Perguntas do paciente (1547)
-
Como é a recuperação pós cirúrgica para pé plano?
Como é a recuperação pós cirúrgica para pé plano?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Existem vários tipos de cirurgia, que podem ser indicadas de acordo com a causa e a gravidade do problema. É necessário examinar o problema por meio do estudo dos exames de imagem, além da avaliação…
-
tenho fascite plantar, posso fazer simulador de caminhada descalço?
tenho fascite plantar, posso fazer simulador de caminhada descalço?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. A fascite plantar é um problema limitado e, além da dor incapacitante e incômoda, não costuma causar maiores problemas. O tratamento mais simples e efetivo para este afecção é o programa de…
-
O que é tendinopatia do Aquiles ? Qual o tratamento? É necessário imobilizar?
O que é tendinopatia do Aquiles ? Qual o tratamento? É necessário imobilizar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Trata-se de doença do tendão de Aquiles. Quando sintomático (dor e incapacidade para caminhar) a imobilização temporária pode ser uma das alternativas de tratamento.
-
Boa noite, fiz cirurgia do tendão de Aquiles mas a 19 dias, já retirei os pontos da cirurgia e estou
Boa noite, fiz cirurgia do tendão de Aquiles mas a 19 dias, já retirei os pontos da cirurgia e estou usando Robofoot é mantenho meu pé sempre elevado mas quando eu abaixo ele na posição de caminhar, ele incha bastante, é normal? Quando será a fisioterapia e quando voltarei para trabalhar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É preciso discutir estas dúvidas com o médico que o operou. Não é possível responder suas perguntas sem examina-lo !
-
Meu tornozelo vive estalando, o que pode ser isso?devido a uma contusao?
Meu tornozelo vive estalando, o que pode ser isso?devido a uma contusao?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode não ser nada demais, como também pode ser secundário à luxação recidivante dos tendões fibulares (causa mais comum). É necessário exame clínico para o diagnóstico.
-
Olá, tenho 15 anos, e a 5 meses fiz minha cirurgia do tornozelo. Eu fui tentar dançar uma vez, e meu
Olá, tenho 15 anos, e a 5 meses fiz minha cirurgia do tornozelo. Eu fui tentar dançar uma vez, e meu pé acabou doendo, e agora estou com essa dor já faz cinco dias o que pode ter acontecido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Para poder opinar com responsabilidade é necessário realizar exame clínico detalhado e, eventualmente, solicitar novos exames de imagem. Sem o diagnóstico correto não é possível saber se o que…
-
Fratura no calcâneo, com desvio ósseo de 7 milímetros, caso não opere, quais as consequências?
Fratura no calcâneo, com desvio ósseo de 7 milímetros, caso não opere, quais as consequências?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Desvios da superfície articular nas fraturas do calcâneo podem consolidar criando a chamada incongruência de contato entre as duas superfícies articulares o que, em tese, favorece o desgaste precoce…
-
Quando há necessidade de retirar parafusos internos? Se os parafusos retirados forem do pé, em quanto
Quando há necessidade de retirar parafusos internos? Se os parafusos retirados forem do pé, em quanto tempo pode-se voltar a pisar?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É necessário avaliação clínica e das imagens da fratura para poder opinar adequadamente.
-
Meu pai tem hosteomelite no fêmur,com ferida aberta e sai secreção constantemente. Qual o tratamento
Meu pai tem hosteomelite no fêmur,com ferida aberta e sai secreção constantemente.
Qual o tratamento mais adequado para isso?
Tem possibilidade de cura?RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cirúrgico. Infecção óssea (osteomielite) crônica é o grande temor dos ortopedistas pois uma vez que ocorreu infecção óssea ela não tem cura definitiva. A única chance de uma osteomielite curar…
-
Sou bailarina e tenho dores no pé direito devido a um joanete já bem crescido. Minha dúvida é: se
Sou bailarina e tenho dores no pé direito devido a um joanete já bem crescido. Minha dúvida é: se eu operar, poderei voltar a usar sapatilhas de ponta?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
É possível que sim. Entretanto, a atividade de ballet é um fator predisponente para o aparecimento da deformidade, assim como um importante fator envolvido na recidiva (volta) da deformidade. É…
-
Tenho um ossinho saliente e dolorido ao lado do meu tendão de aquiles e meu tendão também está dolorido.
