Tenho ansiedade cronica e tomo cloxazolam com prometazina a noite para dormir pois de dia nao segura

29 respostas
Tenho ansiedade cronica e tomo cloxazolam com prometazina a noite para dormir pois de dia nao segura minha ansiedade,o medico me deu ansitec, sumiu a ansiedade porem veio raiva mau humor irritaçao e agressividade, esta na bula que e efeito colateral ,mas foi o unico que tirou a ansiedade mas estou agressivo o que faço?paro com ele pois ja parei e voltei ao normal mas a ansiedade volta ou tem algum medicamento para cortar esse efeito?
Não existe remédio para você mesmo. Procure aliar o tratamento medicamentoso com acompanhamento psicológico. Isso pode contribuir para que você perceba as raízes desses estados emocionais e tente encontrar outras maneiras de lidar que perpassem por seus próprios recursos enquanto sujeito.

Caro leitor, se o ansitec lhe causou irritação e agressividade talvez não seja a melhor opção para você. Converse o quanto antes com seu médico assistente, principalmente se estes sintomas estão a ponto de lhe causar qualquer tipo de prejuízo.
Olá!! Que bom que você tem buscado tratar a ansiedade e encontrou um medicamento que funciona bem no seu caso. Mas seria muito importante que você associasse a psicoterapia ao trabalho que já vem realizando com o psiquiatra. Assim você vai entender as causas da sua ansiedade, aprender a lidar com ela e com as situações associadas a todas essas emoções, obtendo maior qualidade de vida. Abraços.
Olá! Não sei se você já associa a psicoterapia ao seu tratamento medicamentoso mas seria importante para realmente tratar dos conteúdos que te levam a essas oscilações de humor e de emoções. A medicação não supre todos os sintomas, é necessário oferecer uma escuta terapêutica para a estabilização do quadro. Quanto a medicação, sugiro que converse com seu psiquiatra. Ele saberá lhe informar o que é esperado ou não com essa associação de medicações e, se necessário, irá ajustar. Espero que tenha lhe ajudado. Boa sorte!!!
Olá,
Nenhum tratamento alopático vai resolver a situação, que tem a ver com desequilíbrios fisioenergéticos internos. Com acupuntura e fitoterapia dá pra resolver a ansiedade e a raiva definitivamente e parar de tomar remédios alopáticos.
A raiva tem a ver com estagnação da energia do fígado, provavelmente devido ao excesso de medicamentos. A ansiedade e a insônia tem a ver com padrões mentais associados ao sistema fisioenergetico do coração.
Olá! Recomendo ,em primeiro lugar , considerar que apenas o psiquiatra poderá modificar ou suspender (no momento propício) os medicamentos. Concomitantemente a isso é essencial fazer psicoterapia (EMDR poderá ser uma opção) e exercício físico. Acupuntura também irá somar à sua saúde. Tudo isso feito com compromisso poderá te trazer alívio. Há ajuda. Não desista! Um abraço!
Procure o médico responsável pelo seu tratamento e leve a ele todas essas questões. Geralmente um pequeno ajuste na dosagem é suficiente.
Oi Boa noite, geralmente as medicações são para apaziguar ou acabar com sintomas que estão mais difíceis de lidar e após um tempo, geralmente com o próprio médico de o acompanha vai diminuindo a dose, dependendo do medicamento, e ate mesmo suspende o uso após um tempo que cessa os sintomas. O importante é que você consiga trabalhar junto com a medicação outros meios de autocontrole para que possa vir a apaziguar a ansiedade. Um bom momento de buscar uma psicoterapia, que pode lhe ajudar bastante. Lembrando que a ansiedade faz parte de nosso cotidiano, o cuidado é quando esta começa a trazer comportamentos e sintomas prejudiciais que afetam a vida e o cotidiano. Esperto ter ajudado. A disposição.
Olá! A medicação, em alguns casos, é necessária para diminuir a ansiedade. Mas os transtornos de ansiedade precisam ser tratados em duas frentes: psicoterapia e psiquiatria.

