Perguntas do paciente (962)
-
O que faço para diminuir o excesso de salivação?toxina botulínica, seria o tratamento mais acons
O que faço para diminuir o excesso de salivação?toxina botulínica, seria o tratamento mais aconselhável?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sim, a aplicação de toxina botulínica é uma excelente opção para tratar a sialorreia (excesso de saliva).
-
Para pacientes com episódios frequentes de herpes labial. Qual a especialidade mais indicada e quais
Para pacientes com episódios frequentes de herpes labial. Qual a especialidade mais indicada e quais exames a serem realizados para investigar a recorrência? Grata
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Herpes labial frequente é importante fazer um tratamento preventivo e melhorar a sua imunidade. Para isso o melhor tratamento é a laserterapia (LASER) de baixa potência. Procure um dentista…
-
Estou com dor no dente, já foi só dentista, más contínuo cm dor, será que se eu tomar Tetrex pode
Estou com dor no dente, já foi só dentista, más contínuo cm dor, será que se eu tomar Tetrex pode melhorar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A causa da dor precisa ser encontrada e removida. Dependendo do procedimento realizado é normal ficar ainda um pouco dolorido. Entretanto Tetrex é antibiótico e não serve para tratar dor, sendo…
-
Coloquei facetas . E meus dentes só para de doer com analgésico. Porque será? Tomo dipirona três
Coloquei facetas . E meus dentes só para de doer com analgésico. Porque será? Tomo dipirona três vezes ao dia. Já fiz varias terapias a laser e não adianta
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você deve voltar ao dentista para verificar. Como nas facetas ocorre desgaste do dente, causa sensibilidade. Pode haver necessidade de tratamento de canal desses dentes.
-
Ola, eu fiz a extração de todos os meus sisos de uma vez so, so que minha garganta inflamou muito contendo
Ola, eu fiz a extração de todos os meus sisos de uma vez so, so que minha garganta inflamou muito contendo ate pus, o estranho e que ja tem dias tomando anti inflamatorio (Diclofenaco de sodio 50mg) e Amoxilina 1g e continua inflamado, o que vem a ser ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. O diclofenaco além de ser um antiinflamatório não indicado para uso prolongado, também tem a capacidade de diminuir o efeito da amoxicilina. De acordo com vários estudos não se deve utilizar…
-
Eu refiz um canal em um dente há duas semanas e ainda sinto poucas dores ao mastigar. Minha gengiva
Eu refiz um canal em um dente há duas semanas e ainda sinto poucas dores ao mastigar. Minha gengiva inflamou, e quando toco em um lugar específico da gengiva desse dente, sinto dor. Meu dente ainda tá com a massa provisória porém está bem sensível. O que poderia ser além de uma fratura radicular?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Não é normal persistir essa dor. Pode ser falha do tratamento, ou uma trinca na raiz desse dente. Procure o endodontista para avaliar.
-
No dente que fiz canal a um mês apresentou rarefação ossea discreta. O que significa isso?
No dente que fiz canal a um mês apresentou rarefação ossea discreta. O que significa isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Rarefações ósseas desaparecem quando o tratamento de canal é bem sucedido. O correto é fazer uma nova radiografia depois de 6 meses para comparar com a antiga, para verificar o resultado do tratamento.…
-
Ola boa tarde ! Meu pai esta com uma queimação na lingua a meses, nao tem feridas nem manchas. Quando
Ola boa tarde ! Meu pai esta com uma queimação na lingua a meses, nao tem feridas nem manchas. Quando ele acorda e comeca a se movimentar e se alimentar sua lingua comeca a queimar e suas vistas tambem! O que possa ser? Algum remedio pra aliviar essa queimação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Pode ser síndrome da ardência bucal, ou síndrome de Sjogren. Procure um estomatologista para avaliar.
-
Olá...Eu tenho vírus da herpes labial,minhas irmãs falam qu quando eu era criança feria a boca toda
Olá...Eu tenho vírus da herpes labial,minhas irmãs falam qu quando eu era criança feria a boca toda e ficava só o cascão,será que era essa mesma herpes labial que tenho hj? Existe algum exame que de pra saber a quanto tempo tenho o vírus? Grata e aguardo resposta
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente você tem o vírus desde a infância. Esse vírus se aloja em nervos e é impossível erradicá-lo.
Quando seu organismo está mais frágil a herpes aparece.
Procure um dentista…
-
Fiz uma drenagem de um abscesso enorme e de persistia por meses na raiz do dente 36. Ficou um buraco
Fiz uma drenagem de um abscesso enorme e de persistia por meses na raiz do dente 36. Ficou um buraco no dente até a raiz por 3 dias até que fiz o canal. A dentista não me receitou antibióticos, e durante algumas semanas senti minha garganta irritada e tive diarreias. Isso é comum?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, isso não é comum. Pode estar relacionado a algum outro fator e coincidiu com o ocorrido no dente. Relate ao endodontista o que aconteceu.