Tenho um ossinho saliente e dolorido ao lado do meu tendão de aquiles e meu tendão também está dolorido. Só que ao fazer ultrassonografia deu tudo normal . Por que então sinto dores?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ultrassonografia isoladamente nada significa e não representa nenhuma fonte segura para concluir sobre o diagnóstico do problema nem sobre como conduzir o tratamento. A história clínica e o exame…
-
Rompi parcialmente o tendão do calcâneo, o médico optou por tala gessada na posição equino, 20 dias
Rompi parcialmente o tendão do calcâneo, o médico optou por tala gessada na posição equino, 20 dias eu retirei o gesso e coloquei a robofoot na posição equino este procedimento está correto?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sem realizar exame clínico detalhado da sua lesão, conhecer seu prévio histórico médico e avaliar as condições locais do pé e tornozelo é difícil emitir qualquer opinião responsável sobre seu problema.…
-
O que é manipulação do tornozelo apos anestesia quando este está rigido?
O que é manipulação do tornozelo apos anestesia quando este está rigido?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
A movimentação passiva do tornozelo realizada pelo médico enquanto o paciente encontra-se anestesiado. tem como objetivo vencer a rigidez articular provocado pela aderência cicatricial e o encurtamento…
-
Minha filha tem 27 anos, tem charcot Mari, ela vai fazer uma cirurgia de reparacao no pé. O pé fica
Minha filha tem 27 anos, tem charcot Mari, ela vai fazer uma cirurgia de reparacao no pé. O pé fica melhor apos a cirurgia?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Toda cirurgia ortopédica tem como objetivo maior melhorar as condições do paciente. No caso das deformidades associadas ao pé cavo paralítico decorrente da doença de Charcot-Marie-Tooth é necessário…
-
Meu irmão tem 14 anos e tem pé torto congênito, cirurgia ainda resolve? Se sim quais seriam as co
Meu irmão tem 14 anos e tem pé torto congênito, cirurgia ainda resolve? Se sim quais seriam as consequências?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Sim. O pé torto congênito pode ser tratado em qualquer idade. Entretanto o tipo de tratamento possivelmente envolverá cirurgia de grande porte. A utilização de métodos com fixador externo circular…
-
É preciso fazer a correção nos dois pés quando são cavos?
É preciso fazer a correção nos dois pés quando são cavos?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Não. A cirurgia é opcional e sua indicação depende do grau da deformidade e do nível de incapacidade que os pés apresentam. Não existe uma única cirurgia para corrigir deformidade em cavo dos pés.…
-
É verdade que pode aparecer um tipo de fibra encima dos implantes no tornozelo com placa e parafusos
É verdade que pode aparecer um tipo de fibra encima dos implantes no tornozelo com placa e parafusos após muitos anos cirurgia? E se quiser retirar os implantes é possivel nova cirurgia de retirada?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Depois de algum tempo de qualquer cirurgia óssea aonde se implantou placa e parafusos é possível que ocorra formação óssea que tende a recobrir a placa. Isto pode, eventualmente, dificultar mas…
-
Sofri um trauma bi-maleolar, no tornozelo esquerdo à um ano, e foi colocado uma placa e 6 parafusos,
Sofri um trauma bi-maleolar, no tornozelo esquerdo à um ano, e foi colocado uma placa e 6 parafusos, ontem reparei que a região da cicatriz está mais escura. Não tinha reparado antes. Isto pode significar algum problema?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Cicatriz escurecida por si só não constitui problema. Isto pode estar relacionado com excessiva exposição solar do local que causa hiperpigmentação da cicatriz. Ocorre mais frequentemente nas pessoas…
-
tive uma lesão por PAF de alta velocidade que me levou a ter perda de aproximadamente 80% dos ossos
tive uma lesão por PAF de alta velocidade que me levou a ter perda de aproximadamente 80% dos ossos do ante-braco, tendo posteriormente feito um transplante para tentar consolidar a ulna porém consolidou somente próximo ao punho, com perda de +_ 10 cm no tamanho, isso é amputação?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Pode ser classificada como como grave perda funcional da extremidade.
-
Essa deficiência pé torto em adulto(pisa com a parte superior do pe e a panturrilha fina)qual o médico
Essa deficiência pé torto em adulto(pisa com a parte superior do pe e a panturrilha fina)qual o médico especialista? É o mesmo que faz a cirurgia para corrigir?
RESPOSTA DO ESPECIALISTA DA SAÚDE :
Ortopedista especialista em pé e tornozelo com larga experiência no tratamento do pé torto congênito inveterado (negligenciado) utilizando o fixador externo circular (conhecido também como "gaiola"…
Perguntas frequentes
-
Sinto muita dor no peito quando ando por subidas(ruas) . O que pode ser?
Existem diversas causas de dor no peito.
A associação da dor com esforços…