Perguntas do paciente (128)
-
Minha mãe fez a cirurgia, retirada do intestino grosso devido a ter diverticulite ja a mais de 5 ano
Minha mãe fez a cirurgia, retirada do intestino grosso devido a ter diverticulite ja a mais de 5 anos que foi realizada elá usa a bolsa de colostomia e algumas vezes ela tem tido vontade de evacuar pelo ânus e conseguiu, isto é comum?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. O coto do reto que ficou fechado continua produzindo secreção mucóide e, eventualmente, ser eliminado através do ânus. Geralmente, este tipo de colostomia é reversível, ou seja, pode ser feita…
-
Fiz uma cirurgia a 20 dias tirei 30 cm de intestino retossigmoide. Posso comer salada e frutas?
Fiz uma cirurgia a 20 dias tirei 30 cm de intestino retossigmoide. Posso comer salada e frutas?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A princípio, não há contra-indicação. Entretanto, recomenda-se evitar alimentos que causem prisão de ventre (incluindo as frutas com casca) bem como cuidado redobrado com alimentos ingeridos crus…
-
lesão elevada gástrica tipo 2a é grave? tratamento de h.pylori feito há um ano. O exame recente tamb
lesão elevada gástrica tipo 2a é grave? tratamento de h.pylori feito há um ano. O exame recente também encontrou esofagite grau B e gastrite enantematosa de leve intensidade.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, esse tipo de lesão no estômago pode sim ser grave. É necessário avaliar o tamanho, localização exata e biópsia para definir o melhor tratamento.
-
Boa tarde! Fui diagnosticado hoje com hernia epigastrica muito pequena. O médico disse que não há n
Boa tarde!
Fui diagnosticado hoje com hernia epigastrica muito pequena. O médico disse que não há necessidade de cirurgia agora mas tô com medo. Devo já fazer a cirurgia?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, as hérnias epigástricas geralmente são pequenas mesmo. Muitas vezes levam à dor e encarceramento (a hérnia pode "prender" um segmento do intestino por exemplo) que tenta passar através…
-
Tenho uma gastríte crônica com refluxo noturno há muitos anos. Quando não tomo Pantoprazol de 20mg,
Tenho uma gastríte crônica com refluxo noturno há muitos anos. Quando não tomo Pantoprazol de 20mg, uso pepsamar. Tomo café e bebo uma "cervejinha" periodicamente. Preciso sair desse círculo. Já fiquei sem beber e tomar café. Melhora muito, mas não resolve. Alguma sugestão? Obrigado
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, o tratamento do refluxo e gastrite envolvem uma série de medidas: uso de medicações, mudança de hábitos de vida (parar tabagismo e realizar exercícios físicos por exemplo) e re-educação alimentar.…
-
Já operei três vezes de hérnia umbilical..desta vez está demorando muito pra me recuperar e sinto fi
Já operei três vezes de hérnia umbilical..desta vez está demorando muito pra me recuperar e sinto fisgadas e inchaço..tres meses já de repouso segundo exames a cirurgia está normal.. é possível demorar tanto assim pra sarar..existem relatos de período longo pra recuperação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, quanto mais vezes se faz uma nova cirurgia sobre outra anterior (ou seja, uma reoperação), em geral, mais demorada a recuperação. Mantenha o acompanhamento com seu médico até que esteja de…
-
Mulheres que fazem cirurgia de hernia de Spiegel com uso de tela podem fazer Plastica ou Abdominopla
Mulheres que fazem cirurgia de hernia de Spiegel com uso de tela podem fazer Plastica ou Abdominoplastia??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a princípio não há contra-indicação absoluta, mas o local da cirurgia da hérnia tem fibrose no local, o que pode alterar o processo de cicatrização de uma plástica abdominal.
-
Operei de vesícula a 4 meses e agora comecei a sentir dor no estômago gases azia e arrotos, como tra
Operei de vesícula a 4 meses e agora comecei a sentir dor no estômago gases azia e arrotos, como tratar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, esses sintomas podem estar relacionados à doença do refluxo gastro-esofágico. Procure um especialista para o diagnóstico adequado e melhor proposta de tratamento para o seu caso específico.
