Perguntas do paciente (962)
-
Fiz um implante de um dente da frente há mais de um ano e não consigo me acostumar com ele. É incomo
Fiz um implante de um dente da frente há mais de um ano e não consigo me acostumar com ele. É incomodo pelo fato de passar a impressão de ser solto, ele se mexe... já fui apertar há uns meses atrás e mesmo assim ainda acho frouxo na parte que fica junto a gengiva. Será porque no meu caso a coroa…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Deve estar mal posicionado. Provavelmente precisa retirar e fazer de novo.
-
É normal sentir dor e a amídala inchar após a remoção do siso?
É normal sentir dor e a amídala inchar após a remoção do siso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal. Precisa avaliação
-
Olá, fez um mês que fiz bichectomia e os pontos de ambos lados ainda não caíram e aparentemente estã
Olá, fez um mês que fiz bichectomia e os pontos de ambos lados ainda não caíram e aparentemente estão bem firmes. Estou muito preocupada. Tentei contato com a dentista que realizou o procedimento, mas já estou há uma semana sem conseguir contato.
É normal os pontos não caírem assim já…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal. Foram pontos de cair mesmo, certeza? Precisa voltar no dentista que fez e avaliar.
-
Pode aplicar anestesia dentária mais de 1 vez no dia?
Pode aplicar anestesia dentária mais de 1 vez no dia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim pode
-
O tratamento de canal pode causar algum tumor ou cisto no osso? Qual exame fazer para detectar isso?
O tratamento de canal pode causar algum tumor ou cisto no osso? Qual exame fazer para detectar isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, sempre vão causar como tempo. A tomografia mostra .
-
A tomografia de um dente feito canal já, pode mostrar algum cisto ou tumor abaixo do dente ?
A tomografia de um dente feito canal já, pode mostrar algum cisto ou tumor abaixo do dente ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, a tomografia sempre mostra isso em dentes com tratamento de canal.
-
Estou tomando esse remédio hj por causa de um dente que está inflamado mais minha bochecha está comp
Estou tomando esse remédio hj por causa de um dente que está inflamado mais minha bochecha está completamente inchada e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa ver se não é infecção. Se for infecção esse remédio não vai resolver.
-
é comum "sensibilidade" nos dentes ao se mover? retirei siso
é comum "sensibilidade" nos dentes ao se mover? retirei siso
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é comum, mas pode acontecer devido ao impacto do movimento. Caso não melhore precisa investigar.
-
extrai um dente, (não é o siso!) ontem (sábado) e amanhã (segunda) terão jogos interclasses na minha
extrai um dente, tenho medo de mastigar ou fazer qualquer outra coisa na boca e os pontos se soltarem, é fácil romper os pontos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é fácil romper não. O problema é entrar alguma coisa lá dentro. Cuidado!
-
Estou com aftas, nunca tive antes. E vim cá procurar por auxílio visto que tá quase fazendo uma sema
Estou com aftas, nunca tive antes. E vim cá procurar por auxílio visto que tá quase fazendo uma semana e tem sido bastante incomodativo. Estou tomando amoxicilina e ibuprofeno, devo parar ou trocar a medicação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não se toma amoxicilina para aftas. Pode estar prejudicando a microbiota.
Normalmente elas desaparecem sozinhas até 14 dias.
Precisa avaliar se não está tendo má digestão.
-
Extrai meus dois sisos de baixo fazem 3 dias uso aparelho a um tempo já e percebi que nesses dois úl
Extrai meus dois sisos de baixo fazem 3 dias uso aparelho a um tempo já e percebi que nesses dois últimos dias meus dentes de baixo amoleceram bastante isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal. Precisa avaliar o que está acontecendo.
-
Quem tem parksom, pode tomar anestesua para extraxao de um dente? Dentusta?
Quem tem parksom, pode tomar anestesua para extraxao de um dente? Dentusta?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim pode tomar anestesia.
-
Tive pneumonia a Dra prescreveu amoxicilina, azitromicina di-hidratada, prednisolona...ao término de
Tive pneumonia a Dra prescreveu amoxicilina, azitromicina di-hidratada, prednisolona...ao término dessas medicações minha gengivas ficaram sensíveis,inchadas, doloridas, inflamada ao ponto de não poder me alimentar. Só como comida pastosa e líquida mesmo assim arde bastante. O que pode ser? Devo…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa ir ao dentista avaliar a causa, por exemplo se tem alguma inflamação na própria gengiva causando isso.
-
Tenho 18 anos,Uso aparelho autoligado,e minha mandibula é um pouco para o lado,então minha dúvida é.
Tenho 18 anos,Uso aparelho autoligado,e minha mandibula é um pouco para o lado,então minha dúvida é.se terminar o tratamento pode arrumar um pouco a mandibula?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para arrumar isso deve usar aparelho miofuncional ou fazer cirurgia. O aparelho de dentes não corrige mandíbula.
-
Olá extrai um dente siso faz um mês,mas a gengiva ainda está um pouco avermelhada?não sinto nenhum t
Olá extrai um dente siso faz um mês,mas a gengiva ainda está um pouco avermelhada, isso é normal ?não sinto nenhum tipo de dor,não tem secreção nem inchaço,o buraco onde ficava o dente está normal quase fechado. É apenas um pouco sensível e avermelhada.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa voltar no dentista para avaliação.
-
É normal ter veia branca por dentro dos lábios inferiores da boca ? Percebi que tem uma linha pareci
É normal ter veia branca por dentro dos lábios inferiores da boca ? Percebi que tem uma linha parecida com veia branca
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente você está mordendo o lábio dormindo. Provavelmente tem algum distúrbio do sono como respiração bucal e bruxismo.
-
Retirei o siso ontem e estou tomando a amoxilina de 875g na higienização bocal posso utilizar gaze p
Retirei o siso ontem e estou tomando a amoxilina de 875g na higienização bocal posso utilizar gaze para manter os pontos seco?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim limpar com gaze.
-
Faz 7 dias q tirei o siso, sinto bastante dor, principalmente a noite quando estou deitada. Tem um l
Faz 7 dias q tirei o siso, sinto bastante dor, principalmente a noite quando estou deitada. Tem um líquido amarelado com gosto ruim e cheiro horrível saindo. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, isso é pus. Você está com alveolite e precisa voltar no dentista para resolver.
-
Olá. tive perda de dentes depois dos 40 anos .que se agravou com minha periodontite.estive num esp
Olá.
tive perda de dentes depois dos 40 anos .que se agravou com minha periodontite.estive num especialista que afirmou eu ter tido considerável perda óssea na gengiva superior frontal impossibilitando de possível implante.
Minha dúvida séria, já que não tem como implante vi em…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É um tipo de implante também, teria que avaliar o seu caso.
-
Minha Extracao do dente siso depois de 4 dias infeccionou ,criou uma bola perto da gengiva e meu ros
Minha Extracao do dente siso depois de 4 dias infeccionou ,criou uma bola perto da gengiva e meu rosto inchou muito ,daí o dentista retirou os pontos deu anestesia e fez uma limpeza no local,ele retirou um pouco de pus de dentro porém ele disse que iria deixar sangrar um pouco e nao deu mais…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é por causa do cigarro sim. Porém isso não é regra acontecer em todos os casos. Se você teve uma vez e continuar fumando há risco sim de acontecer de novo.
Ele falando para você parar…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…