Perguntas do paciente (170)

  • Olá, Fiz uma retirada de Cisto sebaceo, ha um ano, e hj sinto umas fisgadas no local da cirurgia. É

    Olá, Fiz uma retirada de Cisto sebaceo, ha um ano, e hj sinto umas fisgadas no local da cirurgia. É normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Vale a pena passar em consulta para ser examinado. Cistos sebáceos em alguns casos podem recidivar, ou seja, aparecer de novo no mesmo local um tempo depois. Nada tão urgente, mas precisa…


  • Olá fiz a cirurgia por corte e foi colocado a tela fazem 6 meses , a hérnia era grande ! Tive uma cr

    Olá fiz a cirurgia por corte e foi colocado a tela fazem 6 meses , a hérnia era grande ! Tive uma crise de tosse esses dias e agora sinto muitas dores é normal ? Devo tomar algum remédio ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite... hérnia em geral recidiva (reaparece no mesmo local) após situações que aumentam a pressão dentro do abdome. No seu caso, essa crise forte de tosse pode ter feito aumentar muito a pressão…


  • Fiz uma cirurgia de hernia umbilical tem 22 dias, já posso fazer sexo ?

    Fiz uma cirurgia de hernia umbilical tem 22 dias, já posso fazer sexo ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Em geral, após hérnia umbilical se tudo estiver indo bem, 2 semanas pode ter relação sexual. Vale perguntar para o seu médico para uma resposta mais individualizada. Boa semana.


  • Eu fiz uma cirurgia eletiva de reconstrução de parede abdominal e cor cirurgia de hérnia vental giga

    Eu fiz uma cirurgia eletiva de reconstrução de parede abdominal e cor cirurgia de hérnia vental gigante com colocação de tela eu posso engravidar?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Engravidar pode sim, sem problemas. Entretanto, corre o risco de "perder" a cirurgia da hérnia após a gestação. Se já tiver outros filhos, vale pesar bem o custo vs benefício…


  • Fiz uma cirurgia hérnia umbilical e estou sentido muito dor nas costas é normal?

    Fiz uma cirurgia hérnia umbilical e estou sentido muito dor nas costas é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Não tem relação. Vale a pena passar por consulta para melhor avaliação. Boa semana.


  • Fiz a cirurgia de apendicite a seis dias desde de ontem ela tá vazando . Só em um ponto , sangue co

    Fiz a cirurgia de apendicite a seis dias desde de ontem ela tá vazando .
    Só em um ponto , sangue com uma água
    É normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Se está vazando, tem que ser examinado. O aspecto da secreção pelo que você descreve, de fato não parece infeccioso, mas tem que ser examinado pelo seu médico para ver se não tem nada…


  • Boa noite Fiz cirurgia de um lipoma nas costas há quase um mês. Estou percebendo que está se forman

    Boa noite
    Fiz cirurgia de um lipoma nas costas há quase um mês. Estou percebendo que está se formando uma bola na parte superior onde foi retirada. E possível aparecer novamente. ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Muito cedo pra ser o lipoma voltando. Deve ser mesmo líquido no local da cirurgia, que talvez tenha que drenar. Precisa passar em consulta.


  • Fui operada da vesícula por videolaparoscopia ha 1 mes a 2 dias comecei a sentir ardencia com queima

    Fui operada da vesícula por videolaparoscopia ha 1 mes a 2 dias comecei a sentir ardencia com queimacao do lado direito entre o quadril e as costelas é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Não deveria ter mais sintomas abdominais assim 1 mês após a cirurgia. Vale a pena passar por consulta para avaliação. Boa semana.


  • Olá. Tenho uma hérnia umbilical que estar dolorida, como pretendo ser mãe o médico recomendou engrav

    Olá. Tenho uma hérnia umbilical que estar dolorida, como pretendo ser mãe o médico recomendou engravidar pra depois tirar ou no parto. A dor pode aumentar com a gravidez?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Sim, a dor pode aumentar, e pior que isso, pode acontecer alguma obstrução intestinal e ter que operar de emergência na gestação. Eu recomendaria cirurgia já, a não ser que você vá engravidar…


  • Boa noite,a cirugia de hérnia de 0,8cm é colocado tela?

    Boa noite,a cirugia de hérnia de 0,8cm é colocado tela?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Geralmente não. Entretanto, depende de cada caso. Boa semana.


