Perguntas do paciente (11)
-
Tenho 26 anos, sou sedentário, hiperativo, e meses atrás fui acometido em uma noite com queimação no
Tenho 26 anos, sou sedentário, hiperativo, tive uma queimação no peito esquerdo (se estendeu até o braço esquerdo) junto com batimentos cardíacos acelerados, cheguei a sentir algumas dores no peito, realizei exames:
Eletrocardiograma: Bradicardia Sinusal
Holter 24hrs, com Taquicardia…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Se todos os exames cardíacos (Eletro, Holter, MAPA, Ecocardiograma e Teste Ergométrico) deram normais, é pouco provável que seu problema seja cardíaco. A bradicardia sinusal e a taquicardia sinusal…
-
Triqei o quinto metatarso e ainda no raio x nao colou o osso fiqei com.gesso 40.dias agr..passou bot
Triqei o quinto metatarso e ainda no raio x nao colou o osso fiqei com.gesso 40.dias agr..passou bota robo fut mais 15 dias ..quanto tempo ainda pra min me recuperar cem porcento
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A recuperação completa de uma fratura no quinto metatarso pode levar de 3 a 6 meses, dependendo do tipo da fratura e da resposta do seu corpo à cicatrização. Como o osso ainda não colou totalmente…
-
É normal ter a sensação de inchaço no joelho mesmo depois de 4 anos da cirurgia?
É normal ter a sensação de inchaço no joelho mesmo depois de 4 anos da cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não é comum sentir inchaço após 4 anos da cirurgia. Pode ser um sinal de sobrecarga, inflamação ou outra condição, como artrose ou sinovite. Recomendo procurar um especialista para avaliar a causa…
-
Fraturei o quinto metatarso e descobri que estou com artrose na joanete . É possível piorar por caus
Fraturei o quinto metatarso e descobri que estou com artrose na joanete . É possível piorar por causa da idade? 59 anos .Dói muito o dedão qdo tento pisar no chão.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim, a artrose pode piorar com a idade, pois é uma condição degenerativa. A fratura do quinto metatarso pode sobrecarregar outras partes do pé, incluindo o dedão, agravando a dor. Recomendo procurar…
-
Fiz a cirurgia no LCA e LCL e correção no Meniscu, fiquei com 4 pinos na perna, já se passaram 130 d
Fiz a cirurgia no LCA e LCL e correção no Meniscu, fiquei com 4 pinos na perna, já se passaram 130 dias e continua inchado e quando faço flexão no joelho os pinos ficam expostos. Isso é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Um certo inchaço pode ser normal sim, mas os pinos ficando expostos não. O inchaço após uma cirurgia ligamentar e meniscal pode persistir por alguns meses, mas é importante avaliar se há sinais…
-
Estou com síndrome do impacto ( no quadril) qual exercício posso fazer?
Estou com síndrome do impacto ( no quadril) qual exercício posso fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
->Fortalecimento do core e glúteos (ponte, clam shell, elevação de perna lateral)
->Alongamentos suaves (flexores do quadril, piriforme)
->Exercícios de mobilidade (círculos…
-
Quem tem tendinopatia no ombro pode treinar supino?
Quem tem tendinopatia no ombro pode treinar supino?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do grau da tendinopatia e dos sintomas. Se houver dor ou inflamação ativa, o supino pode agravar o quadro, especialmente se houver sobrecarga nos tendões do ombro. O ideal é adaptar os…
-
Qual a melhor atividade física para quem tem gordura no fígado?
Qual a melhor atividade física para quem tem gordura no fígado?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As atividade de alto rendimento!!
como musculação, exercícios funcionais, pilates e natação, são as mais indicadas.
-
Tenho o Lúpus Eritematoso Sistêmico e posso fazer atividades físicas ?
Tenho o Lúpus Eritematoso Sistêmico e posso fazer atividades físicas ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode fazer atividades física sim, sem impacto!
O pilates é uma ótima opção..
-
Qual o tratamento fisioterapêutico para artrite reumatoide?
Qual o tratamento fisioterapêutico para artrite reumatoide?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A fisioterapia geriatrica tradicional, vai te dar todo o suporte necessário.
-
É normal sentir dores e incômodos na fisioterapia para fratura de escafóide ?
É normal sentir dores e incômodos na fisioterapia para fratura de escafóide ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
No processo de reabilitação, e normal ter alguns desconfortos e dores durante o tratamento fisioterapeutico,tudo suportável e administravel .
Precisa reduzir a fibrose e ganhar amplitude…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…