Perguntas do paciente (170)

  • Fiz cirurgia de hérnia umbilical a 12 anos, posso furar o umbigo?

    Fiz cirurgia de hérnia umbilical a 12 anos, posso furar o umbigo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. O que quer dizer com "furar o umbigo"? Se for a PELE do umbigo pra por piercing não tem problema algum. Marque uma consulta por Telemedicina para orientação mais específica.…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Tenho hérnia umbilical há seis anos devido a gestação.há quatro anos ela ficou encarcera da, tive vô

    Tenho hérnia umbilical há seis anos devido a gestação.há quatro anos ela ficou encarcera da, tive vômitos e dores insuportáveis por vários dias até descobrir o que era.ela voltou sozinha para o lugar e na época nao fiz a cirurgia. agora estou sentindo pontadas fortes.quero fazer a cirurgia e…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Até seria possível fazer em centro cirúrgico ambulatorial (tipo um consultório mais equipado um pouco) com anestesia local, mas sentiria muita dor de forma desnecessária. Ideal fazer…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Olá, gostaria de saber se depois da retirada total do estômago, a pessoa pode continuar tomando remé

    Olá, gostaria de saber se depois da retirada total do estômago, a pessoa pode continuar tomando remédios em comprimido, e se eles são absorvidos? Por exemplo, uma senhora fez a cirurgia a um ano, e agora o médico passou vitamina D para ela tomar e é em comprido, será que vai servir?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite, pode sim. A absorção dos remédios acontece no intestino, entretanto alguns precisam do ácido do estômago pra serem "ativados". No caso da vitamina D, sem problemas. Boa semana


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Ja faz 4 meses que operei a vesicula,foi cirurgia convencional.. no local dor corte nao sinto dor,po

    Ja faz 4 meses que operei a vesicula,foi cirurgia convencional.. no local dor corte nao sinto dor,porem ao redor da cicatriz esta adormecido ate hoje... é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite, infelizmente cirurgia por corte fica bem adormecido mesmo... por isso a tendência é quase nunca ser realizada a cirurgia de vesícula por corte hoje em dia, só em casos muito especiais...…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Fiz cirurgia de ernia umbilical à 45 dias ê sinto dores abdominais. Isso é normal?

    Fiz cirurgia de ernia umbilical à 45 dias ê sinto dores abdominais. Isso é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Dor leve até pode ter, mas melhor mesmo passar em consulta assim que possível. De repente agenda uma avaliação por Telemedicina pra ver melhor seu caso antes de ir no consultório, em…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Olá, Fiz uma cirurgia de hérnia inguinal por videolaparoscopia, há 34 dias. Hoje, quando sento, sin

    Olá,
    Fiz uma cirurgia de hérnia inguinal por videolaparoscopia, há 34 dias. Hoje, quando sento, sinto uma dor leve / moderada na região do púbis. É normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite... no pubis que a gente fixa a tela por video, então pode doer um pouco mesmo. Mas vale a pena ser avaliado em consulta ou por telemedicina. Boa semana


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Meu esposo após 19 dias de Apendicectomia sente um enchimento no estômago e uma queimação na cintura

    Meu esposo após 19 dias de Apendicectomia sente um enchimento no estômago e uma queimação na cintura e nas costas é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite... melhor ser avaliado em consulta ou por telemedicina. Às vezes apendicite complica com infecção dentro do abdome, que manifesta com essas queixas que você falou. Boa semana


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Fiz uma cirurgia tirei a vesícula a 32 dias estou com dores no umbigo e está vermelho é normal ?

    Fiz uma cirurgia tirei a vesícula a 32 dias estou com dores no umbigo e está vermelho é normal ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Vermelho sem pus e sem febre pode ficar sim, mas melhor ser examinada em consulta ou por telemedicina. Boa semana


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Ola , fiz uma Laparotomia exploradora a 15 dias , mas estou sentindo dores e desconforto no estômago

    Ola , fiz uma Laparotomia exploradora a 15 dias , mas estou sentindo dores e desconforto no estômago e regiões em volta , é normal?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite, não seria muito esperado... depende do que foi feito na cirurgia. Melhor passar em consulta ou por telemedicina. Boa semana


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Tem 5 dias que fiz a retirada da visícula pois estavam com duas pedras e estava inflamada , porém ho

    Tem 5 dias que fiz a retirada da visícula pois estavam com duas pedras e estava inflamada , porém hoje comecei a evacuar com a coloração escura e esverdeada devo ir ao médico?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite, esperado ter algumas alterações. Se não teve febre nem sangue nas fezes eu não me preocuparia. Sugiro uma avaliação por Telemedicina para responder de forma mais individualizada o seu…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Fiz cirurgia de hérnia inguinal a 37 dias a região em volta da cicatriz está dolorida, quando me mov

