Perguntas do paciente (224)
-
Estou tomando fluoxetina para ansiedade pq sinto vontade constante de urinar,quantos dias ela vai de
Estou tomando fluoxetina para ansiedade pq sinto vontade constante de urinar,quantos dias ela vai demorar pra fazer efeito pra eu parar de ter essa vontade ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, em média em torno de 15 dias, a medicação começa a fazer efeito. abraço
-
Comecei a tomar Haldol está segunda feira e estou sentindo muito sono. Isso é normal? Essa sonolênci
Comecei a tomar Haldol está segunda feira e estou sentindo muito sono. Isso é normal? Essa sonolência passa?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, um dos efeitos colaterais do Haldol ee a sonolência. Alguns pacientes com o uso por mais de 1 semana, melhoram desse efeito, porém nem sempre isso acontece. O ideal é aguardar alguns…
-
Queriapina é só pra quem tem esquizofrenia? Não tenho esquizofrenia, tenho depressão e o psiquiatra
Queriapina é só pra quem tem esquizofrenia? Não tenho esquizofrenia, tenho depressão e o psiquiatra passou pra mim , esse medicamento e vir que é pra esquizofrenia, posso ficar esquizofrênica tomando ele ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, a Quetiapina é da classe dos antipsicóticos, mas não é usada exclusivamente por esquizofrênicos, ela é usada para crises psicóticas, para insônia, como estabilizador de humor e até para…
-
É verdade q a paroxetina 12,5 mg causa impotência sexual grave?
É verdade q a paroxetina 12,5 mg causa impotência sexual grave?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, não é verdade!!!!!!!! abraços!!!
-
Estou com crise de sinusite posso usar o spray do busonid com o donaren ?
Estou com crise de sinusite posso usar o spray do busonid com o donaren ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, sim pode usar, sem preocupacão, não há interaçnao medicamentosa, abraço!!!!
-
Boa noite, hj faz 4 dias que estou tomando esc 10mg ,ontem eu levantei super bem achei que o remédio
Boa noite, hj faz 4 dias que estou tomando esc 10mg ,ontem eu levantei super bem achei que o remédio já começou a fazer efeito, porém hj no quarto dia já amanheci com dor no peito medo desanimado,, é normal isso
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, normalmente os antidepressivos e/ou ansiolíticos começam a fazer efeito após 15 dias em média de uso, abraços!!!
-
Tenho transtorno de ansiedade e minha médica me passou pra tomar diazepam a Seu tiver uma crise ma
Tenho transtorno de ansiedade e minha médica me passou pra tomar diazepam a
Seu tiver uma crise mas estou amamentando ! Posso toma???RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, oriento que na crise de ansiedade, procure um PS. Cada caso é uma caso. Sua médica tem essa informação( de que está amamentando)???? abraços!!!!
-
bom dia, gostaria de uma orientação sobre qual profissional busca primeiro, psicólogo ou psiquiatr.
bom dia, gostaria de uma orientação sobre qual profissional busca primeiro, psicólogo ou psiquiatr. Estou em processo de luto, minha irmã mais nova faleceu a 1 ano e sinto que a cada dia se torna mais difícil, nunca passei por nenhum dos dois profissionais, e queria saber qual deles procurar…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, sou psiquiatra, mas entendo que primeiro você deveria procurar ajuda psicoterápica(psicólogo) e se por ventura houver a necessidade de complementação medicamentosa, esse profissional…
-
Estou tomando Pondera Xr 25 mg há uns 14 dias, e senti duas vezes uma dor muito forte no estômago, e
Estou tomando Pondera Xr 25 mg há uns 14 dias, e senti duas vezes uma dor muito forte no estômago, e por conta dessa dor, me deu enjoo. Na segunda vez que senti essa dor forte, doeu tanto que minha barriga ficou dolorida e com azia. É normal isso acontecer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
boa noite, se vicie jeans tiver uma sensibilidade gástrica, toda medicaçnao que ingerir poderá lhe causar a dor e o enjôo. Dica: tome o pondera aptos a refeição. Isso evitará esse incômodo. Abraço!!!!
-
Estou tomando sertralina a 7 dias e estou com a boca seca e tontura e mal estar é normal ?
Estou tomando sertralina a 7 dias e estou com a boca seca e tontura e mal estar é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, pode acontecer na primeira semana, de alguns pacientes apresentarem efeitos colaterais como esses, porem se eles permanecerem, você deve retornar ao seu médico, para que a medicação…
-
Estou com dengue e faço uso de Sertralina pela manhã e Clomipramina a noite. Tem algum problema? Dev
Estou com dengue e faço uso de Sertralina pela manhã e Clomipramina a noite. Tem algum problema? Devo esperar me curar da dengue para continuar tomando ou posso continuar normalmente?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, se você já faz tratamento com essas medicações, deve mantê-las. Só não chegue perto do AAS. Não há contra indicação nos casos de Dengue, para o uso de tais medicamentos, abraços!!!!
