Perguntas do paciente (127)
-
Existe diferença entre levotiroxina sódica e o puran em termos de eficiência?
Existe diferença entre levotiroxina sódica e o puran em termos de eficiência?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, a medicação genérica não deve ser usada quando se fala em hormônios, principalmente o tireoidiano devido a dosagem ser muito baixa, em microgramas. Existe o risco de conter dosagens diferentes…
-
olá, sou uma pessoa trans e gostaria de fazer o uso de testosterona para engrossar um pouco a minha
olá, sou uma pessoa trans e gostaria de fazer o uso de testosterona para engrossar um pouco a minha voz e engordar um pouco também, mas tenho uma fobia muito forte por agulhas (procuro tratamento, mas não sei se há) que me impede de fazer o uso da testosterona injetável e exames de sangue. Mas…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa tarde, para fazer a reposição hormonal da parte correta o ideal seria fazer ou a forma injetável ou a forma tópica em gel, porém a forma em gel, pode não inibir a menstruação e ser necessário…
-
Tomo tamoxifeno. Uso retrovirais pra hiv pode cortar efeito
Tomo tamoxifeno. Uso retrovirais pra hiv, pode cortar efeito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nunca li nada sobre isso, as medicações tem ações diferentes. Fique tranquilo (a)
-
Minha glicose em jejum sempre da até 86, pos prandial sempre da entre 100 e 110 e a glocosida sempre
Minha glicose em jejum sempre da até 86, pos prandial sempre da entre 100 e 110 e a glocosida sempre da entr 5,7 e 5,9Sou pre diabetica?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se glicosida é hemoglobina glicada. Sim, você está pré diabética
-
Olá, tenho 17 anos, 1.80m, pratico basket há 9 anos , o meu pai mede 1.85 e a minha mae 1.74. No ent
Olá, tenho 17 anos, 1.80m, pratico basket há 9 anos , o meu pai mede 1.85 e a minha mae 1.74. No entanto sou diabetico tipo 1 insulinodependente, e tenho curiosidade se há possibilidade de eu ainda crescer mais!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A menina cresce no máximo 2cm após a menstruação.
-
Por que das tonturas.as vezes tenho que tomar agua com açúcar pra comseguir respirar normalmente
Por que das tonturas.as vezes tenho que tomar agua com açúcar pra comseguir respirar normalmente
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Será que vc está fazendo hipoglicemia? Melhor procurar um endocrinologista para investigar isso
-
Tomo diariamente puran T4 37,5 mg , Plenance 5mg e Glifage 500 mg. No caso de dor de cabeça, posso t
Tomo diariamente puran T4 37,5 mg , Plenance 5mg e Glifage 500 mg. No caso de dor de cabeça, posso tomar dipirona ou Dorflex?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim.
-
Sou pre diabética . minha glicemia em jejum foi 68 após uma hora 173 após duas horas 109.minha glice
Sou pre diabética . minha glicemia em jejum foi 68 após uma hora 173 após duas horas 109.minha glicemia glicada é 5.8.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Qual é a pergunta?
-
Bom dia, meu tsh deu 1,22 t3 deu 0,75 e t4 livre 1,46 porém deu alteração no colesterol e alteração
Bom dia, meu tsh deu 1,22 t3 deu 0,75 e t4 livre 1,46 porém deu alteração no colesterol e alteração no tgo e tgp.
estou com perda de cabelo em forma arredondada na cabeça, unhas enfraquecidas, indisposição, muita sonolencia.
fui na dermato devido alopécia e a mesma informou que…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olha, tem que ver o valor de referência do seu exame, porque o kit muda entre laboratórios, então as vezes pode oscilar. Mas de acordo com a maioria dos kits, esses valores parecem normais, nesse…
-
Estou tomando sibutramina a 3 dias e tomei bezetacil, algum problema?
Estou tomando sibutramina a 3 dias e tomei bezetacil, algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nao
-
Medi minha glicemia as 04:00hs da madrugada e deu 149 estou apreensiva pois nunca medi essa hora e n
Medi minha glicemia as 04:00hs da madrugada e deu 149 estou apreensiva pois nunca medi essa hora e nunca passou de 120 após as refeições isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende. O normal pra quem é diabetico é 130 mg/dl antes das refeicoes e 180mg/dl 2h após. Se não diabetico é menor. Mas lembrar que estresse aumenta a glicose.
