Perguntas do paciente (56)
-
Boa tarde, o uso contínuo de Finalop pode causar ginecomastia? Abs!
Boa tarde, o uso contínuo de Finalop pode causar ginecomastia? Abs!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Qualquer intercorrência clínica durante tratamento com medicamento a longo prazo, como o uso da finasterida (Finalop), deve ser relatado ao médico, que fará uma avaliação completa para investigar… Mais
-
Boa noite ,meu filho apresentou um quadro de escabiose. O dermatologista receitou Invermectina, Sana
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A persistência do prurido pode acontecer por falha terapêutica ou reação de hipersensibilidade. Além disso, os tratamentos podem ser diferentes dependendo de cada caso. Sugiro consultar um… Mais
-
Sobre líquen escleroatrofico. Gostaria de saber se após a primeira sessão do laser, é normal o pruri
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Dependendo de qual laser foi indicado, e dos parâmetros utilizados, pode ser normal, ou não, o aumento do prurido. Sugiro consultar o dermatologista da sua confiança para avaliar seu caso.… Mais
-
Tenho erisipela a quase 2 anos e a ferida não fecha o que faço para cicatrizar?
Tenho erisipela a quase 2 anos e a ferida não fecha o que faço para cicatrizar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!! Você pode ter alguma outra lesão que justifique o tempo prolongado de cicatrização. Sugiro consultar um dermatologista da sua confiança para avaliar seu caso e indicar o melhor tratamento.… Mais
-
Usei Drenison na minha cicatriz hipertrofica durante uma semana e a ela está ficando avermelhada. De
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Drenison é um medicamento com vários efeitos colaterais. Sugiro que consulte com o dermatologista da sua confiança, para avaliar seu caso. À disposição.
-
Em um tratamento de Isotretinoina com dosagens de 20mg e 10mg totalizando 30 mg diário, as duas dosa
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Cada médico tem a sua preferência de acordo com a experiência. Sugiro consultar e conversar com o dermatologista da sua confiança. À disposição.
-
Fiz um preenchimento nas olheiras, porém não deu certo. Quanto tempo devo aguardar para fazer outro?
Fiz um preenchimento nas olheiras, porém não deu certo. Quanto tempo devo aguardar para fazer outro?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!! O preenchimento de olheira é um procedimento bastante delicado, e exige experiência e técnica adequadas, para que o resultado seja satisfatório. Se o seu não ficou como gostaria, sugiro… Mais
-
Olá, o microagulhamento realizado de forma correta por um bom dermatologista para tratar cicatrizes
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Dependendo da sua predisposição genética, e da técnica utilizada, pode ocorrer formação de queloide, embora esse risco seja muito baixo. Sugiro consultar o dermatologista da sua confiança… Mais
-
Quais são as sequelas q uma pessoa q já teve xantogranuloma juvenil pode apresentar depois de anos?
Quais são as sequelas q uma pessoa q já teve xantogranuloma juvenil pode apresentar depois de anos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Depende do tipo de lesão e da localização. Sugiro que marque uma consulta com o dermatologista da sua confiança para avaliar o caso e explicar se a sequela em questão tem relação com o xantogramoma… Mais
-
Alopecia falhas de nascença que aumentam com o passar do tempo podem ser tratadas?!
Alopecia falhas de nascença que aumentam com o passar do tempo podem ser tratadas?!
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. As alopecia apresentam diversas causas. É importante fazer o correto diagnóstico da sua, para então poder orientar e prescrever o melhor tratamento. À disposição.
-
eu tenho duas linhas de líquen estriado no braço que gostaria de esconder com tatuagem. sei que é pr
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Normalmente não é indicado, por risco de desenvolver mais lesões. Mas em alguns casos a tatuagem é liberada. À disposição.
-
Quanto tempo leva para sair, o inchaço abdominal, e rosto após tomar Cortax?
Quanto tempo leva para sair, o inchaço abdominal, e rosto após tomar Cortax?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Depende da dose que você tomou, por quanto tempo, por qual motivo, e se você apresenta fatores de risco. Sugiro que consulte um dermatologista da sua confiança. À disposição.
-
Olá, sofro com o problema de acne. Já usei de tudo e já fui a diversos dermatologistas, com alguns
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!! Acne é uma condição que exige uma excelente relação médico-paciente, pois períodos de piora são comuns. Converse com o dermatologista da sua confiança a respeito de qualquer medicação que… Mais
-
O jato de plasma pode ser usado para tratamento do melasma? pergunto, pois o jato de plasma parece queimar
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Esse procedimento não é indicado para o tratamento do melasma. Sugiro que você consulte um dermatologista da sua confiança para avaliar corretamente e propor o melhor tratamento para o seu… Mais
-
Estou no terceiro mês de uso do Roacutan, meu triglicerideos foi de 200 para 220 e agora 310, com 2
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!! A conduta em relação às alterações laboratoriais referentes ao uso do Roacutan são muito particulares, variando de médico para médico, respeitando, lógico, os limites estabelecidos em trabalhos… Mais
-
Fiz exame de rotina para herpes I e II, e deu IgM negativo e IgG positivo. Isso indica que eu tenho a
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!! Seus exames demonstram que você já entrou em contato com o vírus, provavelmente no passado. O ideal é consultar um dermatologista da sua confiança para avaliar os riscos de desenvolvimento… Mais
-
Estou com manchas escuras de acnes ( que nem se desenvolvem, só ficam uma bolinha bem vermelha e depois
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Sim, existem tratamentos com início de ação mais rápida, mas primeiro é importante confirmar que o que você tem é realmente acne, e não um tipo de foliculite, que também pode apresentar as… Mais
-
Minha irmã está tomando o Roacutan e está com queda de cabelo . Pode ser do remédio ?
Minha irmã está tomando o Roacutan e está com queda de cabelo . Pode ser do remédio ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O Roacutan é um medicamento que cursa com uma série de efeitos colaterais, e um deles é a queda de cabelo. Entretanto, os cabelos também podem estar caindo por outros motivos, sendo importante… Mais
-
Cheguei ao fim do tratamento da escabiose, mas ainda tenho um pouco de coceira e algumas lesões continuam.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Existem 3 motivos para a permanência da coceira após o tratamento da escabiose, são eles:
1. Reinfecção, quando o paciente entra em contato novamente com a pessoa que transmitiu a… Mais
-
Após o início do tratamento da escabiose, apareceu mais lesões. Pq isso?
Após o início do tratamento da escabiose, apareceu mais lesões. Pq isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!! Pode ser que você esteja desenvolvendo algum tipo de reação, tipo alérgica, ou que o diagnóstico seja outro, que não escabiose. Espero ter ajudado!
Autor
Perguntas frequentes
-
É grave função diastolica do ventrículo esquerdo prejudicado ondas EeA fusionadas?
Precisa de avaliação cardiológica completa, esse achado não pode ser único…