Perguntas do paciente (127)
-
Tenho 24 anos, e sempre tive temperatura corporal entre 33°C a 34°C na maior parte do tempo, isso po
Tenho 24 anos, e sempre tive temperatura corporal entre 33°C a 34°C na maior parte do tempo, isso pode ser considerado normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, se você não sente nada, não vejo porque se preocupar com isso.
-
Tenho 16 anos e 1,60, sou do sexo masculino. É possível eu crescer até 1,75 de altura? Eu não quero
Tenho 16 anos e 1,60, sou do sexo masculino. É possível eu crescer até 1,75 de altura? Eu não quero ficar baxinho.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, não consigo te responder isso. É preciso avaliar o grau de puberdade em que você está, te colocar no gráfico, e saber a sua idade óssea.
Sinto não conseguir ajudar mais. Procure…
-
Olá. Meu médico receitou vitamina D 7UI para ser tomada uma vez por semana. Posso tomar colágeno qu
Olá.
Meu médico receitou vitamina D 7UI para ser tomada uma vez por semana. Posso tomar colágeno que contenha 2UI na fórmula? Ou é uma dosagem muito alta? Tenho 54 anos.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode tomar sim.
-
Meu exame deu:17,6mg Estou tomando AderaD3 durante 2 meses , dai fiz um exame para saber se tinha no
Meu exame deu:17,6mg Estou tomando AderaD3 durante 2 meses , dai fiz um exame para saber se tinha normalizado mas o resultado me deixou triste 16,7mg/ml o que pode estar acontecendo ? Estou tomando tb o neutrofer devido a anemia hemoglobina : 11,6 pode interferir na absorção da vitamina D?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, a reposição de ferro, não interfere. O que pode ter acontecido é você estar repondo menos do que deveria. Nesses valores de vitamina D, é necessário fazer uma dose de ataque, pois está…
-
Bom dia . Meu nível de testosterona está 479, e a livre 11,6. tenho 23 anos. Sou muito desanimado pr
Bom dia . Meu nível de testosterona está 479, e a livre 11,6. tenho 23 anos. Sou muito desanimado pra tudo( sexo, sair , fazer coisas) só quero dormir (já fiz vários exames, principalmente pra anemia) mas tudo está normal. Seria bom eu consultar com um endócrino ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, sim, seria bom você procurar um especialista para entender melhor. Porque a testosterona livre está boa, mas a total está baixo. Nesse caso, temos que avaliar a proteína que carrega a…
-
Tenho 18 anos e 166 cm de altura. Meus pai tem 160 e minha mae 152. Tenho chance de chegar a 170?
Tenho 18 anos e 166 cm de altura. Meus pai tem 160 e minha mae 152. Tenho chance de chegar a 170?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende, normalmente a menina só cresce até 2cm após a primeira menstruação. E o menino 2cm após completar a puberdade.
-
Meu esposo fez o exame de testosterona e deu um resultado de 5.750 ng/ml. Está baixa ou normal. Ele
Meu esposo fez o exame de testosterona e deu um resultado de 5.750 ng/ml. Está baixa ou normal. Ele tem 42 anos.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, está baixo, porém para poder avaliar temos que ver a proteína carreadora que se chama SHBG para poder saber se temos que avaliar a testosterona total ou a livre. Só com essa informação,…
-
As vezes esqueço se tomei o puran t4 e tomo novamente. Não é sempre mas acontece. Tem algum problema
As vezes esqueço se tomei o puran t4 e tomo novamente. Não é sempre mas acontece. Tem algum problema ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, sim, há muito problema. Porque nesses dias, você toma o dobro do que deveria, e pode evoluir com palpitação, arritmia, tremor, entre outros sintomas não muito legais.
Aconselho…
-
Bom dia.Fiz um exame de sangue de rotina.Meu t4 livre deu 0,96(método quimioluminescência) e meu TSH
Bom dia.Fiz um exame de sangue de rotina.Meu t4 livre deu 0,96(método quimioluminescência) e meu TSH basal deu 2,900 uUI/mL.Tenho 19 anos.
Esse resultado significa algum problema na tireoide?Tenho predisposição genética.
Antecipadamente agradeçoRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, vai depender do valor de referência, que varia do kit do laboratório. Mas de acordo com a maioria, me parecem normais esses valores. Exceto, se você é gestante, daí temos que avaliar outras…
-
Olá boa tarde.Fiz um exame de sangue de rotina e obtive os seguintes resultados: TSH basal:2,900 uU
Olá boa tarde.Fiz um exame de sangue de rotina e obtive os seguintes resultados:
TSH basal:2,900 uUI/mL
T4 livre:0,96 ng/dL
O que significa?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, vai depender do valor de referência, que varia do kit do laboratório. Mas de acordo com a maioria, me parecem normais esses valores. Exceto, se você é gestante, daí temos que avaliar outras…
-
Qual o período máximo de jejum após tomar o Puran T4 50mg? Eu seu que não devo comer por, no mínimo,
Qual o período máximo de jejum após tomar o Puran T4 50mg? Eu seu que não devo comer por, no mínimo, 30 minutos após tomar o remédio. Mas existe algum tempo MÁXIMO? Por exemplo, 1hora, 2 horas...
