Perguntas do paciente (962)
-
Corro algum risco de contrair HIV ao fazer um procedimento de extração de um dente siso semi-incluso
Corro algum risco de contrair HIV ao fazer um procedimento de extração de um dente siso semi-incluso? Obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não corre esse tipo de risco. Com certeza você fazendo outras práticas no seu dia-a-dia você corre riscos muito maiores.
-
Tenho que tirar dois sisos por problema em um, vou ter que tirar os outros dois depois? Tirando todo
Tenho que tirar dois sisos por problema em um, vou ter que tirar os outros dois depois? Tirando todos os dentes podem se corrigir sozinhos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não precisa tirar os outros, somente tire o que tiver com problema. Os dentes não se corrigem sozinhos.
-
Minha língua está branca apenas no final da língua,não tem textura cremosa e não consegue ser removi
Minha língua está branca apenas no final da língua,não tem textura cremosa e não consegue ser removida mesmo com uma boa higiene e com raspador,o que pode ser? é uma candidíase oral?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa investigar o que é em consulta, histórico, sintomas, quando apareceu…
Há várias possibilidades do que possa ser. ,
-
Extrai um dente e no outro dia estava criando uma massinha branca ao redor pensei ser sujeira,mas es
Extrai um dente e no outro dia estava criando uma massinha branca ao redor pensei ser sujeira,mas escovei os dentes e continuou lá,no terceiro dia essa massa estava maior, cobrindo praticamente todo o buraco,e tbm já estava mais amarelada. É normal? Não sinto dores e tbm não tem odor forte.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é a fibrina
-
Tô no 4 dia de extração de dente posso comer frango empanado ou comer um biscoito?
Tô no 4 dia de extração de dente posso comer frango empanado ou comer um biscoito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode comer, desde que não entre pedaços lá dentro.
-
Fiz uma restauração no segundo molar e ele quebrou a pontinha e deixou a resina exposta, corre risco
Fiz uma restauração no segundo molar e ele quebrou a pontinha e deixou a resina exposta, corre risco do dente infiltrar o canal que foi tratado???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, corre- se o risco.
-
Fui ai dentista c dor em quase 5 dentes de 1 vez inchou e ficou como se tivesse c dentes anestesiado
Fui ai dentista c dor em quase 5 dentes de 1 vez inchou e ficou como se tivesse c dentes anestesiado inflamado e fizeram canal em um dos dentes nao tive dor pós canal,mas sensaçāo de 1 outro dente de estar anestesiado e a gengiva continua menis inchada mas c sensaçāo de anestesio tmb,tem tem…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se chama parestesia por causa da anestesia, precisa fazer laser.
-
Fiz a extração de um siso e tive parestesia me passaram a vitamina B12 injetáveis, tomei tem 1 seman
Fiz a extração de um siso e tive parestesia me passaram a vitamina B12 injetáveis, tomei tem 1 semana mas a dormência não passa, e normal? Qual tempo de tratamento indicado para que volte ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa tratar com laser isso. E tomar as vitaminas também.
-
Fiz a extração do siso e deu alveolite , reabriu os pontos, limpou e fechou novamente , só que agora
Fiz a extração do siso e deu alveolite , reabriu os pontos, limpou e fechou novamente , só que agora depois de 4 dias está pulsando e dolorido , a dor indo pro ouvido , devo me preocupar? Ele terá que reabrir de novo para fazer outra limpeza ????
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, precisa abrir de novo. Alveolote novamente. Você fuma? Entrou alguma coisa dentro?
-
Estou usando aparelho ortodôntico há três meses, e de um mês para cá percebi que tenho babado muito
Estou usando aparelho ortodôntico há três meses, e de um mês para cá percebi que tenho babado muito durante o sono, tem haver com o aparelho? Tenho DTM - ATM também, mas faz tempo e não babava assim.
Dentista teria que me ajudar ou outro especialista.?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você respira pela boca dormindo, e por isso baba no travesseiro, tem DTM e dentes tortos. Precisa tratar esses problemas com aparelho miofuncional.
O aparelho ortodôntico piora esse sintomas.…
-
Minha Filha fez a gengivectomia na sexta a tarde. Terminou umas 18:30. Quando ela pode mastigar nov
Minha Filha fez a gengivectomia na sexta a tarde. Terminou umas 18:30.
Quando ela pode mastigar novamente ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depois que passar a anestesia.
-
Fiz canal, no meio de maio e passou três meses; e não cicatrizou! O dentista abriu novamente o meu d
Fiz canal, no meio de maio e passou três meses; e não cicatrizou! O dentista abriu novamente o meu dente , porém já faz 15 dias e o dente ainda dói. Para pode fechar, é normal
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é normal isso, deve ter uma infecção muito grande nesse canal. Provavelmente precise remover esse dente.
-
Como que eu retiro o mal hálito rapidamente? preciso sair em um encontro daqui a pouco
Como que eu retiro o mal hálito rapidamente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Escovando ou raspando a língua pela manhã. Preferência raspador de cobre
-
Posso realizar a extração do siso tomando Roacutan?
Posso realizar a extração do siso tomando Roacutan?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal seria não tomar isso.
-
Caso uma pessoa tem uma fístula qual raio X ela precisa fazer?? o periapical serve?
Caso uma pessoa tem uma fístula qual raio X ela precisa fazer?? o periapical serve?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, o periapical.
-
Estou no fim do tratamento com aparelho ortodôntico tradicional, e meus dentes já estão na posição f
Estou no fim do tratamento com aparelho ortodôntico tradicional, e meus dentes já estão na posição final, não será feita mais nenhuma modificação, meu dentista disse que preciso ficar agora mais 90 dias com eles fixados na mesma posição para diminuir a chance de recidiva (meu caso é dentes um…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa estabilizar. Porém se sua língua encosta nos dentes isso é um problema, pois vai entortar de novo. O correto é corrigir a língua com aparelho mio funcional
-
A pergunta é tem como retirar a coroa de um implante, colocar cimento e recolocar? Porque sinto a co
A pergunta é tem como retirar a coroa de um implante, colocar cimento e recolocar? Porque sinto a coroa frouxa, já voltei ao dentista pra apertar mas não adiantou então será que cimentando resolveria o problema pois a coroa não entrou na gengiva, ficou um pouco afastada pelo fato da gengiva ter…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente precisa refazer.
-
É normal a amídala inchar e ficar dolorida após a remoção do siso?
É normal a amídala inchar e ficar dolorida após a remoção do siso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ter ocorrido um trauma durante o procedimento. Não é normal.
-
Meu filho de anos forçou o dente permanente para amolecer e arrancou,ele crescerá de novo?
Meu filho de anos forçou o dente permanente para amolecer e arrancou,ele crescerá de novo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não foi o permanente.
-
O abcesso do meu dente estourou mas ainda não consigo abrir a boca pra fazer a drenagem,posso espera
O abcesso do meu dente estourou mas ainda não consigo abrir a boca pra fazer a drenagem,posso esperar até eu conseguir ou devo ir ao dentista mesmo assim?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Precisa ir ao dentista e avaliar urgente.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…