-
Estou com uma lesão na lingua posso usar a pomoda Aciclovir na lingua?
Estou com uma lesão na lingua posso usar a pomoda Aciclovir na lingua?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Aciclovir é para tratar herpes. Provavelmente essa lesão na língua não é herpes. Procure um cirurgião dentista para avaliar.
-
Bruxismo causa entortamento dos dentes? Nesse caso, o uso do aparelho seria inútil antes de controlar
Bruxismo causa entortamento dos dentes? Nesse caso, o uso do aparelho seria inútil antes de controlar o distúrbio?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O bruxismo causa um desgaste severo nos dentes e, caso não tratado, pode levar a sérias consequências futuras. O uso de aparelho pode ajudar a equilibrar a oclusão (mordida), proporcionando um…
-
Se eu fizer cirurgia de retração de gengiva depois de quanto tempo posso colocar prótese de silic
Se eu fizer cirurgia de retração de gengiva depois de quanto tempo posso colocar prótese de silicone?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É importante aguardar um tempo mínimo de 60 dias para se fazer moldagens.
-
Tem 4 meses que fiz uma cirurgia no dente do siso, nos primeiros dias doeu bastante e depois passou,
Tem 4 meses que fiz uma cirurgia no dente do siso, nos primeiros dias doeu bastante e depois passou, mas agora estou sentido muitas dores ao cair água gelada dói demais chega a latejar
É normal sentir dor depois de 4 meses de cirurgia?
Foi um pouco complicado a cirurgia pelo fato…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Provavelmente trata-se de uma sensibilidade no dente que estava ao lado do siso devido à exposição da raiz na boca após a remoção do siso. Procure o dentista para avaliar.
-
Estou amamentando. Posso extrair o siso?
Estou amamentando. Posso extrair o siso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode extrair o dente sim, sem problemas. A medicação é apenas por 2 ou 3 dias. Você pode também congelar o leite do bebê antes, para amamentá-lo nesses 3 dias do pós operatório.
-
Tenho os lábios secos, ardem, sensação de queimadura. Já fui a médico de família, hospital e ora
Tenho os lábios secos, ardem, sensação de queimadura. Já fui a médico de família, hospital e ora me receitam anti-alergicos ora me dizem para continuar a por vaselina, ou bálsamos ora me dizem para deixar de comer certos alimentos. Tenho tido isto sempre no verão. O que faço? é desanimador.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Use Bepantol labial e procure um estomatologista ou dermatologista.
-
Eu tirei o siso mais os pontos caiu ir pela 2 vezes, se eu come comidas líquidas não correrei o risco
Eu tirei o siso mais os pontos caiu ir pela 2 vezes, se eu come comidas líquidas não correrei o risco de que entre comida no espaço que ficou do dente ou eu tenho que manda costurar pela 3 vezes?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Geralmente não precisa dar novos pontos. Mantenha limpa a região, e faça corretamente o bochecho indicado. Geralmente os alimentos não ateaialham a cicatrização. Apenas evite alimentos muito…
-
Fiz restauração em 04/07/17,carie NÃO profunda o suficiente para ser CANAL,fui em 3 dentistas e endodontista,já
Fiz restauração em 04/07/17,carie NÃO profunda o suficiente para ser CANAL,fui em 3 dentistas e endodontista,já mexi 5x neste dente mas nenhum resolve meu problema,dói demais(choque)quando encosta qualquer coisa(não doi com quente ou gelado.1 ano sem mastigar desse lado,já viram isso?o que pode…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Em alguns casos pode acontecer de a restauração do dente ser rasa demais (pouca profundidade) e isso permitir a passagem de estímulos que provocam dor. Pode haver dor em restaurações profundas…
-
fiz um canal a 11 anos e está doendo, nesse caso é preciso refazer?
fiz um canal a 11 anos e está doendo, nesse caso é preciso refazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. É necessário consultar um endodontista para avaliar o que está acontecendo. Existe uma porcentagem de casos de dentes tratado o canal que não dá certo o tratamento. Alguns é necessário retratamento…
-
Gostaria de saber sobre a cirurgia de frenectomia lingual e labial superio, se e uma cirugia simples
Gostaria de saber sobre a cirurgia de frenectomia lingual e labial superio, se e uma cirugia simples e sem riscos? Meu filho tem 3 anos devo levalo para operar logo ou da para esperar ele crencer mas um pouco?.Ele quase não fala creio que seje por causa desse probleminha
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A frenectomia é um procedimento simples. Entretanto é bom procurar uma fonoaudióloga para tratar o problema da fala.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…