Perguntas do paciente (199)
-
tenho 18 anos e tenho microfitalmia posso colocar a protese?
tenho 18 anos e tenho microfitalmia posso colocar a protese?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal é você se consultar com um médico oftalmologista que realize a adaptação de próteses oculares. Existem próteses para os mais variados tipos de alterações oculares.
Consulte seu oftalmologista…
-
Ola, quem nasceu com estrabismo e nunca se tratou e 30anos depois ainda pode ter chance de se cur
Ola, quem nasceu com estrabismo e nunca se tratou e 30anos depois ainda pode ter chance de se curar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Com a cirurgia, independentemente da idade, pode haver melhora completa do desvio, tornando-se esteticamente inaparente. Alguns casos peculiares de estrabismos, quando corrigidos cirurgicamente…
-
Minha pupila está dilatada há uma ano e oito meses, pode ser Sindrome de Adie?
Minha pupila está dilatada há uma ano e oito meses, pode ser Sindrome de Adie?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode sim. Existem alguns testes que podem ajudar no diagnóstico, como o teste com o colírio de pilocarpina. A midríase (pupila dilatada) permanente pode ter outras causas que não a pupila tônica…
-
Qual é a causa de rasgo na retina? Corro o risco de ficar cego?
Qual é a causa de rasgo na retina? Corro o risco de ficar cego?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A rotura retínica ("rasgo") tem várias causas, podendo se ocasionada por trauma, presença de degenerações retínicas predisponentes à rotura, áreas de tração do vítreo ("gel do olho"),…
-
Paciente com glaucoma pode tomar dipirona sodica para outros fins ?
Paciente com glaucoma pode tomar dipirona sodica para outros fins ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, este medicamento não interfere com a pressão intra-ocular.
-
Minha filha fica estrábica do olho direito mas somente por alguns minutos e depois volta ao normal.
Minha filha fica estrábica do olho direito mas somente por alguns minutos e depois volta ao normal. Por que isso acontece?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem alguns tipos de estrabismos que são chamados de intermitentes, ou seja, aprensenta desvio em alguns momentos do dia apenas, normalmente ao acordar ou quando a pessoa está com sono, variando…
-
Qual é a PIO considerada ideal?
Qual é a PIO considerada ideal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O limite da pressão intra-ocular considerado normal é 21 mmHg, porém isto é variável pois a expessura da córnea é um fator fundamental, já que córneas mais grossas superestimam a PIO, córneas finas…
-
O que causa ardor nos olhos, vermelhidão, queimação, dor, lacrimejamento e muita coceira nos olhos?
O que causa ardor nos olhos, vermelhidão, queimação, dor, lacrimejamento e muita coceira nos olhos? Blefarite ou Ceratite ?? Ou as duas??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ambas podem causar esses tipos de sinais e sintomas, apenas a dor está mais relacionada à ceratite.
Muito importante se consultar com seu oftalmologista de confiança para uma avaliação…
-
Desde pequeno tenho estrabismo, meu olho esquerdo era torto sentido nariz, usando óculos melhorou muito
Desde pequeno tenho estrabismo, meu olho esquerdo era torto sentido nariz, usando óculos melhorou muito porém segundo os médicos não vou enxergar mais do qie 30 por cento de tal olho, mas de mais ou menos um ano pra cá notei que ele tem mudado e está torto para fora, o que ocasionou isso?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ideal seria você se consultar com um médico oftalmologista especialista em estrabismo, existem muitas variáveis no seu caso que devemos saber para fazer uma opinião correta. Chegou a realizar…
-
COMO se diagnostica se é glaucoma , só por que a escavação está aumentada? Mesmo que a pressão
COMO se diagnostica se é glaucoma , só por que a escavação está aumentada? Mesmo que a pressão seja normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A neuropatia óptica glaucomatosa pode ocorrer mesmo quando a pressão intra-ocular está na faixa considerada normal, é o caso do Glaucoma de Pressão Normal, mais raro que os glaucomas que cursam…
-
Como eu sei que a diplopia e resultado de intoxicaçao de alcool?, ja tenho ela a 1 ano, se for tem
Como eu sei que a diplopia e resultado de intoxicaçao de alcool?, ja tenho ela a 1 ano, se for tem cura?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Algumas vezes a ingestão de álcool pode ocasionar descompensação de um desvio ocular latente que você possa vir a ter. Muito importante você ser avaliado por um médico oftalmologista especialista…
-
olá, minha filha tem 6 anos nasceu com estrabismo e tem hipermetropia faz tratamento desde os 6 meses
olá, minha filha tem 6 anos nasceu com estrabismo e tem hipermetropia faz tratamento desde os 6 meses mas só fica no óculos e tampão ocular, gostaria muito que ela fizesse a cirurgia de correção. Ela pode fazer essa cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O importante neste caso é avaliar o grau de desvio com o uso dos óculos, se esteticamente o desvio continuar ruim pode ser indicada a correção cirúrgica.