Os efeitos colaterais relatados podem ser solucionados com adequação da dosagem ou mudança de medicação. E a terapia pode ajudar também.

Procure seu médico psiquiatra e seu psicólogo.

Abraço!
Seria bom você voltar ao seu médico e conversar sobre isso com ele. Somente o profissional que o acompanha pode orientá lo de maneira correta por ter conhecimento do caso como um todo, além disso, se você ainda não fizer psicoterapia, busque uma psicóloga para te auxiliar no manejo da ansiedade
olá, a medicação como um todo tem aspectos poisitivos e outros bem tanto, o critério é o qual melhor se adapta, aí a necessidade de confiar em seu psiquiatra. Em contrapartida medidas que te ajudem no autoconhecimento, pode facilitar esta adaptação
Olá! O mais recomendado é que você converse com o seu médico a respeito dessas reações do medicamento e assim ele possa te orientar ou ajustar a dosagem. A ansiedade pode ser tratada conciliando a terapia medicamentosa com a psicoterapia, utilizar os dois métodos em paralelo será muito mais eficaz e com o tempo você pode ir reduzindo o uso da medicação. Espero ter ajudado. Boa sorte! Atenciosamente
Você precisa conversar com o psiquiatra que receitou essa combinação de medicamentos. As vezes demora para acertar a dose ou o tipo de medicação. Também seria importante fazer terapia. Por que não procura? Inclusive o terapeuta pode trabalhar em conjunto com o psiquiatra em seu benefício. Boa sorte!
Sugeriria você tentar entender o motivo de tanto mau humor e tanta ansiedade, geralmente os excessos de pensamentos, a dificuldade em dormir trazem irritações. A terapia ajuda a entrar em contato com esses sentimentos.
Quanto a medicação fale com seu psiquiatra e veja a possibilidade de ajustar, o organismo necessita de tempo para se adaptar a medicação.
O ideal é junto com a terapia medicamentosa tambem passar por um processo terapeutico em que vc ira aprender a lidar com seus pensamentos e emoções, lembrando que é extremamente importante nao parar nenhum tipo de medição sem ordem de seu psiquiatra de confiança, pois quando o paciente esta tomando algum tipo de medicamentos o ideal para parar é o que chamamos de desmame no caso quem o faz é o psiquiatra.
Mas tenha em mente que tambem tem que passar pelo processo terapeutico que o conjunto ira fazer vc se sentir bem.
Boa sorte.
Bom dia! É importante conversar com o seu médico a respeito dos efeitos colaterais e ele poderá alterar o medicamento, dose, etc. Não recomendo fazer qualquer alteração sem esta consulta. Oriento também a buscar psicoterapia, caso não esteja fazendo. O tratamento com medicamento e terapia tem ótimos resultados. A terapia é um trabalho de autoconhecimento onde você vai tratar as causas emocionais.
Sou especialista em Saúde Mental e fico à disposição.
REMEDIOS NAO CURAM OS CONFLITOS foi o que falou um excelente psiquiatra. Eles tem sua funcao. A psicoterapia e uma excelente forma de ajuda na cura dos conflitos geradores da ansiedade. Use todas as fontes que existem: 1. Psicoterapia 2. Remedios que ajudem 3. Vida espiritual sadia que tem algumas praticas aprovadas pelos sabios ex oracao autentica, estudo dos livros sagrados, aprender a perdoar de verdade, aprender a confiar depois de aprender a avaliar as pessoas...EXISTE CURA.
Olá,
Você já considerou fazer terapia para ver o que está causando a sua ansiedade?
Ansiedade é algo que se for tratado com medicamento aliado a uma terapia tem grandes chances de te trazer maior qualidade de vida.
O remédio é ótimo para tirar os sintomas, mas ele não trata a origem dos sintomas, a causa, então enquanto você não lida de outra forma com isso que te traz ansiedade, ela continua ali.
Os remédios tem o ponto positivo de tirar os sintomas, mas tem o ponto negativo dos efeitos colaterais, que parece ser o seu caso.