  • O Xarelto é diurético? Meu pai está fazendo quimio e gostaria de saber se o medicamento faz com que

    O Xarelto é diurético? Meu pai está fazendo quimio e gostaria de saber se o medicamento faz com que ele urine mais ou apenas está relacionado com o tratamento do câncer? Obrigada.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Não, xarelto não interfere com urina. Vale a pena passar em consulta para avaliar detalhes individualizados do seu pai. Boa semana.


  • Boa noite! Meu Cumpadre amputou o dedo do pé (mínimo), e Nao foi costurado. Tá com um buraco bem fe

    Boa noite!
    Meu Cumpadre amputou o dedo do pé (mínimo), e Nao foi costurado. Tá com um buraco bem feio. Foi dito no hospital que após a amputação. Isto é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Deixar sem costurar é comum sim, se tiver infecção. Entretanto, tem que acompanhar de perto. Volte em consulta para melhor avaliação. Boa semana.


  • Boa noite ! Gostaria de saber se após recuperação de cirurgia da hérnia umbilical, pode-se voltar a

    Boa noite !
    Gostaria de saber se após recuperação de cirurgia da hérnia umbilical, pode-se voltar a fazer academia e principalmente exercícios abdominais ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Pode sim. Geralmente orientamos 3 meses para completa cicatrização. Boa semana.


  • Existe medicação em cápsula para reposição de vitamina B12, ferro e ácido fólico indicado para pesso

    Existe medicação em cápsula para reposição de vitamina B12, ferro e ácido fólico indicado para pessoas que fez gastrectomia devido a câncer? Há risco do câncer rescindir em outro órgão?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Sim, existem medicações para reposição, comprimido e até gotas. De fato, câncer em especial o gástrico, tem chance de retornar. Este risco depende diretamente do estágio em que a doença…


  • Fiz a cirurgia de vesícula tem cinco meses e ainda sinto dor o que pode ser?

    Fiz a cirurgia de vesícula tem cinco meses e ainda sinto dor o que pode ser?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Tem que passar em consulta para examinar e dar uma resposta correta. Boa semana.


  • Vou fazer uma cirurgia de cisto Pilonidal é preciso esta no meu peso ideial? Se eu estiver a cima t

    Vou fazer uma cirurgia de cisto
    Pilonidal é preciso esta no meu peso ideial? Se eu estiver a cima tem algum problema? Ja fiz uma drenagem e esta voltando

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite, ideal seria emagrecer, mas não impede a cirurgia estar acima do peso, melhor que infectar novamente. Boa semana


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Cirurgia Geral

  • Boa noite Tenho 29 anos fiz duas cirurgias de retirada de osteocondroma, a última não foi retida to

    Boa noite
    Tenho 29 anos fiz duas cirurgias de retirada de osteocondroma, a última não foi retida todo por conta do tamanho, estava ao redor do osso todo. Estou preocupada. Ele pode vim a ser maligno ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Osteocondroma é benigno. Agende uma consulta para que possamos conversar melhor e analisar o seu caso com mais cuidado. Boa semana


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Cancerologia

  • Gostaria de saber se pode fazer drenagem linfática logo após cirurgia de retirada da vesícula por ví

    Gostaria de saber se pode fazer drenagem linfática logo após cirurgia de retirada da vesícula por vídeo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Pode sim, em geral sem problemas. Mas recomendaria confirmar com o seu cirurgião para uma resposta mais individualizada! Boa semana


  • Olá! Meu nome é Cristiane. Dia 27/12/2019 fiz a retirada do útero e trompas e colocaram tela de Slin

    Olá! Meu nome é Cristiane. Dia 27/12/2019 fiz a retirada do útero e trompas e colocaram tela de Sling.
    Sempre sofri com corrimentos que mesmo fazendo uso de pomadas e até comprimidos não adiantava! Gostaria de saber se depois da Histerectomia há uma melhora considerável ou posso continuar…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Depende, pode ser que melhore ou não. Agende uma consulta com quem te operou para uma resposta mais individualizada. Boa semana


  • Quais as consequências de não fazer a cantoplastia??

    Quais as consequências de não fazer a cantoplastia??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Continuar com a unha encravada incomodando de tempos em tempos. Procedimento simples, com certo desconforto na recuperação, mas nada exagerado. Agende uma consulta que já programamos…


    Te convidamos para uma consulta

    Consulta Cirurgia Geral

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.