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, não existe tempo máximo.
-
Estou com 25 semanas.. minha glicose em jejum deu 99 as seguintes estavam dentro do valor normal...
Estou com 25 semanas.. minha glicose em jejum deu 99 as seguintes estavam dentro do valor normal... preciso me preocupar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, se você fez exame de sangue no laboratório e estava entre 24 e 28 semanas de gestação no período, posso dizer que você tem diabetes gestacional. Você deve avisar ao seu obstetra e procurar…
-
Esqueci de tomar o puran em jejum, posso tomar depois do café??
Esqueci de tomar o puran em jejum, posso tomar depois do café??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, o melhor horário é em jejum e esperar 30 minutos para o café, mas no dia que esquecer pode tomar com jejum de pelo menos 3h e esperar 30 minutos para se alimentar
-
Estou usando saxenda a 01 semana dose mínima 0 6 e não consigo me alimentar mais que 01 vez ao dia,
Estou usando saxenda a 01 semana dose mínima 0 6 e não consigo me alimentar mais que 01 vez ao dia, estou com sobre peso 109kg, 1.75 de altura e diabético tipo 2 , oque está acontecendo e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, o Saxenda diminui o apetite e o esvaziamento do estômago, gerando náuseas e uma sensação de empastamento (estômago cheio), então é muito comum que as pessoas não consigam comer muito.…
-
Meu exame Tsh deu 5.0 T4livre 1.4 Tomo euthyrox 75mcg há muitos anos,tenho hipotiroidismo de hashim
Meu exame Tsh deu 5.0 T4livre 1.4
Tomo euthyrox 75mcg há muitos anos,tenho hipotiroidismo de hashimoto,será que precisarei mudar a dosagem do remédio?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, depende da sua idade. Os estudos mais recentes mostram que aumenta a mortalidade em pessoas acima de 65 anos, deixar um TSH menor que 5.
Então, se você tiver menos que 65 anos, o…
-
Eu tenho testosterona em quantidade elevada, e isso me causa acne e cicatrizes. Estou tomando roacut
Eu tenho testosterona em quantidade elevada, e isso me causa acne e cicatrizes. Estou tomando roacutan em conjunto com a espironolactona. Posso fazer isso ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim, mas pode ser feito mais medicações para te ajudar. E além disso, seria interessante entender porque a sua testosterona é alta e tratar a causa do problema e não a consequência. O ideal…
Te convidamos para uma consulta
Tratamento da síndrome dos ovários policísticosR$ 550 Agendar consulta
-
Olá minha filha de 12 anos está com a glicemia sem jejum deu 147,isso e pré dibete ou já entra pra d
Olá minha filha de 12 anos está com a glicemia sem jejum deu 147,isso e pré dibete ou já entra pra diabete.
Ela n estava de jejum e tomou sorvete antes de medir.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, esse valor não serve para avaliar. Para fazer diagnostico de diabetes ou pré-diabetes a glicose deve ser medida em exame de sangue feito pelo laboratório com jejum de 8 a 10h
Acredito…
-
Minha ultrassom da tireoide teve o seguinte resultado sinais de tireoidopatia parenquimatosa difusa
Minha ultrassom da tireoide teve o seguinte resultado
sinais de tireoidopatia parenquimatosa difusa, o que isso quer dizer ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, quer dizer que você tem ou teve alguma tireoidite. Seria interessante procurar um especialista na área para entender qual foi a tireoidite e se há necessidade de tratar ou não.
A…
-
Olá, não sou obeso, mas, meu exame da glicose deu 101 e Homa-IR 3,94.... faço exercícios regularment
Olá, não sou obeso, mas, meu exame da glicose deu 101 e Homa-IR 3,94.... faço exercícios regularmente. Será que porque doei sangue três dias antes, tive alterado o.Homa IR?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, nunca li nada na literatura sobre algo relacionado com doação de sangue e resistência a insulina ou aumenta da glicemia de jejum. O que pode estar acontecendo, é sobre peso, baixa massa…
-
Tomo orlistat, não como gordura e comecei à expelir líquido laranja pelo anus
Tomo orlistat, não como gordura e comecei à expelir líquido laranja pelo anus
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Bom dia, isso é a gordura saindo, super esperado. Não se preocupe. As vezes a gente acha que não come gordura, mas tudo tem pelo menos um pouco de gordura.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…