Perguntas do paciente (170)
-
Fiz uma cirurgia de hérnia incicional de urgência pois estava encarcerada mas não coloquei tela minh
Fiz uma cirurgia de hérnia incicional de urgência pois estava encarcerada mas não coloquei tela minha barriga do lado esquerdo tá dormente e sim muita dor o que eu faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Passe em consulta com quem te operou. Boa semana
-
Normalmente em quanto tempo de pós operatório(hernioplastia incisional) posso voltar a dirigir?
Normalmente em quanto tempo de pós operatório(hernioplastia incisional) posso voltar a dirigir?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite.
6 a 8 semanas seria o ideal. Se voltar antes, aumenta o risco da hérnia aparecer de novo. Não recomendo.
Boa semana
-
Fiz cirurgia de apêndice por vídeo já 15 dias. Qual o limite de peso posso pegar? Quais são as restr
Fiz cirurgia de apêndice por vídeo já 15 dias. Qual o limite de peso posso pegar? Quais são as restrições?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. O limite de peso que conseguir pegar com os cotovelos junto ao corpo, ou seja, fazendo força só com o braço. Melhor não exagerar, principalmente nos primeiros 15-30 dias. Agende uma…
-
Olá amigos, irei passar por uma cirurgia para solucionar uma hérnia inguinal + umbilical. Moro no t
Olá amigos, irei passar por uma cirurgia para solucionar uma hérnia inguinal + umbilical.
Moro no terceiro andar de um apartamento, com escadas.
Posso subir escadas normalmente após a cirurgia?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, pode sim! Qualquer dúvida agende uma consulta que conversamos melhor para maiores orientações. Boa semana
-
Estou com granuloma sinto muita dor e ja fiz varios exames agora o medico pediu uma ressonância é pe
Estou com granuloma sinto muita dor e ja fiz varios exames agora o medico pediu uma ressonância é perigoso essa doença?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Nada perigoso, porém incomoda relativamente. Agende uma consulta que se necessário já programamos a retirada. Boa semana
-
Fiz uma cirurgia de apendicite por laparoscopia, já se passaram duas semanas, só continuo tomando re
Fiz uma cirurgia de apendicite por laparoscopia, já se passaram duas semanas, só continuo tomando remédio após qualquer refeição (o único de todos).
Já posso ingerir bebidas alcoólicas?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Em geral, não há problemas de interações medicamentosas... entretanto, bebida alcoólica deve ser ingerida sempre com moderação!! Boa semana
-
É normal a barriga esta inchada e dura mesmo urinando normal no treçeiro dia após a operação de apen
É normal a barriga esta inchada e dura mesmo urinando normal no treçeiro dia após a operação de apendicite?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Terceiro dia pós operação ainda é tudo muito precoce, precisa ser examinado. Passe em consulta com quem te operou o quanto antes. Boa semana
-
Meu marido tem 81 anos esta com uma hernia iguinal do lado direito, esta um pouco inchadoa, podemos
Meu marido tem 81 anos esta com uma hernia iguinal do lado direito, esta um pouco inchadoa, podemos ter relação sexual? Ele toma Viagra
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, melhor passar por consulta para ser examinado antes. Boa semana
-
Estou com 8 dias que fui operado...quando posso fazer sexo com minha esposa ?
Estou com 8 dias que fui operado...quando posso fazer sexo com minha esposa ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Depende de qual cirurgia fez, etc. Melhor perguntar para seu cirurgião. Boa semana
-
É verdade que quem faz cirurgia de mucocele de apêndice cecal benigna vive em média apenas cinco ano
É verdade que quem faz cirurgia de mucocele de apêndice cecal benigna vive em média apenas cinco anos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Não, não é verdade. Agende uma consulta para conversarmos melhor e individualizar a resposta para o seu caso específico. Boa semana
-
To com muita dor do pé da barriga pra o reto tudo começou depois que fiz braquiterapia o que fazer?