Então talvez seja bom você avaliar se quer fazer terapia.
Abraço
Boa tarde! A medicação silencia por tempo s sintomas mas não os trata, o recomendado é que junto com o tratamento medicamentoso também tenha o acompanhamento psicológico, para mudar comportamentos e pensamentos que geram a ansiedade. E lembrando que todo medicamento deve ser utilizado com o acompanhamento de m médico. Espero ter te ajudado, abraços...
Boa noite!
Todo e qualquer tratamento medicamentoso não deve ser suspendido por conta própria.
Seria de extrema importância que você exponha tudo o que está acontecendo para seu psiquiatra, para que o mesmo tenha conhecimento, e possa fazer a mudança ou não da medicação.
A ideia do medicamento é trazer "melhora", mas devemos estar atentos aos efeitos que causam de diversas formas, dependendo de cada paciente.
E para complementar o tratamento, você deve fazer a psicoterapia em conjunto, pois só as medicações não serão eficazes.
Abraço!
Olá! Penso que a medicação por si só, por hora alivia, mas não elimina os sintomas. É importante perguntar sobre o que lhe angústia, te inquieta e que se manifesta através da raiva e da agressividade. A psicoterapia aliada a medicação pode ser uma alternativa para ajuda-lo a entender o jeito como você funciona e o que dispara estes sentimentos ( ansiedade, raiva) em você.
Sugiro voltar ao seu médico para avaliar os efeitos colaterais, e associar ao tratamento medicamentoso um acompanhamento psicoterápico com profissional que usam a técnica da EMDR que poderá ter um bom resultado na ansiedade.
Realmente alguns pacientes podem ter estes efeitos colaterais.
Não pare com a medicação, volte a consulta informe isso ao seu médico, para que assim busque a melhor medicação. Se você não está satisfeito busque outro psiquiatra, mas não pare, existem muitos ansiolíticos no mercado.
Mas também estes sintomas podem mudar com auxílio de psicoterapia, buscar compreender as situações, tornar-se flexível, entender sentimentos, tolerar frustrações e entre outros sintomas é papel do psicólogo.
Procure um psicólogo especialista em ansiedade.
Normalmente, os medicamentos provocam efeitos colaterais, o que se avalia é se sua eficácia traz mais benefícios do que efeitos desagradáveis.
Converse com seu psiquiatra para avaliar outros possíveis psicotrópicos.
Outro ponto, é que para uma efetiva melhora é necessário a realização da psicoterapia, pois te proporcionará compreender e elaborar o que lhe causa essa ansiedade.
Concordo com a colega acima, medicamentos possuem efeitos colaterais, sendo importante tratar as causas dos sintomas com um psicólogo.
É possivel que você tenha sentido abstinência devido a retirada do fármaco e por isso essa sensação desconfortável. Procure seu médico.
Medicamentos trazem efeitos colaterais, informe seu psiquiatra sobre os efeitos e a possibilidade de troca. E procure um psicólogo para tratar as causas emocionais da sua ansiedade. A psicoterapia e o tratamento medicamentoso devem caminhar juntos.
O profissional mais indicado para orientar sobre as suas dúvidas é o médico que te acompanha, ou um profissional da psiquiatria de sua confiança.
Se a medicação usada para o tratamento da ansiedade teve estes efeitos, o recomendado é que converse com o seu médico sobre isso para reavaliar a estratégia de tratamento.

A medicação vai tratar os sintomas da ansiedade, mas o que faz com que ela apareça da maneira como tem sido fica de fora se o tratamento for baseado exclusivamente no medicamento.

Para tratar as causas da ansiedade o indicado é um trabalho baseado na escuta e na fala, como a psicoterapia e a psicanálise fazem com excelência.

E um método não exclui o outro neste caso, mas podem se complementar.