Perguntas do paciente (128)
-
preciso fazer cirurgia de diverticulo de zenker, gostaria de saber especialista que faz por endoscopia
preciso fazer cirurgia de diverticulo de zenker, gostaria de saber especialista que faz por endoscopia na regiao de Ribeirão Preto ou S. J. do Rio Preto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Infelizmente, não conheço nenhum colega na região. Se quiser vir a SP capital estou à disposição.
-
Meu esposo fez uma ultrasson abdômen total e no laudo deu litíase biliar, esteatose hepática grau
Meu esposo fez uma ultrasson abdômen total e no laudo deu litíase biliar, esteatose hepática grau I, e hepatomegalia moderada, ele está com olhos e pele amarela fezes brancas e xixi escuro, qual será a causa dessa hepatomegalia, ele está tendo febre 40g° passa rapidamente c/ analgésicos e dpois…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Esta pode ser uma urgência com risco de morte. Deverá ir ao pronto-socorro imediatamente para investigação diagnóstica e tratamento.
-
Pode se viver sem o estomago?
Pode se viver sem o estomago?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Apesar da sua importância para o aparelho digestivo, o estômago não é um órgão indispensável à vida. Ou seja, é sim possível viver sem o estômago. Atualmente a principal indicação para retirada…
-
Meu marido está com câncer de pâncreas. Com o funciona o transplante de pâncreas em paciente com
Meu marido está com câncer de pâncreas.
Com o funciona o transplante de pâncreas em paciente com cancer?
E pode ser realizado com doador vivo?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O transplante de Pâncreas não tem indicação de ser realizado em casos de paciente com câncer.
-
Boa noite eu estou usando uma jejunostomia a 3 messes após uma cirurgia mais já estou me alimentado
Boa noite eu estou usando uma jejunostomia a 3 messes após uma cirurgia mais já estou me alimentado bem e descobri que estou grávida como vai ser essa sonda pode ser retirada sem projudicar o bebê ?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente a retirada da sonda não causa nenhum transtorno à gestação. Mas deverá ser realizada no momento certo pelo seu cirurgião.
-
Qual a melhor tipo de cirurgia para hérnia umbilical: aberta ou videolaparoscopia?
Qual a melhor tipo de cirurgia para hérnia umbilical: aberta ou videolaparoscopia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Geralmente, o orifício umbilical já é um dos portais de acesso para a videolparoscopia. Entretanto, para hérnias pequenas, a cirurgia aberta resolve o problema com uma incisão pequena semelhante…
-
Quanto tempo pode demorar para uma deiscencia de sutura cicatrizar?
Quanto tempo pode demorar para uma deiscencia de sutura cicatrizar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem diversos fatores que podem interferir no processo cicatricial após uma ressutura de parede abdominal. Dentre elas, o motivo da operação, a presença de infecção, obesidade, tabagismo, técnica…
-
Anticoncepcional tem uma grande influência na formação da pedra da vesícula? Li que se for formar,
Anticoncepcional tem uma grande influência na formação da pedra da vesícula? Li que se for formar, forma nos primeiros anos de uso, usei 2 anos e tive pedra na vesícula
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A utilização de contraceptivos pode não apenas levar a formação de cálculos na vesícula como de nódulos hepáticos como o adenoma. O estrógeno influência no metabolismo do colesterol que leva a…
-
Remédios para dores de cabeça pode causar hepátomegalia?? Meu fígado continua aumentando e o médico
Remédios para dores de cabeça pode causar hepátomegalia?? Meu fígado continua aumentando e o médico (endocrinologista) falou que não é nada grave. Que especialista devo procurar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, algumas medicações podem ser tóxicas para o fígado como o paracetamol por exemplo. O aumento espontâneo do fígado não é normal. Procure um cirurgião digestivo ou gastroenterologista clínico…
-
Apos a cirurgia qual a possibilidade de gravidar?
Apos a cirurgia qual a possibilidade de gravidar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depende do motivo da cirurgia. O termo "laparotomia exploradora" é muito vago.
-
Porque fazer biópsia da vesícula se a mesma ja foi retirada na cirurgia?
Porque fazer biópsia da vesícula se a mesma ja foi retirada na cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É rotina de qualquer hospital enviar a peça cirúrgica retirada para estudo anatomopatológico (biópsia). Isto serve como prova documental de que o órgão foi realmente retirado, bem como a confirmação…
-
Olá, minha mãe tem Cirrose biliar primária e já toma o Ursacol há 6 meses. Ele refez os exames e
Olá, minha mãe tem Cirrose biliar primária e já toma o Ursacol há 6 meses. Ele refez os exames e a médica viu que ele ainda não fez efeito, pediu uma biopsia do fígado para ver se existe alguma outra anormalidade.
