Perguntas do paciente (52)
-
Tô mudando de mirtazapina pra vortioxetina e não consigo dormir. Será assim pra sempre? Por 5 ano
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Diferente da mirtazapina, a vortioxetina não possui efeito sedativo, o que pode explicar a dificuldade para dormir no início do tratamento. Com o tempo, conforme o medicamento começa a agir… Mais
-
O cigarro tira o efeito dos antidepressivo e antipsicótico?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, pode interferir! A nicotina e outras substâncias do cigarro aceleram o metabolismo de alguns medicamentos no fígado, especialmente antipsicóticos e certos antidepressivos, fazendo com que… Mais
-
Comecei com venlafaxina 37.5 e iniciei com o desmame de escitalopram - de 20mg pra 10mg. Desde então
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ao reduzir o escitalopram após muitos anos, o corpo passa por uma fase de adaptação chamada síndrome de descontinuação, que pode causar ansiedade, tontura e tremores. Além disso, a venlafaxina… Mais
-
Inicie o sertralina de 25 mg, passei para 50mg, continuei tendo sintomas de crise e muito choro! To
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, apesar de desconfortável, é normal! A sertralina pode levar de 3 a 6 semanas para atingir seu efeito completo, e nesse período é comum ocorrer agravamento temporário da ansiedade. Esses sintomas… Mais
-
Tomo Escitalopram e Ansitec e no período pré-menstrual e menstrual sinto que os remédios não fazem e
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! É comum a piora dos sintomas nos períodos pré-menstruais devido às oscilações hormonais e é por isso que você sente que os remédios não fazem efeito. Na verdade, eles estão agindo normalmente,… Mais
-
Eu tomo o escitalopram há alguns meses , é normal ele causar raiva de vez enquando?
Eu tomo o escitalopram há alguns meses , é normal ele causar raiva de vez enquando?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Para algumas pessoas, o escitalopram pode aumentar irritabilidade. Porém, é importante lembrar que a raiva pode ser o resultado da própria oscilação do humor como resposta a algum gatilho.… Mais
-
Estou tomando sertralina tá com 5 dias posso tomar cerveja fazendo o uso dela?posso para dia q for t
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Nunca pare de tomar o antidepressivo! Tomar uma cervejinha esporadicamente e em baixas doses, a princípio, não causaria grandes interações com a Sertralina.
-
Olá faço uso de a alprazolam constante, descobri minha gravidez como devo parar? Pois tenho crises n
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Primeiramente, parabéns pela gravidez! Que seja uma gestação tranquila e cheia de amor! Já em relação a sua pergunta, o alprazolam é uma medicação que deve ser usada com cautela uma vez que… Mais
-
Estou tomando ansitec 10mg a 2 meses. Estou tendo irritabilidade, sono agitado, fadiga, falta de a
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O Ansitec pode ser útil no alívio de sintomas ansiosos mais leves. No entanto, percebo que, no seu caso, os sintomas ainda persistem de forma significativa. Por isso, seria importante agendar… Mais
-
É normal Escitalopram de 10 mg dar tarquicardia? É a segunda vez que tento tomar esse medicamento, m
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! É normal que no período de adaptação ao Escitalopram alguns efeitos colaterais apareçam, incluindo a taquicardia. A tendência é que com o passar dos dias, os efeitos indesejados diminuam até… Mais
-
Bom dia, estou iniciando com cloridrato de sertralina de 50 mg, mas estou tendo um excesso de suor e
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Efeitos colaterais de adaptação à Sertralina são comuns nas primeiras semanas. Continue tomando conforme orientado pelo seu psiquiatra pois a tendência é que os sintomas diminuam e os efeitos… Mais
-
Estou iniciando tratamento com ecitalopram 10mg de manhã e sertralina 50mg à noite. É normal sentir
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Seria importante reavaliar com um psiquiatra a necessidade de se tomar dois antidepressivos similares. Além disso, sintomas como formigamento e piora da ansiedade podem ser decorrentes desse… Mais
-
Tomo fluoxetina 2 comprimidos na parte da manhã, tenho ereção, libido mas não ejaculou. Isso passa c
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O retardo da ejaculação pode ser um efeito colateral da Fluoxetina. É um efeito relativamente comum mas que pode reduzir com o tempo. Se não melhorar, converse com seu psiquiatra para rever… Mais
-
Boa noite. Posso tomar loratadina 10mg mesmo fazendo uso de succinato de desvenlafaxina?
Boa noite. Posso tomar loratadina 10mg mesmo fazendo uso de succinato de desvenlafaxina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite! Não há problemas na interação entre loratadina e desvenlafaxina.
-
Boa tarde! Vou começar fazer o tratamento usando venlift od 37,5 e depois de 30 dias aumentar a dose
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde! Não há problemas em tomar a venlafaxina com as medicações que já toma. Sugiro tomar o Venlift pela manhã, após o café.
-
Tomei Sertralina por mais de 3 anos, fiz o desmame gradual com acompanhamento a 2 meses, passei por
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Seria importante passar por uma nova avaliação com um psiquiatra para ver a necessidade de iniciar um novo tratamento visto que os sintomas citados podem estar relacionados à falta da medicação.
-
Preciso trocar o desvenfalexina por venlafixina fazer o desmame?
Preciso trocar o desvenfalexina por venlafixina fazer o desmame?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Apesar nomes parecidos, é necessário fazer um desmame de uma das medicações para iniciar a outra. Sugiro sempre realizar o desmame junto a um profissional devido aos efeitos colaterais possíveis.
-
Eu sofro com TDAH, TAG e TOC e faço uso de remédios constantes como o escitalopram, mas alguém desor
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Tais efeitos colaterais são comuns devido a dose aumentada de Escitalopram que tomou por engano. Sugiro que nos próximos dias mantenha a dose prescrita de 20mg normalmente e caso mantenha… Mais
-
Estou tomando a bupropiona de 150 liberação prolongada e sinto muito cansaço, mal consigo parar em p
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A bupropiona é uma ótima medicação para melhorar a disposição. Vale a pena fazer uma visita ao seu psiquiatra para reajustar a dose ou ver se há outras opções indicadas para suas queixas já… Mais
-
Fiz o desmame do venlafaxina, mas voltei a sentir ansiedade e medo mesmo 2 meses depois. Até quando
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Talvez esses sintomas ansiosos não sejam da descontinuação da venlafaxina mas sim da própria ansiedade voltando. Converse com seu psiquiatra para ver a necessidade de reiniciar um tratamento!
Perguntas frequentes
-
A Mirtazapina precisa ser administrada toda noite, só quando houver insônia ou depende do quadro do
Depende da indicação, mas a mirtazapina é, em regra, um medicamento de uso…