Perguntas do paciente (127)

  • Olá, sinto muito calor e frio, desde criança sou assim. Hoje na menopausa o calor está insuportável.

    Olá, sinto muito calor e frio, desde criança sou assim. Hoje na menopausa o calor está insuportável. Tomei hormônios sintéticos mas parei por causa de um nódulo benigno na mama. O que faço? Obg.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Bom dia, é comum na menopausa apresentar esses calores, existem remédios específicos para isso, além da reposição hormonal mesmo, os quais são muito eficientes. Porém, é incomum não melhorar com…


  • A prescrição de 2 comprimidos ao dia de Glifage XR 500, quando não especificada deve ser administrad

    A prescrição de 2 comprimidos ao dia de Glifage XR 500, quando não especificada deve ser administrada em uma única refeição (jantar por exemplo), ou deve ser dividida em duas doses (almoço e jantar)?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Tanto faz, mas o melhor horário para medicação é após o jantar


  • Tomo levotiroxina de 150mcg, pois retirei a tireoide devido a 3 nódulos benignos e meu último result

    Tomo levotiroxina de 150mcg, pois retirei a tireoide devido a 3 nódulos benignos e meu último resultado de T4 deu 1,17 e TSH 0,14. Precisa mudar a dose ? Tenho 47 anos e 84 quilos. Atualmente, sinto muito incômodo nas pernas (fasciculação e ardor).

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Achei esse TSH baixo, ou está no limite inferior ou baixo. Você tomou a medicação após o exame de sangue? Nunca se deve tomar antes da coleta de sangue.
    Procure o seu médico para rever a…


  • Posso tomar Diprospan no intervalo de 20 dias? Tem algum problema, obs: sou Diabético.

    Posso tomar Diprospan no intervalo de 20 dias? Tem algum problema, obs: sou Diabético.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Diprospan é corticoide intramuscular, que tem uma liberação lenta por meses. Podendo aumentar a glicose e a pressão. Acho que vale ver se há necessidade mesmo de repetir a medicação e se não há…


  • Olá, estou tomando DPrev caps 50.000 UI, irei tomar por 6 semanas e após fazer exames Vitamina D/cal

    Olá, estou tomando DPrev caps 50.000 UI, irei tomar por 6 semanas e após fazer exames Vitamina D/calcidiol; PTH paratormonio; Calcio Ionico e Fosforo inorganico/fosfato. Posso ir fazer esses exames no dia seguinte, após tomar o último comprimido, ou é necessário aguardar alguns dias para o medicamento…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Pode fazer sim


  • Minha glicose em jejum deu 101 e minha hemoglobina glicada deu6,5 estão com diabetes?

    Minha glicose em jejum deu 101 e minha hemoglobina glicada deu6,5 estão com diabetes?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Precisa repetir para confirmar o diagnostico. Para fazer diagnostico é sempre necessário 2 exames alterados.


  • A tomografia de tórax para acompanhamento do fim do covid, fez uma observação "focos de calcificação

    A tomografia de tórax para acompanhamento do fim do covid, fez uma observação "focos de calcificação lobulo direito tireoide", isso é normal ou preciso procurar um especialista (qual)?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    O ideal é fazer ultrassonografia de tireoide para avaliar melhor a mesma. Melhor ir no especialista sim para verificar


  • Posso tomar o alendronato de sódio e depois de uma hora tomar o puran T4 em jejum ???

    Posso tomar o alendronato de sódio e depois de uma hora tomar o puran T4 em jejum ???

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Sim, é como deve ser tomado


  • Bom dia, fiz o exame de testosterona total e o resultado deu 1.991,8 ng/dL, tenho 25 anos. Está norm

    Bom dia, fiz o exame de testosterona total e o resultado deu 1.991,8 ng/dL, tenho 25 anos. Está normal, alto ou baixo? Minha libido está zero.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Não se avalia testosterona somente pela testosterona total, temos que ver outras variaveis. Procure um endocrinologista para solicitar adequadamente e tratar se necessário


  • Comigo tbm esta acontecendo a msm coisa gordura laranja e diarréia após eu toma o remédio é normal ?

    Comigo tbm esta acontecendo a msm coisa gordura laranja e diarréia após eu toma o remédio é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Sim, é a gordura da comida saindo.


