Perguntas do paciente (166)
-
Faço uso de Prednisona (comecei com 60mg) há 4 meses pra tratar o lúpus, agora o médico começou
Faço uso de Prednisona (comecei com 60mg) há 4 meses pra tratar o lúpus, agora o médico começou a diminuir a dose (2,5 por semana), estou com 17,5mg agora. Meu rosto ainda está muito inchado, quando que começa a voltar? Tem algo que eu possa fazer pra acelerar esse processo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Infelizmente, este é um processo que leva algum tempo para ser revertido. Possivelmente, pode ser ministrado pelo seu médico um diurético para aumentar a ação excretora, mas o ideal é ter…
-
Sou super magrinha,não consigo ganhar peso, emagreço com facilidade.quero entrar na academia, devo
Sou super magrinha,não consigo ganhar peso, emagreço com facilidade.quero entrar na academia, devo procurar um nutrologo para me ajudar ou um nutricionista?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! É possível que você tenha algum tipo de desbalanço hormonal, como o hipertireoidismo. Desta forma, seria interessante buscar um endocrinologista mesmo antes de outra modalidade para descartar…
-
A glicemia acima de 230 pode causar sono excessivo e perda de apetite?
A glicemia acima de 230 pode causar sono excessivo e perda de apetite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Sim, este valor de glicemia é bastante alto, sinalizando um descontrole metabólico grave e muito provavelmente um quadro de diabetes. Os sintomas descritos são comuns nos casos de glicemia…
-
A nutricionista me indicou usar stevia pra adoçar na dieta, mas detesto Stevia, posso substituir por
A nutricionista me indicou usar stevia pra adoçar na dieta, mas detesto Stevia, posso substituir por Xilitol? A minha glicose deu alta nos exames. O que mais é indicado consumir nesses casos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! De fato, o Stevia desagrada muitas pessoas pelo seu retrogosto um pouco amargo. Recomendo alternativamente o consumo de Sucralose, que inclusive pode ser utilizado para cozinhar.
-
O que causa o cisto de skene ? Tem algum risco a cirurgia, por ele ser tão próximo á uretra?
O que causa o cisto de skene ? Tem algum risco a cirurgia, por ele ser tão próximo á uretra?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Os cistos de Skene podem se formar caso haja obstrução dos ductos, normalmente caso haja uma infecção. Caso ele se apresenta de maneira assintomática, e não haja nem dor nas atividades usuais…
-
Olá Bom dia O teste de Deficiência biotinidase deu 372,84 é normal? Aguardo sua resposta.
Olá Bom dia
O teste de Deficiência biotinidase deu 372,84 é normal? Aguardo sua resposta.RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Fique tranquila - acima do valor de referência de 70, não há nenhum problema no resultado do seu exame.
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…