Perguntas do paciente (144)
-
Eu tive um relacionamento de 6 anos com o meu ex namorado, ele foi muito tóxico para mim, eu sofria
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite!
Esses pesadelos estão relacionados aos traumas vividos, acredito que tenha de fato superado esse término, estando até mesmo em uma nova relação, mas talvez os traumas não foram… Mais
-
Bem tem vezes estou vazia, sem propósito,de achar que viver a vida e sem graça, não tenho propósito,
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, é normal sentir uma oscilação de sentimentos, mas não ao ponto de se sentir sem identidade, esse vazio e desânimo que vc menciona, seria importante entender melhor como tudo vem acontecendo… Mais
-
Ansiedade extrema de falar com as pessoas, de encarar, andar sozinho e de cabeça erguida são caracte
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Compreendo o quanto deve estar sendo desconfortável viver assim, acredito que o melhor no momento é passar por um profissional, mas do que dar um diagnóstico, poder fazer um acompanhamento… Mais
-
Todo mundo pode fazer psicoterapia fenomenológica existencial, ou é preciso ter passado por outras a
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite!
Existem várias abordagens, onde vc pode conhecer/vivenciar, até que faça identificação com uma delas, para a evolução da psicoterapia, não se fazendo necessário uma ordem para… Mais
-
Depressão/Ansiedade consegue-se sucesso apenas com acompanhamento Psiquiátrico e Medicação, sem Psic
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a medicação vai dar conta dos sintomas, porém não vai tratar a causa, lhe tornando refém da medicação
O ideal é fazer um tratamento onde envolva tanto medicação quanto terapia, para… Mais
-
Meu esposo tomou 3 diazepam hoje de uma vez.esta sentindo dor no peito e calafrio.e normal ou posso
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente no início do tratamento pode ter sim alguns efeitos colaterais, que tende a melhorar e caso não melhore o médico faz o ajuste da medicação.
Seu relato foi bem breve, não especificando… Mais
-
Estou tomando o bup, comecei ontem mas estou sentindo tontura é náuseas, é normal?
Estou tomando o bup, comecei ontem mas estou sentindo tontura é náuseas, é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Normalmente nos primeiros 15 a 20 dias, é normal tem algum tipo de efeito colateral, mas caso esteja muito mal, o ideal é retornar ao seu médico para avaliar
Fico a disposição…
-
Faz 4 meses que tomo fluxetina e sinto náusea todos os dias perdi peso e sinto dor de cabeça e não t
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
É comum que nos primeiros dias, lhe tragam efeitos colaterais, mas o período que descreve já não é comum, o ideal é retornar ao médico que receitou para ajustar ou até mesmo trocar a… Mais
-
Estou tomando amitriptilina a 15 dias . Tenho 21 anos . Posso praticar exercícios físicos? Fazer aca
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Como é recente que iniciou o uso da medicação, vale avaliar como vem se sentindo, se tem sentido efeito colateral , caso não é se sinta bem, vai ser de grande valia conciliar o tratamento… Mais
-
Eu gostaria de uma indicação ou ajuda, sou diagnosticada com transtorno de personalidade antissocial
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
De acordo com oque você descreve, é de muita importância iniciar um acompanhamento psiquiátrico e psicológico, afim de entender esses comportamentos e sentimentos para poder ter uma… Mais
-
Me sinto bastante impotente, e quando não consigo fazer algo simples do dia a dia, eu choro, como po
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Imagino o quanto esse sentimento de não se sentir auto suficiente venha te trazendo angústia, o que pode te ajudar muito é iniciar um acompanhamento psicológico, vai conseguir entender… Mais
-
Eu sinto muito tesão no período fértil. É algo que não posso controlar. Várias vezes faço sexo e mas
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Cada pessoa responde de uma forma a esse período, mas realmente esse período organicamente tudo fica mais intensificado o que é bem normal oque vc relatou
Fico a disposição
-
Porque o autista tem tanta dificuldade em lidar com a mudança de rotina?
Porque o autista tem tanta dificuldade em lidar com a mudança de rotina?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Para o autista, toda mudança por menor que seja traz desconforto, é necessário introduzir essa mudança com bastante cuidado até que se sinta seguro para nova vivência.
Fico a disposição…
-
Olá, gostaria que alguém me ajudasse, então, eu tenho relações sexuais e quando estou chegando ao or
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Sempre primeiramente tento avaliar a parte clínica, indicando para passar com um profissional da área, caso esteja tudo certo, iniciamos um trabalho psicológico, onde estas questões… Mais
-
Tomo alprazolan mas estou muito ansiosa ainda. O Donaren diminuu a ansiedade?
Tomo alprazolan mas estou muito ansiosa ainda. O Donaren diminuu a ansiedade?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
Poderia estar levando essa queixa de que ainda está bastante ansiosa para seu médico, mas o fator de fazer terapia também pode te auxiliar muito, trazer uma melhor qualidade de vida… Mais
-
Tocofobia tem cura? Quais formas de prevenir quando isso ocorrer? O que colocar em prática?
Tocofobia tem cura? Quais formas de prevenir quando isso ocorrer? O que colocar em prática?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá!
Tem cura sim, oque seria de grande valia para esse processo é fazer um acompanhamento psicológico, para ajudar no enfrentamento e conduzir essa situação de uma melhor forma, lhe trazendo… Mais
-
Olá bom dia ,tenho 27 anos mim chamo Marilene fico com um cara a quase 4 anos ,mas ele nunca mim ped
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite!
Me parece que está bastante cansada com essa forma de se relacionar, seria bastante interessante nesse momento estar fazendo terapia até mesmo para entender essa relação, o que… Mais
-
Tomava exodus de 20mg. Meu médico passou esc de 15mg para tomar dois comprimidos ao dia. Comprei o g
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá
O melhor é dividir essa dúvida com o profissional que te acompanha, ele vai poder orientar de uma mais eficaz, existem de fato comentários que os genéricos podem trazer efeitos diferentes,… Mais
-
sou bipolar e tenho depressão,costumo ter pensamentos que desejam coisas ruins as pessoas...Isso faz
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa Noite!
Seria interessante saber como foi realizado esse diagnostico, pois para diagnósticos como esse seria fundamental estar em acompanhamento psiquiátrico e psicológico, para dar suporte… Mais
-
Perdi minha mãe há 2 meses. Sinto um buraco no peito, boca seca, muitondesanimo pela vida. As veze
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite!
Sinto muito pela sua perda, imagino o quanto difícil uma perda tão significativa como essa e a tão pouco tempo, tudo oque descreve são sintomas pertinentes ao período de luto,… Mais
Perguntas frequentes
-
A Mirtazapina precisa ser administrada toda noite, só quando houver insônia ou depende do quadro do
Depende da indicação, mas a mirtazapina é, em regra, um medicamento de uso…