-
Gostaria de saber com qtos dias posso fazer na faxina em casa e andar de moto, pq fiz uma retirada d
Gostaria de saber com qtos dias posso fazer na faxina em casa e andar de moto, pq fiz uma retirada da vesicula por vídeo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, para os meus pacientes, recomendo que fiquem cerca de 30 dias sem realizar tarefas que exijam esforço físico. Entretanto, isso vai depender do cirurgião, do perfil do paciente e do processo…
-
Após cirurgia de hérnia inguinal, por quanto tempo é recomendável usar a cinta? E tem que usar o dia
Após cirurgia de hérnia inguinal, por quanto tempo é recomendável usar a cinta? E tem que usar o dia todo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a recomendação para utilização de cinta depende do cirurgião, do paciente, da técnica utilizada para reparo da hérnia e do processo de recuperação pós-operatória. Não necessariamente é obrigatório…
-
Boa tarde fiz uma cirurgia de hérnia umbilical e retirei um lipoma na parte do abdômen tem 2 meses p
Boa tarde fiz uma cirurgia de hérnia umbilical e retirei um lipoma na parte do abdômen tem 2 meses posso fumar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O tabagismo é ruim e prejudica a cicatrização de ferimentos e cirurgias. Pode favorecer a recidiva da hérnia, ou seja, o trabalho da operação pode ser inteiramente perdido. A recomendação é que…
-
Repuxadas e ardor depois de 6 anos de cirurgia ernia inguinal, lembrando que foi colocada tela e nor
Repuxadas e ardor depois de 6 anos de cirurgia ernia inguinal, lembrando que foi colocada tela e normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, esses sintomas podem estar relacionados à fibrose e retração da tela que acontecem no período de cicatrização. Procure o seu médico para avaliar o impacto destes sintomas no resultado da operação.
-
Oi Tenho esofagite erosiva leve e sinto um bolo na garganta e muitas náuseas constantes. Já tomei o
Oi
Tenho esofagite erosiva leve e sinto um bolo na garganta e muitas náuseas constantes. Já tomei os medicamentos e não fazem efeitos, o que posso fazer ?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Além do tratamento adequado com medicações, ajuste dos hábitos de alimentação (re-educação alimentar) e procurar outras causas para esses sintomas também são importantes. É fundamental também diferenciar…
-
Olá boa tarde gostaria de saber se é possível a vesicula estourar porque tenho pedras estou sentindo
Olá boa tarde gostaria de saber se é possível a vesicula estourar porque tenho pedras estou sentindo dores e toda vez que me alimento eu sinto sensacao algo escorrendo por dentro do lado da costela isso é possivel?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Os sintomas que você apresenta parecem estar relacionados com as pedras na vesícula. Em crises repetitivas, poderá haver a perfuração da vesícula com um quadro mais grave. Procure um cirurgião…
-
Fiz a retirada da Visícula por vídeo , e gostaria de saber se o fato de ter feito a biópsia signific
Fiz a retirada da Visícula por vídeo , e gostaria de saber se o fato de ter feito a biópsia significa que pode ter deixado algum tumor no meu organismo ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sempre que é retirado qualquer órgão ou fragmento do corpo humano é necessário enviar para biópsia. Em resumo, é rotina enviar para biópsia mesmo quando não há suspeita de tumor.
-
Tenho pancreatite aguda com mais de 50% de necrose meu ca 19 deu resultado 114 . o que significa ?
Tenho pancreatite aguda com mais de 50% de necrose meu ca 19 deu resultado 114 . o que significa ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O ca19.9 pode aumentar em algumas doenças benignas, e não apenas em casos de câncer. É necessário avaliar com mais detalhes os exames e o paciente antes de um parecer.
-
Qual é o valor da cirurgia de hérnia iguinal a laser?
Qual é o valor medio da cirurgia de hérnia inguinal a laser?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Os valores variam bastante de acordo com o material a ser utilizado: videolaparoscopia x robótica, apenas 1 lado x 2 lados, tela convencional ou tridimensional, tipo de grampeador, hospital…
-
Em quais condições a Hérnia de Hiato é cirúrgica correlacionada a uma Esofagite Erosiva constante?
Em quais condições a Hérnia de Hiato é cirúrgica correlacionada a uma Esofagite Erosiva constante?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem uma série de condições que indicam o tratamento cirúrgico para a hérnia de hiato e refluxo gastro-esofágico. Uma delas é a própria intratabilidade clínica da esofagite e sintomas do refluxo.…
-
Boa noite Dr. tenho uma hérnia inguinal Esquerda com diâmetro de abertura de 8,8mm; Minha dúvida é s
Boa noite Dr. tenho uma hérnia inguinal Esquerda com diâmetro de abertura de 8,8mm; Minha dúvida é se pode operar com esse tamanho, porfavor Dr. Qual o tamanho ideal para se operar hérnia inguinal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A hérnia deverá ser sempre tratada com cirurgia. Quanto menor a hérnia, menor a agressão cirúrgica e mais rápida é a recuperação.
-
Bom dia.Para fazer uma cirurgia de megaesofogo precisa retirar o mega do cabelo?
Bom dia.Para fazer uma cirurgia de megaesofogo precisa retirar o mega do cabelo?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá. Sim. É recomendada a retirada de apliques de cabelo, cílios, unhas postiças, piercings de maneira janeira
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…