-
Meu irmão sente dor de cabeça todos os dias após ter iniciado tratamento com respiridona, ele começo
Meu irmão sente dor de cabeça todos os dias após ter iniciado tratamento com respiridona, ele começou tomar faz uns 15 dias , é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, normal não, mas pode acontecer sim. Cada organismo é individual, leve isso para o médico que prescreveu, pode ser que seu irmão não se diz bem com a risperidona, podendo ser trocada…
-
Parei de usar o excitaloplan 10 mg e meu cabelo comecou a cair muito? E senti muita dor de cabeca ?
Parei de usar o excitaloplan 10 mg e meu cabelo comecou a cair muito? E senti muita dor de cabeca ? É normal? Alem disso desenvolvi uma forte alergia na pele com muita coceira e ressecamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, o fato de ter cessado a medicação não causa tais sintomas. Mas os sintomas, podem ser um quadro emocional e o uso do medicamento em questão ajuda a cessar os sintomas.abraço
-
Ja terminei meu tratamento com sulpan 6semanas depois de quanto tempo posso Tomar cerveja?
Ja terminei meu tratamento com sulpan 6semanas depois de quanto tempo posso Tomar cerveja?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, se vicie não tiver problemas hepáticos ou renais( metabolização e excreção), em 6 semanas não há mais medicação em seu organismo, abraços!!!!
-
Tenho crise de ansiedade todo dia , tomo fluoxetina Mas n sei mas o q fazer ,tem dias q são os mes
Tenho crise de ansiedade todo dia , tomo fluoxetina
Mas n sei mas o q fazer ,tem dias q são os mesmos sintomas , tem outros dias q tenho sintomas diferentes , como uma queimação nas pernas, já fui pro ponto socorro várias vezes, n sei mas o q faço pq tá difícil viver assim..È normal ter…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, pode ser que a fluoxetina em si ou a dose não estejam de acordo com o seu organismo, o ideal é que passe em retorno com o seu médico, para reavaliação da dose da Fluoxetina, ou a necessidade…
-
Tomo bup150 mg há três semanas e sempre ficam músicas na minha cabeça. Cada hora uma diferente o que
Tomo bup150 mg há três semanas e sempre ficam músicas na minha cabeça. Cada hora uma diferente o que me causa falta de concentração. É normal esse efeito colateral?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, não é um efeito colateral relatado com o uso da bupropiona, o ideal é investigar com o seu médico, as causas, abraço!
-
Tenho 16 anos, tenho ansiedade fortíssima e distorção de imagem, comecei a tomar o venlafaxina, poré
Tenho 16 anos, tenho ansiedade fortíssima e distorção de imagem, comecei a tomar o venlafaxina, porém parei no meio do tratamento por medo de engordar. É possível engordar com está medicação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, Venlafaxina não engorda. abraços
-
Olá, Tomo pregabalina por conta de hérnia de disco cerca de quatro meses. Vou iniciar o tratamento
Olá,
Tomo pregabalina por conta de hérnia de disco cerca de quatro meses. Vou iniciar o tratamento com topiromato e bupropiona para controle de compulsão alimentar e consequentemente perda de peso. Existe alguma restrição em tomar essas medicações juntas? Alguma interação medicamentosa?…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, são medicações muitas vezes usadas em associação na prática psiquiátrica, se você não tiver alergia a nenhuma delas, não há problemas em usá-las concomitantemente, abraço!!!
-
Posso tomar clonazepam e carbamazepina na msm hora ?
Posso tomar clonazepam e carbamazepina na msm hora ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, pode ingerir as duas drogas concomitante, porém sempre após ingerir algum alimento, para não causar sensibilidade gástrica, abraços!!!
-
Tenho 16 anos e sou muito tímido, fui percebendo como isso se tornou um problema na minha vida e que
Tenho 16 anos e sou muito tímido, fui percebendo como isso se tornou um problema na minha vida e que afeta muito minha vida de forma negativa, chegando ao excesso, a ponto de eu não conseguir socializar mais e gerando outros tipos de consequências, como a ansiedade, solidão e isolação. Que tipo…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, oriento como Psiquiatra, que procure primeiramente ajuda Psicológica( terapia), muitas vezes, não a necessidade de medicamentos psiquiátricos, mas se o profissional psicólogo avaliar…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…