Gostaria de saber em quais situaçoes o remédio pode não fazer efeito?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A cirrose biliar primária é uma doença incomum, mas ocorre principalmente ocorre em mulheres de meia idade. É autoimune, caracterizada por inflamação crônica das células de ductos biliares intra-hepáticos,…
-
O paciente estando com gastrostomia, a cuidadora pode estimular e ofertar via oral a dieta, desde quando
O paciente estando com gastrostomia, a cuidadora pode estimular e ofertar via oral a dieta, desde quando o paciente esteja consciente e aceitando? A gastro precisa ser retirada no hospital ou ela fecha sozinha?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O paciente que se alimenta por gastrostomia pode ter restrição à ingestão de alimentos por via oral pelo risco de engasgo, aspiração e sufocamento. É necessário que seja avaliado pelo fonoaudiólogo…
-
ola,eu fiz uma cirurgia de hernia incisional a 32 dias atrás e coloquei a tela,4 dias depois da cirurgia
ola,eu fiz uma cirurgia de hernia incisional a 32 dias atrás e coloquei a tela,4 dias depois da cirurgia minha barriga ficou exatamente como estava enorme e dura.obs vou passar com meu medico dia 22 de fevereiro,porém estou muito preocupada e anciosa.Isso é normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Tendo colocado tela, a chance de recidiva precoce é menor. O mais provável é a formação de seroma ou hematoma, que pode absorver sozinho ou pode precisar ser puncionando.
-
Tive a minha vesícula extraída, há aproximadamente dois meses e meio, e meu hábito alimentar, não
Tive a minha vesícula extraída, há aproximadamente dois meses e meio, e meu hábito
alimentar, não está ocasionando qualquer tipo de transtorno, mesmo que muito leve.
Há alguma coisa de anormal, nessa situação?
Agradeço pela futura respostaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Muitos pacientes não tem qualquer efeito colateral da retirada da vesícula. Isso é variável de pessoa para pessoa. Que bom que está bem!
-
gastrectomia total...o paciente fica com mal halito?
gastrectomia total...o paciente fica com mal halito?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ao retirar um órgão com o estômago, faz-se necessária a reconstrução do trato alimentar, usualmente com utilização do intestino delgado. Existem variações nestas técnicas de reconstruções, o que…
-
Boa noite, meu pai teve sangramento ao fazer cocô, teve cólicas abdominais, as vezes de momento uma
Boa noite, meu pai teve sangramento ao fazer cocô, teve cólicas abdominais, as vezes de momento uma fraqueza acompanhada de suor mal estar como se fosse ânsia. Ultrassom abdômen normal, ele ainda vai fazer a colonoscopia. CEA deu 5,66 valor de referência para nã fumantes inferior a 5,00 pode…
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Apenas o exame do CEA não é suficiente para diagnosticar ou afastar as neoplasias do aparelho digestivo (em especial do cólon). O exame da colonoscopia, além do exame clínico obviamente, é fundamental…
-
Acalásia esofágica tem cura ? qual a melhor solução: cirurgia ou balão?
Acalásia esofágica tem cura ?
qual a melhor solução: cirurgia ou balão?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Acalásia esofagite significa o não relaxamento do esfíncter inferior do esôfago. As principais causas são a doença de Chagas e idiopática. Pode levar a disfagia progressiva (dificuldade de deglutir…
-
Fiz uma enterectomia segmentar há 1 mês e do lado direito do umbigo,ainda está inchado. É norma
Fiz uma enterectomia segmentar há 1 mês e do lado direito do umbigo,ainda está inchado. É normal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O edema (inchaço) é esperado no pós operatório e pode durar varias semanas. A tendência é que volte ao normal com o tempo. Entretanto, é necessário que seja reavaliado pelo seu cirurgião para garantir…
-
Fiz um ultrasom parede abdominal e tenho uma pequena abertura , o medico disse não nescessario cirurgia
Fiz um ultrasom parede abdominal e tenho uma pequena abertura , o medico disse não nescessario cirurgia ,mas faço academia todo tipo de aula, jump, box, dança , circuito ele disse para continuar com moderação mas fiquei com medo o que faço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As hérnias da parede abdominal anterior devem ser corrigidas cirurgicamente. Isso porque a tendência, com o passar do tempo, é pela progressão / aumento da hérnia, e não o contrário, principalmente…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…