Perguntas do paciente (479)
-
Gostaria de saber se é normal o pênis ficar avermelhado usando a pomada postec estou usando a pomada
Gostaria de saber se é normal o pênis ficar avermelhado usando a pomada postec estou usando a pomada no meu filho de 1 ano e gostaria de saber se isso é normal ( estou passando nele há 5 dias)
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola, se ocorreu apos o uso da postec vale consultar o seu pediatra sobre a manutençao do tratamento
-
Minha bebê de 1ano e 3meses está tomando ibuprofeno mas está com febre posso dar paracetamol em em i
Minha bebê de 1ano e 3meses está tomando ibuprofeno mas está com febre posso dar paracetamol em em intervalo de 4hrs de um remédio para outro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá, o ideal seria manter o uso de antitérmicos de 6/6hs, com temperatura a partir de 37,8 C.
Certifique se de ter um termometro confiavel, de manter seu fillho hidratado , e com uso de banhos…
-
Kalyamon Kiss pode ser dado também junto com vitamina d pra bebê de sete meses? Ou só o kalyamon mes
Kalyamon Kids pode ser dado também junto com vitamina d pra bebê de sete meses? Ou só o kalyamon mesmo ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, por ser um polivitaminico- ja possui a vitamina!
-
Minha filha nasceu com 33semanas e está usando o pré nan, quando vamos poder mudar a fórmula?
Minha filha nasceu com 33semanas e está usando o pré nan, quando vamos poder mudar a fórmula?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Geralmente quando se completa 40 semanas de idade gestacional corrigida -6-7 semanas
-
É normal após uma semana após o término da ingestão de Anita comprimidos as fezes estarem esverdeada
É normal após uma semana após o término da ingestão de Anita comprimidos as fezes estarem esverdeadas ainda?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá, na verdade o annita pode modificar principalmente a coloraçao da urina durante o uso, porem pode haver modificaçao nas evacuaçoes em alguns pacientes... de qualquer forma, após uma semana…
-
Meu filho tem dois anos e toda vez que dou banho nele na banheira e vou colocar água na sua cabeça e
Meu filho tem dois anos e toda vez que dou banho nele na banheira e vou colocar água na sua cabeça ele fica como se estivesse sem ar, sufocado com a água e é um choro. Queria saber qual o especialista que eu procuro pois que eu saiba ele é bem de saúde e é só isso que está me preocupando.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá, converse com seu pediatra sobre o ocorrido, pode ser apenas uma reaçao frente a contato com agua - medo ? que pode ser acompanhado e resolvido com o passar do tempo e conforme a criança vai…
-
Minha filha tem um ano e dez meses posso usar cetaconazol 20mg/g sendo q a médica passou cetaconazol
Minha filha tem um ano e dez meses posso usar cetaconazol 20mg/g sendo q a médica passou cetaconazol 2% é o farmacêutico me vendeu o outro ou é a mesma coisa ,ela está com feridas e mofo na cabeça?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá , sim ! Pode ser usado...
Se não melhora , melhor consultar novamente seu pediatra .
Fico a disposiçao para consultas online e/ou presencial
-
No teste do pezinho deu biotinidase 34.8 Deu normal?
No teste do pezinho deu biotinidase 34.8
Deu normal?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá, o valor esta abaixo do valor normal de referencia, converse com seu pediatra - com a finalidade de repetir o exame para tirar a duvida
-
Meu bebe é prematuro e mama no peito e toma aptamil ele tem 2 meses e esta a 3 dias sem evacuar devo
Meu bebe é prematuro e mama no peito e toma aptamil ele tem 2 meses e esta a 3 dias sem evacuar devo me preocupar? Ele fica irritado. Isso ja aconteceu nos primeiros dias de vida porem nao tomava formula nenhuma.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola, sim pode ficar sem evacuar 3 dias, mas vale relatar ao pediatra o fato, pode ser necessario adequar outra formula
-
Meu bebê fez o exame de rubeola igg ,é o resultado foi 166,8 , Está normal me ajudem
Meu bebê fez o exame de rubeola igg ,é o resultado foi 166,8 , Está normal me ajudem
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o resultado de igg positivo e reagente, significa que seu bebê já teve contato com a rubéola, isto também pode ser considerado após reação vacinal
-
Que medicamento podemos usar no lugar do protovit plus ? Porque eu não estou conseguindo encontrar e
Que medicamento podemos usar no lugar do protovit plus ? Porque eu não estou conseguindo encontrar em lugar nenhum. e minha filha nasceu prematura de 8 meses ela está com dois meses e precisa Tomar esse medicamento até 6 meses.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, sugiro que entre em contato com sua pediatra para avaliar a melhor substituiçao
-
Gostaria de saber se pedianutri é a msm coisa que protovit ??
Gostaria de saber se pedianutri é a msm coisa que protovit ??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! As dosagens sao diferentes, mas ambos tem como efeito ser polivitamínicos
-
Meus filho tem 1 ano e 10 meses, tem recusado os alimentos, perdeu peso, mas continua brincando, ati
Meus filho tem 1 ano e 10 meses, tem recusado os alimentos, perdeu peso, mas continua brincando, ativo, é recomendável dar poli vitamínico ou alguma formula para abrir o apetite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, seria prudente uma avaliaçao com o pediatra para analisar essa perda de peso e recusa alimentar
-
Olá posso dar para meu filho leite nan confot 1 Ele tem 8 meses
Olá posso dar para meu filho leite nan confot 1
Ele tem 8 mesesRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola, nessa idade a fórmula recomendada é 2!
-
Minha BB fez 1 mês agora , ela mama no peito e está tomando o leite nestogeno e está ah quase dois d
Minha BB fez 1 mês agora , ela mama no peito e está tomando o leite nestogeno e está ah quase dois dias sem fazer cocô é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
olá, o periodo de 2 dias sem evacuar -nao seria considerado anormal , porem com o uso de formulas - ha que se considerar que com outra - isso pode nao acontecer ... prudente conversar sobre isso…
-
Estou dando kalyamon para meu filho de 3 anos e 10 meses. Resolvi dar sustagen também, posso dar os
Estou dando kalyamon para meu filho de 3 anos e 10 meses. Resolvi dar sustagen também, posso dar os dois juntos?ou paro vom kalyamon?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola, seria mais prudente conversar com sua pediatra sobre a necessidade do sustagem( ja em uso do kalyamon)
Deve se avaliar a necessidade nutricional da criança
-
Boa noite,meu neto tem 2 meses e há 6 dias não evacua,fico preocupada,posso usar minilax? Obrigada
Boa noite,meu neto tem 2 meses e há 6 dias não evacua,fico preocupada,posso usar minilax? Obrigada
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, nessa faixa etaria é comum o bebê ficar até 7 dias sem evacuar - o que chamamos de constipaçao fisiologica
-
Estou tomando azitromicina e invermectina, posso amamentar meu bebê.
Estou tomando azitromicina e invermectina, posso amamentar meu bebê?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A azitromicina pode ser usada na amamentaçao , já a ivermectina
tem uso criterioso na amamentaçao .
-
Minha bebê tem 4 meses e toma o leite Aptmil pro futuro porém agora ela não está querendo tomar mais
Minha bebê tem 4 meses e toma o leite Aptmil pro futuro porém agora ela não está querendo tomar mais o leite, posso trocar para o leite Pre Nan?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola, o leite pre nan é somente para uso de prematuros
-
Paracemol gotas serve para colicas de bebé?? Que remedio pode dar para bebe que tem cólicas
Paracemol gotas é indicado para colicas de bebê?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ola, nao ! Ele é usado como analgésico e tambem para febre!
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…