Tomava exodus de 20mg. Meu médico passou esc de 15mg para tomar dois comprimidos ao dia. Comprei o g

25 respostas
Tomava exodus de 20mg. Meu médico passou esc de 15mg para tomar dois comprimidos ao dia. Comprei o genérico e não senti o efeito desejado. Posso voltar a tomar o esc e não sentir efeito colateral
Qualquer duvida em relação ao medicamento deve ser esclarecida pelo seu médico. Ele fará o ajuste da medicação para que possa chegar ao efeito desejado. Em relação aos efeitos colaterais varia de pessoa para pessoa, portanto mais um motivo para você marcar uma consulto de retorno. O importante é: não parar com a medicação e nem mudar por conta própria. O seu organismo passou por um período de adaptação ao medicamento, e qualquer mudança sem o acompanhamento médico pode piorar os sintomas. Também recomendo associar a mediação a uma terapia. Se cuide! Um abraço
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 140

Olá
O melhor é dividir essa dúvida com o profissional que te acompanha, ele vai poder orientar de uma mais eficaz, existem de fato comentários que os genéricos podem trazer efeitos diferentes, por isso a importância de levar esse conteúdo para seu médico
Fico a disposição
Olá! Muito importante, vice tirar dúvidas sobre medicações com o médico que te acompanha. Faça isso com uma simples ligação, sem a necessidade de uma nova consulta. Ele saberá te orientar
Olá! Conforme orientado previamente pelos meus colegas e, ao qual eu endosso o apontamento: é interessante que busque o médico que faz o seu acompanhamento e relate as sua queixas. Abçs!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 130
Olá
Para qualquer alteração em seu medicamento consulte seu psiquiatra.
Veja com o seu psiquiatra o tempo médio que a medicação faz efeito, pois cada uma tem um.
Veja a questão do genérico x o que ele receitou, pois pode haver alguma pequena, mas importante diferença.
E o mais importante, fale com ele como está se sentindo.
Ajuste a medicação com o médico especialista e não deixe de consultar um psicólogo para complementar seu tratamento. Os alopáticos atuam no sintoma, a psique precisa de cuidados e expressão, crie espaço para a sua evolução mental, emocional, corporal e espiritual.
Apesar do composto ser o mesmo a bioequivalência de cada produto varia de acordo com o laboratório que o fez, infelizmente.
Então é comum que hajam efeitos colaterais no período de readaptação. O que pode durar, ao menos, uma semana.
Fale sobre seu desconforto com o médico que receitou. Peça para ele esclarecer sobre esses efeitos, se são temporários, se precisa ajustar o mudar etc.
Recorra imediatamente ao médico psiquiatra, o qual está acompanhando o seu processo de tratamento. Converse com ele sobre seu desconforto quanto as mudanças medicamentosas. Assim você terá maiores e melhores informações.
Caso precise de um profissional para suporte psicológico estarei a disposição.
Necessário você conversar com seu médico sobre esta troca de medicação que ele orientou e como tem se sentido, também tirar dúvidas sobre efeitos colaterais ajuda na adesão ao tratamento.
Só fazendo um teste, melhor falar com o psiquiatra.
Se você estiver preocupado com os efeitos colaterais, discuta os riscos e benefícios deste medicamento com seu médico.
Medicação psiquiátrica depois de certo tempo para de fazer efeito porque o processo de dependência se estabelece, por isso, é necessário fazer ajuste da dose ou aumentar a dose, mas precisa ficar muito claro que tudo isso pode virar uma bola de neve. Medicamentos psiquiátrico só deve ser usado por curto período de tempo e como estratégia coadjuvante, ou seja, precisa de psicoterapia ou análise pessoal, pois medicamento só alivia sintoma, não age na causa.
voce precisa consultar seu médico e fazer os ajustes junto com ele..relata os efeitos indesejados que sentiu e conforme for, vao acertando a medicação! é normal trocar caso nao tenha se adaptado bem.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
É importante lembrar que cada pessoa pode responder de maneira diferente aos medicamentos, e os efeitos colaterais e a eficácia podem variar. Se você mudou para um genérico e não sentiu o efeito desejado, pode ser uma boa ideia discutir isso com seu médico.

Seu médico conhece seu histórico médico e está em melhor posição para avaliar sua situação específica. Eles podem ajustar a dose ou prescrever um medicamento diferente com base nas suas necessidades individuais.

Ao comunicar suas preocupações e sintomas ao seu médico, vocês podem trabalhar juntos para encontrar a melhor solução para você.
O escitalopram, conhecido também como Exodus, é um medicamento usado para tratar depressão e ansiedade. A dose pode variar dependendo da necessidade individual do paciente e deve ser ajustada por um profissional de saúde. O genérico do medicamento deve ter o mesmo ingrediente ativo e, em teoria, deve funcionar da mesma maneira que o medicamento de marca. No entanto, se você sente que o genérico não está funcionando da mesma maneira que o medicamento original, você deve entrar em contato com seu médico. Não é recomendado alterar sua dosagem ou medicação sem orientação médica. Isso pode ter riscos, incluindo possíveis efeitos colaterais ou interações.
Olá! Assim como a medicação foi prescrita pelo seu médico, o interessante e prudente é que você o procure para tirar essa dúvida e não fazer alterações sem que ele lhe oriente referente a isso. Afinal, cada medicação tem um efeito podendo variar, em alguns casos, de pessoa à pessoa. Ou seja, evitar a automedicação é o mais recomendável, principalmente quando se trata de medicação controlada. Como seu intuito é ser ajudado, a sugestão é que você volte ao médico e peça essa orientação.
A melhor opção é conversar com seu médico psiquiatra que receitou a medicação.
Olá! Boa tarde! Sobre a medicação, o mais adequado seria você retornar ao médico que te acompanha, e relatar a ele como vem se sentindo para que ele faça o devido ajuste/acerto da medicação. Caso queira, você pode também conciliar o tratamento medicamentoso com Psicoterapia com um psicólogo, acaba tendo efeitos muito mais significativos.
Indico buscar um psiquiatra para reavaliar a medicação e a dosagem, contudo, a buscar por terapia é o melhor caminho.
Recomendo como Profissional da área da saúde que você fale com seu médico, para que o mesmo que já conheçe seu histórico clinico lhe ofereça a melhor solução para este momento, entre em contato por ligação, por mensagem, o quanto antes para que não se sinta angustiada também por esta questão!
Olá, recomendo que você converse com seu médico. Ele te acompanha no tratamento, tem seu histórico clínico e por isso é o mais adequado para te orientar. De qualquer forma recomendo que nunca faça mudanças por conta própria, mas sempre por recomendação do seu psiquiatra.
Olá. Como muitos colegas já disseram, precisa rever com seu médico e verificar se as doses e/ou medicamento está ok. Com relação aos seus sentimentos e condutas que estão te incomodando, sugiro terapia.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 100
Olá, o funcionamento cerebral tem uma vasta rede de neurotransmissores e moduladores desses neurotransmissores. Dessa forma as reações químicas cerebrais, suas regulações, seus bloqueios e potencializações são de uma amplitude incalculável. Portanto é perfeitamente normal precisar de ajuste nas doses dos medicamentos, ou na troca das substâncias escolhidas pelo seu médico. Paciência e comprometimento são as regras mestres que o paciente tem que ter no tratamento. Converse com seu médico.Abraços