratamento de canal na sexta feita dia 31 de agosto e o lado que foi feito canal está inchado
Olá fiz tratamento de canal na sexta feita dia 31 de agosto e o lado que foi feito canal está inchado e muita dor estou tomando Inflamax, o que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Normalmente a maioria dos tratamentos de canal apresenta algum desconforto depois, mas não é normal ter dor forte. Quando isso acontece é porque havia bactérias no interior do dente que provocaram…
-
Eu fiz canal é normal o inchaço?
Eu fiz canal é normal o inchaço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. É normal sim até 3 dias, podendo chegar a uma semana, sentir sensibilidade ou inchaço em dentes tratado o canal, sendo mais comum quando já existia alguma dor antes. Se houver dor forte seria…
-
Sofri uma queda a 1 ano e bati com o rosto, percebi que tive um pequeno afundamento da maçã do rosto,
Sofri uma queda a 1 ano e bati com o rosto, percebi que tive um pequeno afundamento da maçã do rosto, tenho uma fratura lateral no encaixe da órbita com o zigoma, consigo movimentar o maxilar mas tem um leve atrito a parte estética também ficou comprometida tem cirurgia nesse caso ? É arriscado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, com certeza pode melhorar!
procure um cirurgião buco maxilo facial para avaliar o seu caso.
-
Preciso fazer um tratamento completo mas tenho muito medo. É possível com anestesia geral ou com óxido
Preciso fazer um tratamento completo mas tenho muito medo.
É possível com anestesia geral ou com óxido nitroso pelo SUS?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esse tipo de abordagem, anestesia geral, geralmente não é utilizada em Odontologia. Não há possibilidade de se fazer um tratamento completo em um único dia. Então, mesmo se fosse possível (o que…
-
Faz quase um ano que fiz canal em um dente de cima do lado esquerdo. Estou pra fazer o bloco desde janeiro
Faz quase um ano que fiz canal em um dente de cima do lado esquerdo. Estou pra fazer o bloco desde janeiro (tive alguns problemas e não deu pra continuar as consultas) e ontem comecei a percebe que esse meu dente doía quando eu fazia movimentos bruscos e estou resfriada. Que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Quando o dente passa por tratamento de canal e não é restaurado logo, pode ocorrer uma contaminação desse canal que não foi protegido adequadamente, sendo necessário fazer o tratamento novamente.…
-
Vou extrair o segundo molar superior, o cuidado é igual ao siso?
Vou extrair o segundo molar superior, o cuidado é igual ao siso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Provavelmente os cuidados devem ser os mesmos sim.
-
Eu bati o queixo a uns 3 meses, meu lábio de baixo cortou por dentro , cicatrizou , só que como meu
Eu bati o queixo a uns 3 meses, meu lábio de baixo cortou por dentro , cicatrizou , só que como meu lábio no momento da queda raspou nos meus dentes de baixo , que cortou e soltou a pele, cicatrizou , mas a pele ficou solta. Será que volta ao normal? Ou essa pele vai ficar aqui solta pra sempre?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É melhor você procurar um cirurgião buco maxilo para avaliar, e se necessário, remover o incômodo. A laserterapia também pode ser utilizada para induzir uma cicatrização correta. Procure um profissional.
-
Dor na mandíbula, dentes apertando o que fazer?
Dor na mandíbula, dentes apertando o que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procure um dentista para avaliar e tratar, provavelmente você está com bruxismo.
-
Descobri recentemente que mastigar só de um lado pode causar uma assimetria facial, e é o que ando
Descobri recentemente que mastigar só de um lado pode causar uma assimetria facial, e é o que ando percebendo em mim, o lado direito é sempre o lado que mastigo e é até difícil mastigar do esquerdo, se caso trocar o lado da mastigação poderá dar uma igualada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá.
Geralmente a mastigação unilateral pode sim causar algum tipo de assimetria porque a musculatura fica descompensada. O correto é mastigar dos dois lados. Com o tempo vai melhorar,…
-
Gostaria de tirar uma dúvida, minha filha está com 2 dentes moles porém os novos já estão nascendo,
Gostaria de tirar uma dúvida, minha filha está com 2 dentes moles porém os novos já estão nascendo, entortando estes dentes que não caem. como devo proceder? devo ir a um dentista para fazer a retirada destes dentes moles?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, estes dentes provavelmente devem ser removidos para facilitar o nascimento dos permanentes. Procure um dentista odontopediatra.
-
Fiz uma apicectomia do 1°molar superior,porém o dr. disse não haver nenhuma infecção na raíz.Desceu
Fiz uma apicectomia do 1°molar superior,porém o dr. disse não haver nenhuma infecção na raíz.Desceu pús do seio nasal.Após um mês da cirurgua ainda forma um abcesso bem acima da raiz,sempre a tarde.De manhã volta ao normal.Os dentistas não sabem me dizer o que pode ser.Teria ligação com sinusite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se não é do canal pode ser do seio maxilar. Procure um médico otorrino para avaliar, e caso necessário cirurgia procure um buco maxilo.
-
Extrai o dente do siso da parte inferior direita em março, hoje estamos em agosto e a cicatrização
Extrai o dente do siso da parte inferior direita em março, hoje estamos em agosto e a cicatrização não está completa, foi uma cirurgia complicada devido ao meu dente estar deitado, mas é normal demorar tanto tempo pra cicatrizar? Também sinto leve sensibilidade na área ao consumir produtos gelados
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A sensibilidade pode ser de algum outro dente da região. Quanto à cicatrização, volte ao seu cirurgião para tirar dúvidas.
-
Minha filha de seis anos mordeu os lábios na parte de dentro no canto da boca faz uns três dias só
Minha filha de seis anos mordeu os lábios na parte de dentro no canto da boca faz uns três dias só que hoje está tipo uma verruga isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. É preciso consultar um dentista, de preferência cirurgião, pois pode ter ocorrido o que chamamos de mucocele (“bolha” de saliva que se forma no lábio por trauma. Geralmente quando não desaparece…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…