Perguntas do paciente (170)

  • Tenho hernia epgastrica poderei fazer exercícios fisicos apos cirurgia ?

    Tenho hernia epgastrica poderei fazer exercícios fisicos apos cirurgia ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. De 6-8 semanas após a cirurgia a cicatrização já está completa. Atividade física de academia eu orientaria aguardar 3 meses. Boa semana.


  • Bom dia. Fiz cirurgia de hernia umbilical há 36 dias. Quando posso retornar à atividade sexual norma

    Bom dia. Fiz cirurgia de hernia umbilical há 36 dias. Quando posso retornar à atividade sexual normalmente?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Após cirurgia de hérnia umbilical em geral 2 semanas é o suficiente para voltar a ter atividade sexual "com moderação". Importante que a recuperação esteja indo bem. Boa semana.…


  • O granuloma de corpo estranho pode causa algum perigo?

    O granuloma de corpo estranho pode causa algum perigo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Não há perigo, mas em geral incomoda. Eu recomendaria passar por consulta para avaliar a necessidade de retirada por cirurgia. Boa semana.


  • Boa noite! Eu fiz a cirurgia tem 17 dias de operação posso comer ovo?

    Boa noite! Eu fiz a cirurgia tem 17 dias de operação posso comer ovo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Deve comer ovo! Ajuda muito a cicatrização ter uma alimentação bem completa, e ovo é um excelente alimento. Boa semana.


  • Pouco tempo senti forte dores. Então fiz os exame de utra ..tenho uma hernia umbilical de 10mm com e

    Pouco tempo senti forte dores. Então fiz os exame de utra ..tenho uma hernia umbilical de 10mm com esforço 14mm. Presciso fazer cirugia ás pressas? Precisa de tela se for feita? Existe remédio pra ela diminuir e sumir?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Tem que operar, mas não tem tanta pressa. Tela depende, provável que não. Vale a pena agendar uma consulta com cirurgião pra programar. Boa semana


  • Bom dia! Mesmo as cirurgias de hérnia feita com laparoscopia, colocam a tela?

    Bom dia!
    Mesmo as cirurgias de hérnia feita com laparoscopia, colocam a tela?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Sim, em geral coloca tela. Ela serve pra estimular uma reação inflamatória que vai dar mais resistência aos tecidos que recobrem a região operada. Boa semana.


  • Olá estou com 19 dias de operada ,me falaram que é bom colocar gelo para desinchar mas rápido ...gos

    Olá estou com 19 dias de operada ,me falaram que é bom colocar gelo para desinchar mas rápido ...gostaria de saber se é verdade?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Gelo melhora muito vários inchaços depois de cirurgias, principalmente as ortopédicas. Porém, depende qual cirurgia foi feita. Sugeriria perguntar diretamente pra quem te operou para…


  • Ola,faz 3 meses que fiz minha cirugia de apendicite aberta com o Corte maior. Sinto desconforto enc

    Ola,faz 3 meses que fiz minha cirugia de apendicite aberta com o Corte maior.
    Sinto desconforto encima do corte,e normal devo me preocupa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Cortes no abdomen podem doer por meses enquanto cicatrizam, até 1 ano pra cicatrizar totalmente. Mas, como está com este desconforto, vale a pena passar em consulta para ser examinado.…


  • Fiz a cirurgia de hérnia umbilical faz 15 dias, com pontos internos absorvível, sem linha externa e

    Fiz a cirurgia de hérnia umbilical faz 15 dias, com pontos internos absorvível, sem linha externa e saiu uma pontinha de linha na ciatriz que já está toda fechada, o que fazer é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Durante a cicatrização às vezes a linha aparece mesmo. Vale passar em consulta pro seu médico avaliar e "puxar" pra vc se for o caso. Boa semana.


  • Operei apendicite laparoscopia faz 11 dias e queria saber quanto tempo posso beber ?

    Operei apendicite laparoscopia faz 11 dias e queria saber quanto tempo posso beber ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Bebida não interfere com essa cirurgia. Ideal não ultrapassar limites semanais de saúde (homens: até 2 bebidas por dia, mulheres: até 1 bebida por dia). Boa semana.


