Eu tomo Escitalopram e Desvenlafaxina. Mas tenho ansiedade igual e compulsão noturna .Como até não

11 respostas
Eu tomo Escitalopram e Desvenlafaxina. Mas tenho ansiedade igual e compulsão noturna .Como até não aguentar mais.Depois provoco vômito.Me vejo no espelho cada vez maior.Que posso fazer para a compulsão alimentar?
Olá e obrigado pela sua pergunta. Em certa medida seu relato se assemelha ao de muitas outras pessoas que, apesar de realizarem tratamento medicamentoso, não observam melhoras expressivas em seu sofrimento. Isso em parte pode se justificar pelo tempo que alguns medicamentos levam para fazer seu efeito, ou até mesmo pelo processo progressivo de encontrar o melhor medicamento para o seu caso. No entanto, para além desses incômodos físicos, você parece relatar um desconforto e estranhamento com sua própria imagem corporal. Nesse sentido, é importante buscar ajuda profissional qualificada, e acredito que uma Psicoterapia seria muito relevante na investigação dos fatores pessoais que estejam envolvidos nesses sintomas.

Olá,
Parece que você tem uma transtorno alimentar chamado bulimia. A compulsão alimentar é um sintoma que algo.
Normalmente os transtornos alimentares são tratados com uma equipe multidisciplinar que envolve o psicólogo, nutricionista, psiquiatra...
A terapia é essencial para entender as causas.
Sou especialista em transtornos alimentares e obesidade.
Se quiser, podemos conversar.
Abraço
Entendo que esteja preocupada com esses sintomas, os remédios ajudam sim no sintoma, mas a Psicoterapia ajuda na causa, de como é por que você chegou a esse estado.
Esse Transtorno alimentar é grave e você precisa buscar ajuda com acompanhamento Psicológico e Psiquiátrico.
A compulsão alimentar é uma doença mental em que a pessoa sente a necessidade de comer, mesmo sem fome ou ainda a noite quando sente um vazio emocional.
Nesse caso a comida deixa de funcionar como combustível necessário para as funções vitais do organismo e passa a ser apenas fonte de prazer, dessa maneira o consumo exagerado não é por fome é simplório satisfação emocional.
Algumas vezes o paciente percebe o alimento como neutralizador do sofrimento ou como recompensa, etc
Procure ajuda Psicológica, você não precisa sofrer.
Espero que lhe tenha ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Olá! Se você ainda não estiver fazendo acompanhamento psicológico, recomendo que você procure o quanto antes um profissional de Psicologia para iniciar o processo terapêutico a fim de descobrir as car ausas emocionais que estão produzindo ou mantendo tanto a ansiedade quanto o comer compulsivo. Conhecer, compreender, aprender a lidar e superar as dores emocionais como insatisfações, frustrações, mágoas e perdas, por exemplo, é fundamental para superar a compulsão. Além disso o processo terapêutico pode contribuir para que você descubra suas forças internas, talentos e potenciais para que você possa reassumir o comando da sua vida!
Espero ter ajudado!
Olá! Se jà ultrapassou o tempo que seu médico sugeriu que você aguardasse para que estes medicamentos agissem no organismo e, isso não aconteceu, sugiro que entre em contato com o mesmo, para ver o que é possível ser feito na questão da medicação. Porém a busca da psicoterepia neste momento é de fundamental importância pois, irá te auxiliar na descoberta do que esta por trás de toda essa ansiedade.
Forte abraço!
Olá, seria importante retornar ao psquiatra, a medicação precisa ser ajustada...
É ima questão que o processo psicoterápico pode ajudar neste momento, juntamente com outras abordagens multidisciplinares
Procure uma boa psicoterapia. A medicação não vai resolver seu problema. Seu caso é grave e sugere diagnóstico de Bulimia Nervosa. A intervenção em sua condição exigirá mudanças em níveis cognitivos, emocionais e comportamentais. Um bom profissional da psicologia poderá lhe orientar. A princípio a medicação é relevante, mas somente para amenizar os sintomas (ansiedade, angústia, sono e talvez parte da compulsão). De fato, seus incômodos centrais são psicológicos, isso a medicação não muda. Será preciso intervir nas origens da ansiedade (um dos motores da sua compulsão); rever e ajustar interpretações distorcidas que você provavelmente possui sobre o mundo e sobre você mesmo (por exemplo a distorção da sua imagem corporal e também sobre seu autoconceito); é preciso orienta-lo com maneiras saudáveis de lidar com o alívio da compulsão. O resultado disso é autoeficácia para resolver suas angústias, com isso sua autoestima se eleva e o processo saudável se retroalimenta. Vá a psicoterapia!
Olá! Bem... você precisa de psicoterapia com especialização em transtorno alimentar para que vc saia deste comportamento purgativo e entenda a real causa da compulsão. Estou a disposição!!
Caro colega,
Busque auxílio psicológico a fim de trabalhar a "causa" do seu problema. Claro que é importante o uso da medicação para atuar no seu auto controle do momento. Porem é preciso tratar o que desencadeia esse comportamento, e isso tem solução.
Olha só quantos transtornos isso gera a você e muitas vezes a solução está muito mais rápida do que você imagina. Cuide de você, da sua mente e da sua vida.
Busque auxílio profissional, um abraço e melhoras!
Um quadro complexo assim necessita de uma intervenção multidisciplinar: médico, psicólogo, nutricionista funcional, educador físico e oriento até buscar por terapias alternativas (acupuntura, yoga, atividades de lazer, esportes, etc). Obesidade e compulsão alimentar são multifatorias, por isso você vai precisar de um acompanhamento muito bem feito com uma equipe de saúde para te ajudar. O foco é na qualidade de vida e encontrar outras formas de prazer diárias, que não apenas a comida. Cada profissional vai te dar uma ferramenta valiosa pra ser trabalhada na sua jornada.
O tempo de tratamento da compulsão também costuma ser demorado, pode levar anos devido à complexidade. Já a obesidade pode ser revertida em um prazo menor (alguns meses). Precisa ter persistência pois podem haver recaídas. É importante buscar profissionais preparados e ter muita determinação por parte do paciente.
Olá!
Só a medicação não vai funcionar!
Em muitos casos o ideal é o tratamento farmacológico em conjunto com o psicoterápico.
No seu caso específico, a psicoterapia é o principal tratamento, preferencialmente na abordagem Cognitivo Comportamental, que possui técnicas específicas para tratamento da ansiedade e da compulsão alimentar.
Em casos como o seu, a medicação funciona apenas como um paliativo, um SOS para diminuir os sintomas, entretanto, só uma boa psicoterapia lhe trará os resultados que você busca.
Estou a disposição para maiores esclarecimentos!