    Fiz cirurgia de hérnia inguinal a 37 dias a região em volta da cicatriz está dolorida, quando me movimento mais fica um pouco mais dolorida é normal?
    O que posso e o que não devo fazer de atividades domésticas?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Sintomas esperados, apesar de já ter quase um mês e meio né. Se não tiver nenhuma complicação local, você estaria liberada até pra trabalhar! Tem que ser avaliado em consulta ou por…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Meu pai foi diagnosticado com adenocarcinoma pulmonar no lobo superior esquerdo com infiltração na p

    Meu pai foi diagnosticado com adenocarcinoma pulmonar no lobo superior esquerdo com infiltração na pleura. A massa tem cerca de 4 cm de diâmetro. Foi realizada uma análise da biópsia da massa, indicando uma mutação no gene ALK. O tratamento que foi indiciado pelo oncologista é a terapia-alvo…

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Muito bons resultados, porém depende caso a caso como será a resposta. Boa sorte.


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Fiz esplenectomia a 11anos devido à um acidente de carro,faço parte do grupo de risco do covid 19?

    Fiz esplenectomia a 11anos devido à um acidente de carro,faço parte do grupo de risco do covid 19?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    SIM! Fique em casa! Boa sorte


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Fui operado de apendicite nível 1.Há 8 dias que fui operado.Hoje fui retirar os pontos.Só que o ciru

    Fui operado de apendicite nível 1.Há 8 dias que fui operado.Hoje fui retirar os pontos.Só que o cirurgião geral mandou voltar no Hospital dentre 3 a 4 semanas para pegar a biópsia.Pra que serve a biópsia??É necessário ir pegar a biópsia??Biópsia é algo bom ou ruim??

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Em menos de 0.05% das vezes que se opera apendicite pode dar o resultado como um tumor. Aí sempre mandamos o material para análise. Não se preocupe, risco muito baixo. Procedimento de…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Boa tarde Tive um acidente com vidro na pate inferior do braço e pegou 10 pontos a 3 dias posso fa

    Boa tarde
    Tive um acidente com vidro na pate inferior do braço e pegou 10 pontos a 3 dias posso fazer sexo?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Recomento cuidado com o braço onde levou os pontos... Higiene no local etc. Boa semana


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Tenho um mês e 5 dias que fiz apendicectomia posso tomar cerveja já? Não sinto nada mais fico preocu

    Tenho um mês e 5 dias que fiz apendicectomia posso tomar cerveja já? Não sinto nada mais fico preocupada

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite, sem contra-indicação pela parte da operação realizada. Boa semana


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Bom dia, fiz rtu da bexiga a 45 dias,estou usando sonda visical, por vezes noto sangue na urina, em

    Bom dia, fiz rtu da bexiga a 45 dias,estou usando sonda visical, por vezes noto sangue na urina, em geral na parte da manhã. Meu tumor, não invasido, era grande. É normal essa hematuria ? Muito obrigado.

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa semana, tem que passar em consulta para orientação mais individualizada. Falta informações para responder você com mais cuidado.


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Fiz uma Cirurgia de Hernia Epigástrica em 2018 sem colocamento de tela, queria saber se agora 2 anos

    Fiz uma Cirurgia de Hernia Epigástrica em 2018 sem colocamento de tela, queria saber se agora 2 anos depois tem algum perigo eu fazer Exercícios Abdominais?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite.
    Sem perigo, pode fazer exercício. Se tiver dor, passar em consulta. Boa semana.


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Fiz cirurgia de vesicula a 15 dias posso pegar minha bebe de 4 meses ?

    Fiz cirurgia de vesicula a 15 dias posso pegar minha bebe de 4 meses ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Pode levantar o tanto de peso que conseguir mantendo o cotovelo junto ao corpo, aí você não contrai o abdome. DEVE pegar sua bebê, cuidados de mãe nunca são excessivos né? Boa semana


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

  • Um tumor secundário ( metástase) tem a mesma taxa de crescimento do tumor primário ou não existe ess

    Um tumor secundário ( metástase) tem a mesma taxa de crescimento do tumor primário ou não existe essa relação entre os tumores ?

    RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :

    Dr. Phillipe Abreu

    Boa noite. Não necessariamente. Aliás, cada vez mais os estudos mostram uma grande taxa de mutação nas metástases em relação aos tumores primários, e cada vez mais a gente tem biopsiado as metástases…


    Te convidamos para uma consulta

    Teleconsulta

Perguntas frequentes

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.