Perguntas do paciente (128)
-
Tenho pedras na vesícula E ultimamente tenho sentido muita dor de cabeça e enjoos as vezes chego a
Tenho pedras na vesícula
E ultimamente tenho sentido muita dor de cabeça e enjoos as vezes chego a vomitar,
Minha pressão arterial ta baixando muito
A última crise chegou a 8×4.
Isso tudo é por causa dos cálculos?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
As crises agudas, náuseas/vômitos e cólicas por conta das pedras na vesícula podem levar ao que se chama de "reflexo vagal" com tonturas, queda da pressão, sensação de desmaio, etc. Pacientes…
-
Refluxolaringofaringel tem cura ou ainda é uma incógnita?
Refluxo laringofaringe tem cura ou ainda é uma incógnita?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O refluxo laringo-faríngeo pode vir do refluxo gastro-esofágico. Tratamento medicamentoso ou mesmo cirúrgico geralmente são eficazes. É necessário realizar outros exames e avaliar com cuidado o…
-
é perigoso ficar com pedra na vesícula mesmo sem sentir crises?
é perigoso ficar com pedra na vesícula mesmo sem sentir crises?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Muitas vezes a primeira manifestação clínica pode ser já uma inflamação aguda como a colecistite ou pancreatite, que necessitam de tratamento de urgência, internação, risco de complicações maiores,…
-
Tive no lauda da minha esdoscopia as seguintes conclusões: esofagite erosiva distal (LOS ANGELAS A)
Tive no lauda da minha esdoscopia as seguintes conclusões:
esofagite erosiva distal (LOS ANGELAS A)
hernia hiatal por deslizamento (INCIPIENTE)
Gastrite endoscópica enantematosa leve de antro
Ainda não saiu o resultado da presença de H. pylori, mas estou nervoso e…RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Episódios de refluxo e gastrite podem se agravar com fatores emocionais / psíquicos. Em grande parte das vezes, as medicações e acompanhamento com nutricionista ajudam bastante a controlar a doença.…
-
Quem tem esófago de barret,tem que fazer biopsia sempre que fizer endoscopia??
Quem tem esófago de barret,tem que fazer biopsia sempre que fizer endoscopia??
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O esôfago de Barret pode predispor ao surgimento de câncer nessa região. O tratamento e acompanhamento adequado é importante para prevenir que isto ocorra. Biópsias são sim importantes.
-
Estou com esfagite erótica distal grau b de Los Angeles e pangastrite erosiva discreta e hpylori iss
Estou com esofagite distal grau b de Los Angeles e pangastrite erosiva discreta e h pylori, isso tem cura e pode virar câncer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ao longo do tempo, o refluxo e esofagite podem levar ao surgimento de câncer no local caso não sejam tratados adequadamente. Geralmente, tratamentos medicamentosos são eficazes. Eventualmente,…
-
Tenho ernia de hiato por deslisamento,devo operar ? E oque comer para não sentir queimação e bolo na
Tenho hernia de hiato por deslisamento, devo operar ? E oque comer para não sentir queimação e bolo na garganta?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Nem todo paciente com hérnia de hiato necessita de tratamento operatório. Vai depender muito da intensidade dos sintomas, do tamanho da hérnia, da efetividade do tratamento com as medicações, etc.…
-
Leve dilatação do ducto hepatocolédoco, medindo 0,9 cm na região justa-hilar, sem a identificação de
Leve dilatação do ducto hepatocolédoco, medindo 0,9 cm na região justa-hilar, sem a identificação de fatores obstrutivos na RNM. É grave?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, algumas situações podem levar a dilatação do ducto hepatocolédoco, como idade, cálculos (pedras), cirurgias prévias e até mesmo tumores (câncer). É necessário um estudo mais detalhado e realização…
-
Eu fiz essa cirurgia a 5 anos. Pouco tempo voltando a sentir novamente os sintoma não com frequência
Eu fiz essa cirurgia a 5 anos. Pouco tempo voltando a sentir novamente os sintoma não com frequência mas sinto.. com dor tórax.. em com muito arroto.. o que mas encomoda e o instalmento.. não posso comer pão..ou até mesmo um biscoito.. tenho risco de submeter outra cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Há o risco de recidiva a depender do tipo de procedimento que foi feito bem como a necessidade de realizar outros procedimentos, sejam por endoscopia ou por cirurgia. Precisamos estudar com mais…
-
Fiz uma mucosectomia para retirada de um pólipo e na biópsia deu esôfago de Barret metaplasia intest
Fiz uma mucosectomia para retirada de um pólipo e na biópsia deu esôfago de Barret metaplasia intestinal é grave? Tem cura?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
O esôfago de Barret é uma complicação do refluxo gastro-esofágico e pode levar ao surgimento de câncer no local. É necessária uma melhor avaliação do seu caso e tratamento adequado para prevenir…
-
Em minha endoscopia apareceu "metaplasia intestinal não identificada" devo me preocupar,pos tenho es
Em minha endoscopia apareceu "metaplasia intestinal não identificada" devo me preocupar,pos tenho esofagite erosiva grau b
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A esofagite pode levar a metaplasia intestinal (esôfago de Barret) e até mesmo ao surgimento de câncer no local. Tratamento medicamentoso ou até mesmo cirúrgico pode ser necessário para o tratamento…
-
Eu tenho pedra na visícula, fumar maconha faz mal?
