Perguntas do paciente (15)

  • Estou sentindo dor no siso do lado direito, ele está fraturado e a ponta está pegando, mas não tenho

    Estou sentindo dor no siso do lado direito, ele está fraturado e a ponta está pegando, mas não tenho coragem de extrair porque quando extrai o esquerdo a anestesia não pegou foi horrível, agonizante, traumatizante me senti mutilada! Nunca imaginei sentir tanta dor! Corro algum risco de não extrair…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Luis Gustavo Bolognesi

    Sim, é necessária a remoção desse siso fraturado.
    Está aconselhado, antes da cirurgia, uma anamnese detalhada para averiguar as possíveis causas do insucesso da anestesia.


  • Tenho perda ossea e gostaria de saber se eu por aparelho posso perde os dentes?

    Tenho perda ossea e gostaria de saber se eu por aparelho posso perde os dentes?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Luis Gustavo Bolognesi

    É necessária uma avaliação com um dentista especialista em periodontia para avaliação dos dentes, gengiva e osso previamente à colocação (ou não) do aparelho ortodôntico.
    Se existir uma periodontite…


  • Boca, língua quando se escova fica ardendo, muitas dores, qual especialista devo procurar?

    Boca, língua quando se escova fica ardendo, muitas dores, qual especialista devo procurar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Luis Gustavo Bolognesi

    A especialidade deve ser Periodontia ou Estomatologia.


  • Eu tenho 16 anos e descobri que tenho 3 dentes supranumerário e estão em baixo dos meus dentes perma

    Eu tenho 16 anos e descobri que tenho 3 dentes supranumerário e estão em baixo dos meus dentes permanentes, tenho risco de perder meus dentes permanentes? Quais risco pode acontecer ao extrair esses dentes supranumerário?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Luis Gustavo Bolognesi

    É necessário uma avaliação detalhada para averiguar a localização desse dentes supranumerários e suas relações com os dentes permanentes adjacentes para indicar as extrações ou não.


  • Acabei de iniciar minha adolescência, e nessa idade começa a prática de beijar. Eu com Disfunção da

    Acabei de iniciar minha adolescência, e nessa idade começa a prática de beijar. Eu com Disfunção da ATM, vou poder beijar normalmente durante o tratamento? E depois? Volta ao normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Luis Gustavo Bolognesi

    É preciso avaliar qual o grau e que tipo de disfunção na ATM você tem. É necessário uma avaliação de um dentista capacitado nessa área. Dependendo da disfunção existente, é necessário um cuidado…


  • Ola depois que tirou os pontos da minha extração ficaram buracos,pode infeccionar? E posso tomar alg

    Ola depois que tirou os pontos da minha extração ficaram buracos,pode infeccionar? E posso tomar algum antibiótico para não ter o perigo de infeccionar ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Luis Gustavo Bolognesi

    Após a remoção dos pontos de uma extração dental, pode-se ficar um pequeno buraco na região operada. Inicialmente, não é necessário tomar antibiótico e pode-se fazer a limpeza do local com bochechos…


  • Não consigo escovar os dentes na parte inferior depois de uma extração de um dente siso inferior Qua

    Não consigo escovar os dentes na parte inferior depois de uma extração de um dente siso inferior Quanto tempo demora para que eu venha escovar os dentes normal sem que a maxilar não venha doer

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Luis Gustavo Bolognesi

    Após uma extração de terceiro molar, é aconselhado escovar a região da cirurgia após 7 dias, em média, dependendo de como foi a cirurgia; às vezes, pode ser necessário um pouco mais de tempo. Nesse…


  • estou com uma ferida no dente siso,AZITROMICINA serve para melhorar?

    estou com uma ferida no dente siso,AZITROMICINA serve para melhorar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Luis Gustavo Bolognesi

    É necessário uma avaliação de um dentista para o correto diagnóstico e tratamento dessa ferida.


  • É normal 1 semana depois da extração do siso sentir uma pressão no local ??

    É normal 1 semana depois da extração do siso sentir uma pressão no local ??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Luis Gustavo Bolognesi

    Pode ser normal ou não. Merece uma avaliação do dentista que realizou a cirurgia.


  • Tenho uma mania de morder a parte de dentro da minha boca, até machucar e isso começou a 1/2 anos, m

    Tenho uma mania de morder a parte de dentro da minha boca, até machucar e isso começou a 1/2 anos, mas não sei nenhuma forma de parar com isso e nem se pode trazer problemas no futuro. Afinal, devo procurar algum especialista?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Luis Gustavo Bolognesi

    Você deveria procurar um profissional dentista para avaliá-la. Pode ser que você tenha bruxismo, por isso das mordidas descontroladas. Caso exista o bruxismo, o tratamento pode ser realizado com…


  • Qual marca de pasta de dente é recomendada? Tem muita diferença entre as marcas ou entre as linhas d

    Qual marca de pasta de dente é recomendada? Tem muita diferença entre as marcas ou entre as linhas de cada marca?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Luis Gustavo Bolognesi

    Atualmente, existe uma variedade muito grande de pastas dentais. O seu dentista vai escolher a mais indicada para você. Existem pastas para dentes sensíveis, para pacientes periodontais, para crianças…


  • Toda pessoa que está com gengivite precisa fazer raspagem, ou há casos que se resolvem fazendo limpe

    Toda pessoa que está com gengivite precisa fazer raspagem, ou há casos que se resolvem fazendo limpeza/profilaxia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Luis Gustavo Bolognesi

    A gengivite é o estágio inicial da doença periodontal; é necessário uma avaliação realizada por um periodontista. Tem casos que precisa de raspagem e tem casos que necessita de uma profilaxia com…


  • Fiz uma cirurgia de retirada de mucocele e o dentista removeu várias glândulas por precaução. Levei

    Fiz uma cirurgia de retirada de mucocele e o dentista removeu várias glândulas por precaução. Levei alguns pontos (acho que uns 3 ou 4) e fiz a retirada ontem. Ele disse que a cicatrização está ótima, entretanto, sinto a região bem dura e tenho dificuldade para friccionar os lábios. Essa região…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Luis Gustavo Bolognesi

    É normal a região ficar um pouco endurecida, mas é necessário o acompanhamento do dentista que realizou a cirurgia até a cicatrização total da área.


  • Fiz extração de um dente ( não é o siso) na quinta, gostaria de saber com quanto tempo após a retira

    Fiz extração de um dente ( não é o siso) na quinta, gostaria de saber com quanto tempo após a retirada dos pontos posso comer coisas que são consideradas: "remosas" como camarão, frutos do mar e etc...

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Luis Gustavo Bolognesi

    A remoção dos pontos é realizada, normalmente, após 10-14 dias da cirurgia. Sendo assim, após esse período, você pode comer qualquer alimento, mas é preciso uma avaliação do profissional que fez…


  • Oi tudo bem, arranquei o siso e fui retirar o ponto, e agora apareceu uma bolinha de c

    Oi tudo bem, arranquei o siso e fui retirar o ponto, e agora apareceu uma bolinha de carne pequena , perguntei da dentista o que era aquilo porque nao estava antes, ela disse que é cicatrização de fora pra dentro, so que a bolinha de carne pequena, fica ao redor aonde foi extraido, devo me preocupar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Luis Gustavo Bolognesi

    Aguarde 30 dias após a extração; caso não desapareça essa bolinha, volte ao dentista que fez a cirurgia para reavaliação.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.