To com muita dor do pé da barriga pra o reto tudo começou depois que fiz braquiterapia o que fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Tem muitas opções pra melhorar esses sintomas chatos decorrentes da braquiterapia... Passe em consulta para melhor orientação e tratamento. Boa semana
-
O que posso comer enquanto eu estiver com cálculos na vesícula?
O que posso comer enquanto eu estiver com cálculos na vesícula?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Pode comer de tudo, porém alimentos com leite e derivados, e gorduras, podem dar dor na barriga. Marque uma consulta para conversarmos melhor e se necessário já realizarmos esta operação…
-
Fiz uma cirurgia de hérnia inguinal tem mais de trinta dias e moro em uma casa que não é plana ( che
Fiz uma cirurgia de hérnia inguinal tem mais de trinta dias e moro em uma casa que não é plana ( cheia de escadas para cada vão), já posso me locomover com cuidado em locais assim, ou tenho que evitar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, em geral cirurgia de hérnia inguinal após 30 dias já tá liberado até pra trabalhar!! Agende uma consulta com quem te operou para uma resposta individualizada. Boa semana
-
Fiz uma cirurgia de Hérnia Incisional a 22 dias, já retirei os pontos e o dreno a vácuo que fiquei.
Fiz uma cirurgia de Hérnia Incisional a 22 dias, já retirei os pontos e o dreno a vácuo que fiquei. Porém 4 ponto abriram ,mas já estão começando a fechar, estou passando uma faixa apertada ao invés de cinta. Já posso usar a cinta ou é melhor esperar fechar tudo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, sempre melhor usar cinta. Faixa não adianta pra nada! Agende uma consulta com quem te operou para uma resposta individualizada. Boa semana
-
Fiz uma histerectomia depois dia a radioterapia e a quimioterapia por último dia a braquioterapia de
Fiz uma histerectomia depois dia a radioterapia e a quimioterapia por último dia a braquioterapia depois que comecei fazer a braquioterapia começou a sair um líquido igual água e molha a minha calcinha o que será? E o que eu posso fazer pra isso parar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Melhor passar em consulta para ser examinada. Isso pode ser uma fístula da bexiga, com saída de urina... Boa semana
-
Fiz cirurgia de apêndice vai fazer 30 dias e o corte já cicatrizou e normal sentir coceira pelo corp
Fiz cirurgia de apêndice vai fazer 30 dias e o corte já cicatrizou e normal sentir coceira pelo corpo e formigamento?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite... Não tem relação com a cirurgia, provavelmente. A não ser que seja associado aos remédios que você tomou/está tomando. Marque uma consulta para uma resposta mais individualizada. Boa…
-
Boa tarde! eu fiz uma cirurgia de apendicite tem 6 meses e Sinto muitas dores é normal ? Minha perna
Boa tarde! eu fiz uma cirurgia de apendicite tem 6 meses e Sinto muitas dores é normal ? Minha perna treme muito é normal ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, boa noite. Isso não é normal.
Agende uma consulta e assim poderemos conversar melhor e examinar você. Boa semana
-
Fiz a cirugia de apêndicite faz 13 dias estou 2 dia Sem fazer cocô é normal?
Fiz a cirugia de apêndicite faz 13 dias estou 2 dia Sem fazer cocô é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite, após cirurgia de apendicite pode haver dificuldade pra evacuar. Seria interessante passar em consulta com seu cirurgião para avaliar melhor
-
Faz 12 dias q tirei um cisto cebaceo e um dos pontos se abriu desde então fica saindo secreção é nor
Faz 12 dias q tirei um cisto cebaceo e um dos pontos se abriu desde então fica saindo secreção é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Após cirurgias de pele e subcutâneo pode ter saída de secreção, porém seria interessante passar em consulta com quem te operou. Boa semana
-
E normal sentir dor nas costas,na região lombar depois de quase dois anos pós a cirurgia de hernia i
E normal sentir dor nas costas,na região lombar depois de quase dois anos pós a cirurgia de hernia inguinal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Boa noite. Não, não é normal. Agende uma consulta para podermos conversar melhor e ser examinado para uma resposta mais individualizada. Boa semana
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…