Primeiramente deve ser realizado…
-
É comum após procedimento de cirurgia de catarata ser necessário o procedimento de paracentese de
É comum após procedimento de cirurgia de catarata ser necessário o procedimento de paracentese de camara anterior?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. Porém pode ser necessária caso o oftalmologista observe no pós-operatório alguma alteração que necessite entrar na câmara anterior para avaliar melhor (como para reposicionamento da lente…
-
Eu não era estrábica e após o nascimento da minha filha meu olho desviou para dentro repentinamente.
Eu não era estrábica e após o nascimento da minha filha meu olho desviou para dentro repentinamente. Só tinha astigmatismo. Vejo tudo embaçado e nem dirijo mais. Fiz vários exames e nada aparece. Será que só cirurgia resolve? Sofro mto com enxaqueca tbm
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Seu caso necessita de uma avaliação minuciosa com médico oftalmologista especialista em estrabismo, apenas com as informações que você forneceu não conseguimos ajudar muito. Posso lhe adiantar…
-
Gostaria de saber se diplopia e descompressão de orbitas por doença de graves são a mesma coisa
Gostaria de saber se diplopia e descompressão de orbitas por doença de graves são a mesma coisa e se as cirurgia de descompressão de orbitas e estrabismo ambas por graves podem ser realizadas no mesmo dia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Diplopia é a visão dupla que alguns pacientes podem ter, sendo o estrabismo a principal causa da diplopia. A descompressão orbitária é uma cirurgia indicada em casos graves de Orbitopatia de Graves,…
-
Sou portadora de psoríase. Tenho catarata dos dois olhos. Fiz cirurgia em um e estou com uveíte posterior.
Sou portadora de psoríase. Tenho catarata dos dois olhos. Fiz cirurgia em um e estou com uveíte posterior. Apliquei triancinolona duas vezes e tratamento com prednisona e colírio. Agora foi indicado Infliximabe. Tenho chance de melhora, posso operar o outro?.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pacientes com quadros de uveíte de repetição, como ocorre em alguns com psoríase, podem apresentar o desenvolvimento precoce de catarata, com consequente diminuição da acuidade visual.
A…
-
Tive uma conjuntivite adenoviral e agora tou com infiltrados na cornea, a questão é que não quero
Tive uma conjuntivite adenoviral e agora tou com infiltrados na cornea, a questão é que não quero fazer uso de colirio a base de corticoide pois tenho medo dos efeitos colaterais dessa medicação, se eu não usar esse colirio os infiltrados podem piorar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tratamento padrão para os infiltrados subepiteliais estéreis que ficam na córnea em alguns casos de conjuntivite adenoviral é com colírio de corticóide mesmo. O tratamento deve ser acompanhado…
-
Qual o tempo total da recuperação, da cirurgia de estrabismo?
Qual o tempo total da recuperação, da cirurgia de estrabismo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Isto depende do tipo de cirurgia que necessitou seu estrabismo, mas normalmente o olho demora entre 20 e 50 dias para não ter mais sinais da cirurgia.
Lembrando que este é o tempo médio…
-
Usei maxidex por 7 dias terminei ontem, minha visão de longe tá embaçada o rosto das pessoas e letras,
Usei maxidex por 7 dias terminei ontem, minha visão de longe tá embaçada o rosto das pessoas e letras, isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Temos poucas informações para poder fazer qualquer julgamento. Procure seu oftalmologista de confiança para um exame completo.
-
Tomei Tobradex por 10 dias e os sintomas da conjutivite melhoraram, porém a visão do olho direito continuou
Tomei Tobradex por 10 dias e os sintomas da conjutivite melhoraram, porém a visão do olho direito continuou embaçada.Ao suspender o medicamento os olhos ficaram muito sensíveis a luz (ardência) e o médico me orientou a tomar por mais 1 mês e ir reduzindo a dosagem.Minha visão voltará a ficar…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Quadro de embaçamento visual, hiperemia conjuntival ("olho vermelho") e fotofobia necessita de um acompanhamento próximo com o seu oftalmologista de confiança, podendo ser uveíte (inflamação…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…