Perguntas do paciente (11)
-
Como ficar livre da apatia, me ajudem não aguento mais, estou dura como pedra, nada me emociona, não
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, buscar um processo de autoconhecimento, pode te ajudar com toda complexidade que vive, e dar novos significantes em sua vida, im caminho a ser trilhado com paciência e perseverança.
A… Mais
-
Meu namorado disse que há um tempo atrás foi diagnosticado com transtorno bipolar,mais lendo a respe
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A bipolaridade tem várias facetas que compoem o quadro, e os diagnósticos são norteadores de um tratamento para melhorar a qualidade de vida da pessoa,
conversar sempre com o psiquiatra… Mais
-
Como posso melhorar da depressão, existe cura? sou bipolar há 20 anos.
Como posso melhorar da depressão, existe cura? sou bipolar há 20 anos.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A depressão muitas vezes compõe um quadro onde há muita dificuldade em lidar com as escolhas e se conectar ao mundo a volta. A introspecção o ser crítico, a motivação para a rotina, os desafios… Mais
-
Tenho ansiedade cronica e tomo cloxazolam com prometazina a noite para dormir pois de dia nao segura
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá, a medicação como um todo tem aspectos poisitivos e outros bem tanto, o critério é o qual melhor se adapta, aí a necessidade de confiar em seu psiquiatra. Em contrapartida medidas que te ajudem… Mais
-
Teste Palográfico de personalidade
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá Bom dia, por se tratar de um teste que avalia aspectos da personalidade, são utilizados vários critérios nesta análise, a pressão e tantos outros englobam características da mesma, por isto… Mais
-
Minha filha nasceu há 3 meses e ainda está internada no hospital, como ela não aprendeu a deglutir,
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá desculpa a demora do retorno, o profissional mais adequado a responder a sua pergunta, seria os que já estão a acompanhando, pois, a alimentação neste período é muito sensível, e o desenvolvimento… Mais
-
Eu tomo Escitalopram e Desvenlafaxina. Mas tenho ansiedade igual e compulsão noturna .Como até não
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, seria importante retornar ao psquiatra, a medicação precisa ser ajustada...
É ima questão que o processo psicoterápico pode ajudar neste momento, juntamente com outras abordagens multidisciplinares Mais
-
Estou tenho ansiedade e estou emagrecendo muito. O que fazer para engordar de forma saudável?
Estou tenho ansiedade e estou emagrecendo muito. O que fazer para engordar de forma saudável?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As sensaçõess que vem tendo, podem estar associados a outros fatores e principalmente a forma como lida com as pressões do dia a dia.
Sintomas emocionais em sua maioria estão vinculados… Mais
-
Impotência sexual(disfunção eretil) provocada pelo consumo de remédios antipsicóticos tem cura?
Impotência sexual(disfunção eretil) provocada pelo consumo de remédios antipsicóticos tem cura?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tais medicações sempre trazem algum efeito colateral, é preciso mensurar a prescrição deles avaliar qual o menor dano a ser considerado, já que os psicotrópicos quando receitados tem a razão de… Mais
-
Recentemente, meu médico dobrou a minha dose de Bupropiona. Depois desse aumento, tenho tido muitas
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, Interromper a medicação por conta, sempre há um risco, pois as mesmas atuam no Sistema Nervoso Central sob aspectos neurofsiológicos o que pode acarretar efeitos colaterais mais potencializados… Mais
-
Minha irmã está com sintomas de anorexia e gostaria de saber se devo levar primeiro a um psiquiatra
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O importante é de que ela tome contato com a sua iniciativa antes de levá-la, pois o todo o sucesso do tratamento depende do envolvimento dela e aceitação da mesma com os profissionais envolvidos.
Mais
Perguntas frequentes
-
Aumentei minha sertralina para 100 mg por recomendação do meu psiquiatra mas agora estou sentindo an
Sim, o aumento da dose da sertralina pode provocar uma intensificação temporária…