Eu tenho pedra na visícula, fumar maconha faz mal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A princípio, não há relação direta entre fumar maconha e a ocorrência de crises ou complicações da pedra na vesícula. Entretanto, exceto se houver contra-indicações, os indivíduos portadores de…
-
Bom dia,eu sofro de refluxo a algum tempo,e agora está dando um odor ruim na respiração a qual está
Bom dia,eu sofro de refluxo a algum tempo,e agora está dando um odor ruim na respiração a qual está me incomodando.O que devo fazer?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! O refluxo pode gerar problemas também respiratórios e até mesmo odontológicos. É necessário realizar exames para caracterizar / quantificar esse refluxo e daí avaliar a melhor conduta a ser…
-
Tenho uma diminuta hérnia umbilical, contendo gordura de 0,8cm , posso fazer exercícios físicos tipo
Tenho uma diminuta hérnia umbilical, contendo gordura de 0,8cm , posso fazer exercícios físicos tipo : musculação e abdominal?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A princípio, as hérnias umbilicais são de tratamento operatório. Atividades físicas / práticas esportivas podem levar ao aumento da hérnia, dor e até mesmo ao encarceramento com necessidade…
-
Tem diástase de 2cm…. Precisa fazer cirurgia? Boa tarde
Tenho diástase de 2cm…. Precisa fazer cirurgia? Boa tarde
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá, a princípio, apenas a diástase não indica tratamento operatório, mas outras condições associadas (por exemplo a presença de hérnias) podem requerer que a diástase seja tratada adequadamente.
-
Estou com dores abdominais, sensação de peso e dor ao redor do umbigo. Tomografia diminuta hérnia um
Estou com dores abdominais, sensação de peso e dor ao redor do umbigo. Tomografia diminuta hérnia umbilical.
Como proceder?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! Esses sintomas podem estar relacionados à hérnia no umbigo, mesmo que seja pequena. Caso se confirme, é necessário programar cirurgia.
-
Estou com uma hérnia no estômago, e queria saber se é normal o estômago ficar alto.
Estou com uma hérnia no estômago, e queria saber se é normal o estômago ficar alto.
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A princípio, parece que você descreve uma situação de hérnia de hiato. Quem tem hérnia de hiato tem uma propensão maior a ter sintomas de dispepsia, refluxo, empachamento e "má digestão".…
-
Eu tenho 1 calculo na vesicula medindo 0,58 cm corre o risco de crescer o tamanho ? ( as vezes como
Eu tenho 1 calculo na vesicula medindo 0,58 cm corre o risco de crescer o tamanho ? ( as vezes como algumas coisas não muito saudaveis )
Estou preocupado com isso
Aguardo e agradeço a respostaRESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
De maneira geral, pacientes que têm pedra na vesícula devem se submeter à retirada através de cirurgia (minimamente invasiva). Seja do tamanho que for, podem causar sintomas e desenvolver complicações…
-
Qual a diferença entre refluxo e disfagia? E se a disfagia da por si só ou só acontece quando tem ou
Qual a diferença entre refluxo e disfagia? E se a disfagia da por si só ou só acontece quando tem outra doença?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pacientes que tem refluxo podem ter dificuldade para deglutição e apresentar regurgitação. Outras doenças também podem levar à disfagia, até mesmo câncer!
-
Tenho 40 anos sem comorbidades. Estou com indicação para cirurgia de vesícula e hérnia inguinal no m
Tenho 40 anos sem comorbidades. Estou com indicação para cirurgia de vesícula e hérnia inguinal no mesmo procedimento por videolaparoscopia. É tranquila a recuperação mesmo com dois procedimentos simultâneos, É como se tivesse feito só um?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Olá! A recuperação para ambos procedimentos é semelhante. A via minimamente invasiva indicada no seu caso (videolaparoscopia ou até mesmo a cirurgia robótica) propiciam uma recuperação mais rápida…
Autor
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…