Perguntas do paciente (127)

  • Recebi os resultados do exame minha glicemia em jejum estava 63, devo me preocupar? Tenho 22 anos

    Recebi os resultados do exame minha glicemia em jejum estava 63, devo me preocupar? Tenho 22 anos

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Você deve ter ficado muito tempo em jejum. Está baixa. Vale marcar uma consulta com um endocrinologista para conversar


  • A vacina da Pfizer é segura para diabéticos? Ela contém sacarose. Obrigada.

    A vacina da Pfizer é segura para diabéticos? Ela contém sacarose. Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    É segura sim, sacarose é só um tipo de carboidrato. Não vai te fazer mal


  • Quem teve início de pancreatite, pode tomar o remédio olistart?

    Quem teve início de pancreatite, pode tomar o remédio olistart?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Melhor não. Até estar boa


  • Quais as vantagens do Tribullus Terrestris para bariátricos

    Quais as vantagens do Tribullus Terrestris para bariátricos?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Nenhuma, ele é considerada anabolizante e portanto pode gerar consequências graves para saúde pelo seu uso.


  • Olá Tenho 62 anos, sou diabética, Fiz o exame da vitamina B12 e o resultado foi superior a 1.500 p

    Olá
    Tenho 62 anos, sou diabética, Fiz o exame da vitamina B12 e o resultado foi superior a 1.500 pg/ml, esse resultado é grave?estou preocupada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Ela não faz mal, fica tranquila. Talvez você tenha reposto demais, só isso.


  • Quem tem um nódulo levemente hipoecoico na tireoide pode usar anticoncepcional? No meu caso a minipi

    Quem tem um nódulo levemente hipoecoico na tireoide pode usar anticoncepcional? No meu caso a minipilula pérola.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Nodulo na tireoide não interfere em nada com uso de anticoncepcional.
    O que você deve fazer é acompanha-lo com endocrinologista


  • Tive a doença de cushing com retirada de tumor na hipófise. Devido a casos de pessoas que tiveram av

    Tive a doença de cushing com retirada de tumor na hipófise. Devido a casos de pessoas que tiveram avcs, tromboses e amputações após a tomada das vacinas, gostaria de saber se por eu ter tido doença autoimune posso tomar a vacina contra a covid. Há alguma contra indicação?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Não há nenhuma contra indicação. Mas claro que sempre há riscos. Nenhuma remedio ou vacina está isento de riscos. Mas te garanto que tem menos riscos que a doença em si.


  • Tomei fluoxetina e a 2 meses atrás parei o tratamento, agr iniciei com subtramina. Tem algum problem

    Tomei fluoxetina e a 2 meses atrás parei o tratamento, agr iniciei com subtramina. Tem algum problema?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Não tem problema. Só que a sibutramina pode gerar ansiedade, insonia.. Não sei porque você tomou a fluoxetina, tenha cuidado.


  • O uso de anabolizantes pode causar o crescimento de pólipos nasais?

    O uso de anabolizantes pode causar o crescimento de pólipos nasais?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    O uso de GH pode aumentar, visto que é hormônio de crescimento


  • 13 anos, menstruei com 11 e pelo raio-x meu médico disse que eu não vou mais crescer tenho só 1,45cm

    13 anos, menstruei com 11 e pelo raio-x meu médico disse que eu não vou mais crescer tenho só 1,45cm de altura e minha idade óssea está de 14.
    Depois que eu menstruei não cresci mais isso é normal?
    Nasci com mielomeningocele e hidrocefalia isso atrapalha no crescimento?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Normalmente só se cresce 2 cm após a menstruação, o que ocorre dentro de 2 anos após a mesma.


  • Meu exame de TSH deu: 4,370uUI/ml e apareceu gestante em baixo dos valores de referência! Estou gráv

    Meu exame de TSH deu: 4,370uUI/ml e apareceu gestante em baixo dos valores de referência! Estou grávida?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Não. O laboratório só informa os valores normais para população geral e o valor para gestante. Você que vai avaliar os valores sabendo se está grávida ou não. O exame que faz diagnóstico de gestação…


  • Minha glicose deu 81 em jejum, e depois de uma hora e meia do café da manhã deu 160 é normal?

