Perguntas do paciente (127)
-
Qual o efeito do noripurum no primeiro trimestre de gestação?
Qual o efeito do noripurum no primeiro trimestre de gestação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O noripurum é feito para repor o ferro. Ou seja, vai aumentar o estoque de ferro, melhorando a anemia.
-
O resultado do meu TSH terceira geração foi 2,690 mcIU/mL... O q isso significa????
O resultado do meu TSH terceira geração foi 2,690 mcIU/mL...
O q isso significa????RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
está normal
-
Quem tem diabete pode tomar rapazina,ela aumenta glicose?
Quem tem diabete pode tomar rapazina,ela aumenta glicose?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode tomar, ela não aumenta a glicose
-
Por quanto tempo corticoides interferem no exame de HGT?
Por quanto tempo corticoides interferem no exame de HGT?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do organismo, mas pode levar 1 mês após a suspensão
-
Olá meu exame de PCR deu 0,20 mg/ml o que quer dizer ? Por favor
Olá meu exame de PCR deu 0,20 mg/ml o que quer dizer ? Por favor
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quer dizer que está normal. PCR é uma proteina inflamatória muito sensivel. Essa alteração é insignificante.
-
Estou tomando sertralina para ansiedade e depressão agora irei começa a toma topiramato existe algum
Estou tomando sertralina para ansiedade e depressão agora irei começa a toma topiramato existe algum efeito colateral tomando os dois juntos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não, pode tomar sem problemas
-
Fiz tireoidectomia há dois anos, faço reposição hormonal,mas estou tendo muito cansaço e falta de ar
Fiz tireoidectomia há dois anos, faço reposição hormonal,mas estou tendo muito cansaço e falta de ar.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cansaço pode ser da tireoide. Falta de ar não. Vale procurar o seu médica para entender melhor o que está acontecendo. Eu começaria pelo cardiologista.
-
Eu vou fazer bariátrica eu posso continuar tomando clifemim ?
Eu vou fazer bariátrica eu posso continuar tomando clifemim ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após a bariatrica não é aconselhavel continuar usando anticoncepcional oral, devido a baixa absorção e risco de não funcionar. Procure um ginecologista para definir qual seria a melhora estratégia…
-
Olá, tenho 15 anos, o doutor disse que eu tenho 17 de idade óssea, mas neste mesmo ano eu cresci 11
Olá, tenho 15 anos, o doutor disse que eu tenho 17 de idade óssea, mas neste mesmo ano eu cresci 11 centímetros, é possível a idade óssea acelerar dois anos em apenas um?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, é possivel avançar até mais do que isso.
-
Olá boa noite minha hemoglobina glicada deu 5.9 e minha glicose deu 86 mg eo médico me passou sivast
Olá boa noite minha hemoglobina glicada deu 5.9 e minha glicose deu 86 mg eo médico me passou sivastatina pra mim tomar e normal se meu colesterol está a 125
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você tem pré diabetes, visto que a hemoglobina glicada está entre 5,6 e 6,5%. Mesmo com a glicose normal. Acredito que seja interessante procurar um endocrinologista para conversar sobre o assunto…
-
Eu tomo o citoneurin injeção mas tenho que tomar 1 por semana por 3 semana mas tomei bebida de álcoo
Eu tomo o citoneurin injeção mas tenho que tomar 1 por semana por 3 semana mas tomei bebida de álcool. Posso refazer o processo novamente tomar 1 por semana por 3 semana e depois 1 por mês.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode seguir normalmente. Não precisa reiniciar
-
Meu.TSH deu 47,56. Tomo Puran de 100 mcg. A médica trocou, pediu para eu tomar syntroid 125 mcg. Diz
Meu.TSH deu 47,56. Tomo Puran de 100 mcg. A médica trocou, pediu para eu tomar syntroid 125 mcg. Diz ela que eu não estou absorvendo o Puran mais. Isso pode acontecer? Obrigada!!!!!!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Algumas pessoas podem ter mais dificuldade de absorver alguns remedios, e tem fatores que alteram a absorção da medicação também. Mas nunca vi ele funcionar e de repente não funcionar mais.
-
Tenho um filho diabético. E hoje fui medir a glicose do meu outro filho enquanto ele estava em jejum
Tenho um filho diabético. E hoje fui medir a glicose do meu outro filho enquanto ele estava em jejum e estava 115 devo me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Acho que vale fazer um exame de sangue com glicose para avaliar isso melhor. Não é valor de diabetes, mas está alterada.
-
Minha glicemia de jejum deu 104,51 e meu teste de HbA1c deu 5,2... Preciso estar em alerta? É um c
Minha glicemia de jejum deu 104,51 e meu teste de HbA1c deu 5,2... Preciso estar em alerta?
É um caminho para a diabetes?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esse valor é valor de pré diabetes, então deve sim melhorar alimentação e procurar otimizar exercicios. Alem de procurar um endocrinologista para acompanhamento
-
Tenho pedra na vesícula de 0,7cm é necessário cirugia ? Ou tem outro procedimento eficaz ?
Tenho pedra na vesícula de 0,7cm é necessário cirugia ? Ou tem outro procedimento eficaz ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
é necessária cirurgia. Porque a pedra pode se mover e gerar pancreatite, o que pode ser grave. Melhor retirar antes de ter problema. Procure um cirurgião geral
-
Olá, fiz o teste de absorção da lactose e o resultado foi: GLICOSE BASAL 94,40 mg GLICOSE 30 MIN 1
Olá, fiz o teste de absorção da lactose e o resultado foi:
GLICOSE BASAL 94,40 mg
GLICOSE 30 MIN 124,70 mg
GLICOSE 60 MIN 111,20 mg
GLICOSE 120 MIN 105,00 mg
Sou intolerante?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do kit do seu laboratorio. Mas normalmente quando a glicose sobe mais 30mg/dl do basal, significa que absorveu o liquido, ou seja, não é intolerante não.
-
Boa noite. Posso tomar 3 vezes ao dia para emagrecer ,antes do café da manhã do almoço e jántar.
Boa noite. Posso tomar 3 vezes ao dia para emagrecer ,antes do café da manhã do almoço e jántar.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Qual remedio?
-
Olá boa noite sou do sexo masculino , porém sou travesti ainda não tomei nenhum medicamento para a m
Olá boa noite sou do sexo masculino , porém sou travesti ainda não tomei nenhum medicamento para a mudança de corpo sou natural e tenho 49 anos , quero saber se tem idade para tomar hormônios para a mudança do masculino para o feminino.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, não tem idade para isso. Só orientação dos riscos, como para qualquer uso hormonal.
-
Meu t4 livre deu 1,31 ng/dl e Tsh 2,13 tá normal ?
Meu t4 livre deu 1,31 ng/dl e Tsh 2,13 tá normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
sim
-
Sou hiv+ indetectável a 8 anos , tenho uma boa alimentação e pratico musculação 4 vezes por semana ,
Sou hiv+ indetectável a 8 anos , tenho uma boa alimentação e pratico musculação 4 vezes por semana , mais não consigo desenvolver a musculatura e tenho uma flacidez bem elevada , essa falta de desenvolvimento muscular pode ser por causa do coquetel ,tomo o em 1
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, e pelo própria virus também. Para alguns casos é feito reposição de testosterona. Procure um endocrino para avaliar se é o seu caso
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…