Perguntas do paciente (420)
-
Boa tarde, fui diagnosticada com tdah a alguns meses. Tive o diagnostico dado pela psiquiatra quanto
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser um fator relacionado ao ajuste medicamentoso, e pode ser um efeito colateral que perdure mais tempo. Não da para saber. O que recomenda-se é que se essa sonolência esteja prejudicando… Mais
-
Algum antidepressivo é ´seguro´ durante a amamentação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, a sertralina é um exemplo de antidepressivo seguro. Mas há outros.
-
Eu ingeri brigadeiro de maconha faz 8 dias comi bastante ,nunca tinha ingerido maconha ,no começo o
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A maconha é conhecida e pode gerar outros sintomas como os relatados. Isso pode passar sozinho, mas como é um sintoma que apareceu bem após o uso você pode esta experimentando reações diferentes… Mais
-
Olá, boa tarde Estou tomando Wellbutrin 150mg a 2 meses e meio, para tratamento de tdah sinto qu
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A Bubropiona pode ser uma alternativa medicamentosa para o TDAH, há outras alternativas como psicoestimulantes, além de ajuda psicológica. Procure seu médico para realizar o desmame adequado da… Mais
-
Olá, faço uso da fluoxetina, e gostaria de parar o tratamento para as festas de fim de ano, para pod
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Procurando o seu médico psiquiatra.
-
Esse ano foi complicado pra mim psicologicamente falando, desenvolvi ansiedade e crise de pânico. Há
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É provável ser efeito colateral do medicamento, mais um leve aumento da ansiedade no início do tratamento. Relate essas casos na sua próxima consulta com o psiquiatra (Se esses sintomas estiverem… Mais
-
Olá, tudo bem? estou com uma dúvida e gostaria de ajuda. Por favor! Sempre tive uma dificuldade par
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O motivo para buscar um psiquiatra pode ser diversos. Os casos mais indicados quando está trazendo algum prejuizo ou sofrimento na sua vida. Ai eu te pergunto, essa sua queixa está lhe trazendo… Mais
-
Após uso de Sertralina, é normal ficar com sequelas de esfriamento emocional?
Após uso de Sertralina, é normal ficar com sequelas de esfriamento emocional?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Algumas pessoas podem relatar redução da intensidade das emoções, seja as positivas ou negativas. De qualquer modo é preciso comunicar esse fato ao seu médico para avaliar estratégias para isso,… Mais
-
Olá existe esquizofrenia temporária? Tenho predisposição genética, minha mãe tem. Obrigada
Olá existe esquizofrenia temporária?
Tenho predisposição genética, minha mãe tem.
ObrigadaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você pode ter alguns episódios e não desenvolver de fato a esquizofrenia. Não necessariamente você desenvolverá a doença devido sua mãe ter a doença, há várias fatores que contribuem e o genético… Mais
-
Eu tomei muitos comprimidos de Sertralina e Amitriptilina em uma tentativa de sui... Poderia ter tid
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Infelizmente não podemos dar informações desse tipo por aqui, procure seu médico psiquiatra para aconselhamento mais adequado.
-
Boa tarde, estou tomando Sertralina 50mg a 4 meses, no inicio (primeiros 15 dias) senti todos aquele
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É uma possível associação medicamentosa.
-
Estou fazendo tratamento no caps ,ja tive 1 consulta cm o psiatra ,e outas cm pscologas e enfemeiro
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim.
-
Rivotril pode ser utilizado como paliativo contínuo por longo período para zumbido no ouvido? Existe
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O Rivotril não foi projetado para ser utilizado por longos períodos por causar dependência.
-
Os efeitos colaterias referente ao uso do escitalopram, passam após o encerramento do tratamento? Ex
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É bem raro ter efeitos colaterais após a retirada, principalmente se a retirada foi adequada.
-
Fui no psiquiatra e ele me prescreveu Divalcon er 500mg, propanolol 40mg e Rivotril 0,5 para dormir,
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não tem como saber se o que ele prescreveu é certo ou não. Procure um profissional de confiança para poder lhe ajudar nesse processo. Se não confia nessa prescrição, procure outro profissional.… Mais
-
Tomo Rivotril a mais de 20 anos. Agora estou fazendo o desmame más estou sentindo muita muita tontur
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Você ficou dependente do medicamento. Rivotril causa dependência, química e psicológica. Sugiro durante o desmame procurar um psicólogo para lhe ajudar, você vai sentir medo, outros efeitos colaterais… Mais
-
Estou tomando sertralina a 12 dias , me sinto sem ânimo, boca seca , sensação de que algo de ruim va
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, são efeitos colaterais da sertralina.
-
Há algo que possa recompensar a perda da libido causada pelo antidepressivo? Como tomar tadafila ou
Há algo que possa recompensar a perda da libido causada pelo antidepressivo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Há algumas estratégias como uma troca medicamentosa ou comportamental através da ajuda de um psicólogo.
-
Olá, não é questão de automedicação é uma dúvida válida sobre medicamentos e que muitas pessoas tem
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ótima pergunta mas depende muito do medicamento e da pessoa. Pode ser que ele dure durante só algumas semanas ou durante o uso do medicamento. Vai de cada pessoa conseguir suportar ou não os efeitos… Mais
-
Faço acompanhamento com psiquiatra e tomo Invega Trinza de 700mg e olanzapina de 2,5mg. De qual form
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Essa é uma pergunta que deve ser feita para o seu psiquiatra, pois é um raciocínio clínico que ele teve para o seu caso. Em princípio se analisa se há interferência medicamentosa (aumento ou diminuição… Mais
Perguntas frequentes
-
A Mirtazapina precisa ser administrada toda noite, só quando houver insônia ou depende do quadro do
Depende da indicação, mas a mirtazapina é, em regra, um medicamento de uso…