    Minha glicose deu 81 em jejum, e depois de uma hora e meia do café da manhã deu 160 é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Não se mede glicose 1:30h depois de comer, e sim 2h depois.
    Se você for diabético o normal antes é até 130mg/dl e 2h depois 180mg/dl.. Se você não for diabético não se deve dosar depois…


  • Boa noite meu tsh está 4.29 está normal? E t4 livre está 0.79 está normal?

    Boa noite meu tsh está 4.29 está normal? E t4 livre está 0.79 está normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Boa noite, depende do kit do laboratorio que você fez, isso varia muito. Esse valor de TSH dependendo do KIT está normal, ou alto. Não consigo te responder.


  • Existe especialização para um endócrino realizar um tratamento hormonal com um transgênero? Ou qualq

    Existe especialização para um endócrino realizar um tratamento hormonal com um transgênero? Ou qualquer um da área pode realizar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Qualquer um da área pode fazer, mas alguns se sentem mais seguros. Não existe uma subespecialização nisso, mas acaba que dentro da própria especialidade alguns escolhem o que gostam mais e estudam…


  • Estava revisando um exame de imagem e percebi que não fui alertada sobre um nódulo. Fiz uma tomograf

    Estava revisando um exame de imagem e percebi que não fui alertada sobre um nódulo. Fiz uma tomografia em abril de 2021 onde no laudo consta: “Nódulo na adrenal direita, de baixa densidade, medindo 1,2 cm, sugerindo adenoma.” Devo me preocupar? Que profissional devo procurar? Esse tempo todo…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Oi, pelas características que você me falou e pela definição de adenoma, sugere ser benigno. Mas você deve procurar um endocrinologista que entenda do assunto para avaliar se esse nódulo está produzindo…


  • Prolia pode ser um tratamento a longo prazo? Tipo 10 anos ou mais?

    Prolia pode ser um tratamento a longo prazo? Tipo 10 anos ou mais?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Prolia pode ser feito por no máximo 10 anos


  • Meu tsh deu 0,12 estou com hipertiroidismo ou hipo?

    Meu tsh deu 0,12 estou com hipertiroidismo ou hipo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Pode estar com hipertireoidismo, procure um endocrinologista para avaliar esse resultado, conversar com você, pra ver se você tem algum sintoma... E talvez tenha que repetir esse exame para confirmar.…


  • Mesmo reduzindo a alimentação e cortando calorias, ainda obtive reganho no peso e notório o inchaço

    Mesmo reduzindo a alimentação e cortando calorias, ainda obtive reganho no peso e notório o inchaço tomando tapazol. Média de 3 kg por mês, como reduzir ou zerar esse reganho?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Infelizmente, o seu corpo está voltando ao normal, e isso inclui o peso de antes da doença. Normalmente, todo o peso perdido por doença, retorna após a doença ter se resolvido. O que você pode…


  • Tenho hipotireoidismo, troquei minha dosagem recentemente, estou tendo muita diarréia e vômito, é no

    Tenho hipotireoidismo, troquei minha dosagem recentemente, estou tendo muita diarréia e vômito, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Não tem relação com o a tireoide os seus sintomas, porém tem que avaliar se você está conseguindo absorver a medicação direito, devido ao vômitos.


  • Meu nome é Jessica e tenho 32 Anos, meus exames de Tireoide deram T4 Livre (0,91) /// TSH (1,36) ///

    Meu nome é Jessica e tenho 32 Anos, meus exames de Tireoide deram T4 Livre (0,91) /// TSH (1,36) /// PEROXIDASE ANTI TIREOIDE ATPO (35) /// TIREOGLOBULINA (18,2), preciso meu preocupar ou estão normais?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Me parece normal, mas os valores de referência variam conforme o laboratorio


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.