-
Hemoglobina clicada 5,6, glicose média estimada 114,glicose jejum 93, teste de tolerância a glicose
Hemoglobina clicada 5,6, glicose média estimada 114,glicose jejum 93, teste de tolerância a glicose após 120 min deu 155. Estou pré diabética???
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim.
-
Minha filha tem 7 anos e endocrinologista indicou o glifage xr 500 para resistência a insulina, mas
Minha filha tem 7 anos e endocrinologista indicou o glifage xr 500 para resistência a insulina, mas ao ler a bula percebi que não é indicado para menores de 17 anos; devo outro médico ou sigo com a orientação é madministro o medicamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ela realmente só é liberada para maiores de 10 anos. Converse com a médica que prescreveu sobre a sua preocupação;
-
Boa tarde Doutores(as). De tempos em tempos sinto um desanimo intenso onde só quero dormir alterand
Boa tarde Doutores(as).
De tempos em tempos sinto um desanimo intenso onde só quero dormir alterando até minha visão e concentração, além de nesses dias, minha digestão ficar horrível com cólicas, dores abdominais, inchaço e as vezes fezes negras. Isso dura de três dias a uma semana e…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Eu acredito que esteja mais relacionado com a parte gastrica mesmo, de repente repetir a colonoscopia com o preparo mais adequado.
-
Olá. Os fitoestrogênios podem contribuir para a hormonioterapia transgênero junto aos hormônios femi
Olá. Os fitoestrogênios podem contribuir para a hormonioterapia transgênero junto aos hormônios femininos (estrogênio) e aos antiandrógenos? Ou poderão atrapalhar na ligação dos receptores hormonais do estradiol ingerido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode atrapalhar, não é orientado fitoterapico associado.
-
Sobre remédio da tireoide. Se os pequenos ajustes na dose não estiverem fazendo efeito no TSH, é nor
Sobre remédio da tireoide. Se os pequenos ajustes na dose não estiverem fazendo efeito no TSH, é normal duplicar a dose de um dia para o outro (75mcg para 137mcg) ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Acredito que você vai passar muito mal caso faça isso. O hormonio da tireoide é muito sensivel e mexe com o seu corpo todo. Não faça ajustes sozinho, procure um endocrinologista capacitada para…
-
Fiz um exame para verificar o funcionamento da tireoide, meu TSH esta 1,65 e a T4 total esta 14,90.
Fiz um exame para verificar o funcionamento da tireoide, meu TSH esta 1,65 e a T4 total esta 14,90. Será que tenho hipertireoidismo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Provavelmente não, porque avaliamos o T4 livre e não o total. Porque o total vai depender da proteina carregadora que o transporta no sangue. Então, ele oscila de acordo com ela, falseando o resultado.…
-
O que devo fazer com tsh 0,22 e t4 1,5? Devo me preocupar?
O que devo fazer com tsh 0,22 e t4 1,5?
Devo me preocupar?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Eu teria que olhar o valor de referencia do laboratorio, mas de acordo com a maioria dos kits o TSH me parece baixo, isso deve ser repetido para ver se vai se manter, e se sim, investigar.
-
Prático corrida regularmente (120km/mês), tomei Diprospan IM por conta de dor cervical. Os efeitos c
Prático corrida regularmente (120km/mês), tomei Diprospan IM por conta de dor cervical. Os efeitos colaterais descritos na bula só acontecem com quem toma com frequência, ou posso estar sujeito a esses efeitos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Qualquer pessoa pode estar sujeito aos efeitos colaterais de qualquer medicação.
-
Olá , Eu tenho 16 anos de idade é 1,74 de altura. Queria saber se ainda vou crescer ou essa já é min
Olá , Eu tenho 16 anos de idade é 1,74 de altura. Queria saber se ainda vou crescer ou essa já é minha altura definitiva?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Normalmente a menina após a menstruação, só cresce por 1 ano, e mais ou menos 2 cm
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…