  • Ola, ontem a noite fui a um clínico geral pq estou com suspeita de apendicite, o médico apalpoume nã

    Ola, ontem a noite fui a um clínico geral pq estou com suspeita de apendicite, o médico apalpoume não doeu muito, foi uma dor bem leve, tirei raiox e o medico disse que não ouve nenhuma alteração, e disse para voltar para casa e se por acaso endurecer voltar ao médico? Realmente fica duro o local?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Volte em consulta para ser re-avaliado. Suspeita de apendicite tem que ser acompanhada muito de perto se não operada. Urgente, não pode esperar. Boa semana.


  • Operei da vesícula a 5 dias a minha visicula não tinha.calculos e continuo com dor na.regiao do umbi

    Operei da vesícula a 5 dias a minha visicula não tinha.calculos e continuo com dor na.regiao do umbigo e pélvica do lado direito, é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Precisa passar em consulta para ser examinado, em especial pela dor pélvica. No umbigo seria esperado. Boa semana.


  • Boa noite! Com quantos dias de cirurgia,tira os pontos?se foi feita convencional,outro detalhe, norm

    Boa noite! Com quantos dias de cirurgia,tira os pontos?se foi feita convencional,outro detalhe, normalmente o umbigo muda esteticamente depois da cirurgia?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Retirada de pontos com 1-2 semanas. Sim, umbigo não é bonito nem sem operar, ou seja, acaba mudando com a cirurgia sim. Boa semana.


  • Fiz um cirurgia de hernia humbilical e epgastrica com tela a 5 meses, mas na regiao epgastrica se fo

    Fiz um cirurgia de hernia humbilical e epgastrica com tela a 5 meses, mas na regiao epgastrica se formou um abaulamento grande e dor que atravéz de ultrasson mostra ,(envolvendo a tela cirurgica tecido hipoecoico e heterogeneo na aponeurose estendendo ate o tecido subcutaneo, medindo 7×5 cm e…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Pela descrição do ultrassom parece reação inflamatória em volta da tela. Não parece acúmulo de líquido. O intuito da tela é justamente fazer uma inflamação e isso virar um reforço onde…


  • Minha filha fez a cirurgia do cisto pilonidal por segunda intenção tem uns 18 dias é normal sair sec

    Minha filha fez a cirurgia do cisto pilonidal por segunda intenção tem uns 18 dias é normal sair secreção?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Cisto pilonidal por segunda intenção sai secreção por um bom tempo (3-4 semanas). Entretanto, vale a pena passar em consulta para avaliação e excluir algo grave. Boa semana.


  • O corte da minha cirurgia de apendicite foi na região púbis, faz 28 dias pós-cirurgia e ainda não pa

    O corte da minha cirurgia de apendicite foi na região púbis, faz 28 dias pós-cirurgia e ainda não passei nenhum tipo de pomada e os pontos são de fio de nylon, o que da pra ver dos pontos são os nó que os medicos fizeram para completar o fechamento, um lado direito ja caiu só falta o esquerdo.…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Ponto de nylon não é absorvido pelo corpo, então não cai sozinho. O ideal seria ser retirado de 1-2 semanas após a cirurgia, dependendo da cicatrização. O cuidado dos pontos é melhor que seja feito…


  • Monocryl quando absorvido, solta líquido amarelo nas fezes? Fiz cirurgia de Hérnia Supra-umbilical

    Monocryl quando absorvido, solta líquido amarelo nas fezes?
    Fiz cirurgia de Hérnia Supra-umbilical

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Não. Monocryl na pele não faz nada com as fezes.


  • Fiz uma cirurgia de hérnia umbilical com colocação de tela, há 25 dias. Queria saber se posso voltar

    Fiz uma cirurgia de hérnia umbilical com colocação de tela, há 25 dias. Queria saber se posso voltar a dirigir moto.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Não. Eu orientaria aguardar 6-8 semanas, que é o período de cicatrização da cirurgia. O risco é a hérnia voltar e ter que passar por nova cirurgia. Em especial moto, com risco maior de sofrer um…


  • Coloquei tela no.umbigo há 3 anos gostaria de saber se eunposso fazer corrente russa?

    Coloquei tela no.umbigo há 3 anos gostaria de saber se eunposso fazer corrente russa?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Sem problemas.


  • Fiz minha cirurgia há 5 dias , a recuperação em si está ótima, apenas sinto muita mais muita dor nas

    Fiz minha cirurgia há 5 dias , a recuperação em si está ótima, apenas sinto muita mais muita dor nas minhas costas, do lado esquerdo é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Não é esperado. Tem que passar em consulta para ser examinado.


Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.