  • Boa tarde estou com anemia muito forte, fiz cirurgia Bariatrica a 6 ano. meu endócrino passou Noripu

    Boa tarde estou com anemia muito forte, fiz cirurgia Bariatrica a 6 ano. meu endócrino passou Noripurum 100mg intramuscular. Eu posso tá tomando o Rarical ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Sim


  • ola quem tem hipotireoidismo pode tomar biotina eu tomo o remedio levoide tiroxina 50mcg

    ola quem tem hipotireoidismo pode tomar biotina eu tomo o remedio levoide tiroxina 50mcg

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Pode tomar sim, só lembrar de que não pode tomar junto. Tem que esperar meia hora após a levotiroxina para tomar qualquer medicação ou se alimentar. E suspender a biotina 3 dias antes da coleta…


  • Olá. Eu tenho a síndrome dos ovários policísticos e estava 2 meses sem menstruar, comecei a tomar an

    Olá. Eu tenho a síndrome dos ovários policísticos e estava 2 meses sem menstruar, comecei a tomar anticoncepcional pra se regularizar e tive relação sexual sem uso de camisinha sendo que 3 semanas após, a minha menstruação desceu normal, mesmo após a menstruação sinto meu peito dolorido e inchado,…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Pode sim acontecer, mas não é comum. No primeira mês do anticoncepcional não há proteção ainda contra a gestação.
    Acho que vale você fazer um Beta HCG e tirar a dúvida. E sempre tenha relação…


  • Bom dia. Com Glicose 99 mg/dL, Insulina Basal 7,90 mU/mL ,HOMA IR 1,9 e HOMA-BETA 79,2 é um diabetes

    Bom dia. Com Glicose 99 mg/dL, Insulina Basal 7,90 mU/mL ,HOMA IR 1,9 e HOMA-BETA 79,2 é um diabetes? Eu sou obesa e sedentária também

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Não, está normal


  • o que acontece se parar o remédio para hipotireoidismo? pode parar se os sintomas não voltarem? minh

    o que acontece se parar o remédio para hipotireoidismo? pode parar se os sintomas não voltarem? minha mãe parou completamente e diz que está bem.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Depende, cada caso é um caso. Melhor procurar o seu médico e avaliar se pode suspender com segurança. E de repente fazer novos exames 1 mês após a suspensão para avaliar se há necessidade de voltar


  • Gostaria de saber o que significa a glicemia 107 em jejum e 93 no pós prandial

    Gostaria de saber o que significa a glicemia 107 em jejum e 93 no pós prandial

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    A glicemia de jejum é até 99, de 100 a 125 consideramos pré diabetes e acima de 126mg/dl é diabetes. Isso visto pelo laboratória, o exame de ponta de dedo não faz diagnostico de diabetes.
    Consideramos…


  • Tenho 31 anos e estou com a testosterona muito baixa( 5,8) e todos os sintomas, libido baixa, cansaç

    Tenho 31 anos e estou com a testosterona muito baixa( 5,8) e todos os sintomas, libido baixa, cansaço, fadiga, dificuldade de ganhar massa magra... vou começar a fazer o uso de testosterona injetável por 3 meses. Quando acabar o tratamento ainda posso engravidar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    O uso de hormônios sexuais externos inibe a produção endógena do hormônio. Inclusive, é a idéia do uso do anticoncepcional para inibir a gestação. Após a suspensão da testosterona, vai demorar…


  • Olá, existe alguma restrição quanto ao uso de Puran T4 e Vertizine D?

    Olá, existe alguma restrição quanto ao uso de Puran T4 e Vertizine D?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Não existe nenhuma restrição do puran T4 com relação a nenhuma medicação. Somente, tomar a medicação em jejum, e não tomar junto com nenhuma medicação.


  • A minha glicemia varia todos os dias em jejum...numa semana deu estes resultados: - dia 13 de Novem

    A minha glicemia varia todos os dias em jejum...numa semana deu estes resultados:
    - dia 13 de Novembro.............113mg/dl.
    - dia 14 de Novembro.............95mg/dl.
    - dia15 de Novembro..............98mg/dl.
    - dia 16 de Novembro.............91mg/dl
    - dia 17…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    A glicose varia ao longo do dia. Não entendi o problema das medicações. Essas glicoses são em jejum? Você é diabética? Qual é a dúvida?


  • Bom dia. Tenho 65 anos e meu TSH é 1,89 mcUI/ml - T4 TIROXINA 8,30 mcg/dL - T4 LIVRE 1,18 ng/dL - T3

    Bom dia. Tenho 65 anos e meu TSH é 1,89 mcUI/ml - T4 TIROXINA 8,30 mcg/dL - T4 LIVRE 1,18 ng/dL - T3 LIVRE 3,5 pg/mL - T3 REVERSO 0,18 ng/mL.
    Tem algo deficiente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dra. Jéssica Tavares

    Não.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.