3 médicos me diagnosticaram com TAG. Porém eu nunca digo a verdade. Eu me sinto um ser anormal, desde

8 respostas
3 médicos me diagnosticaram com TAG. Porém eu nunca digo a verdade. Eu me sinto um ser anormal, desde criança tenho um comportamento de pessima conduta escolar. Não tenho empatia, sinto ódio, agressivo, impulsivo. Me sinto um ator onde uso uma mascara, e pra todos sou bonzinho. O q será que tenho?
Se você está buscando ajuda é preciso que você seja sincero com as pessoas que estão te avaliando. Qual o seu medo de falar a verdade? Este profissional trabalha com a verdade que o paciente leva para o consultório e avalia a partir desta verdade. Por isso sugiro que seja verdadeiro com o próximo médico que venha a consultar. Além disso uma ajuda psicológica pode lhe ajudar a entender os motivos que te levam a atuar, a esconder e ajudar a aprender e lidar com você mesmo e consequentemente com os outros. Quanto a pergunta sobre o que você tem, não é prudente responder, pois é necessário um levantamento de muitas informações suas para isso. Espero ter ajudado, procure ajuda.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Concordo plenamente com as colocações dos colegas. É importante que possa falar abertamente sobre o que sente com o profissional que te acompanha. A posição do profissional de psicologia não é apenas avaliar, mas também de proporcionar um espaço de não julgamento para que tudo o que sentes e faz possa ser trabalhado visando o alívio do teu sofrimento.
Te oriento a escolher um profissional com o qual te sintas confortável e leve para ele o que tu pode abrir para nós aqui, assim como o teu receio de falar sobre isso. Dessa forma juntos vocês poderão compreender o que está ocorrendo e agravando teu sofrimento.

Com carinho,
Alice
Realmente não é correto dar opinião sobre o quadro, mas no esteio dos colegas ressalto que conversar verdadeira e abertamente com o profissional habilitado sobre esses sentimentos não serve apenas para um diagnóstico. É antes de tudo uma forma, se não de tratar e mudar tudo, de pelo menos ter compreensão e mais paz acerca do que você sente.
Concordo com as colocações do colega Rodrigo. Acrescento ainda que o ambiente terapêutico é um espaço seguro em que o profissional se compromete a manter sigilo, exatamente para que você sinta-se à vontade para compartilhar suas verdades. Porém, muitas vezes é difícil para o paciente encarar e aceitar suas próprias verdades. Essa máscara que você sente usar pode ser uma forma de te proteger de coisas que te agridem emocionalmente. Um acompanhamento psicológico adequado te dará a possibilidade de ir retirando essa máscara gradualmente e, assim, conseguir lidar com as questões que te incomodam e afetam seus relacionamentos com outras pessoas. Te encorajo a procurar ajuda! Um abraço!
Concordo com as colocações dos colegas acima, e acrescentos que talvez voce não tenha se sentido totalmente "acolhido" por esse profissional que o atendeu, pois a psicologia tem muita a questão da empatia, então te oriento a buscar outro profissional e dizer a ele dessa dificuldade de falar a verdade, de ser verdadeiro, e ja iniciar o acompanhamento psicologico com essa questão, pois para acontecer a reelaboração dos conflitos é necessario trazer a consciencia aqueles sentimentos, pensamentos e traumas ocultos, escondidos no seu intimo e jamais revelados. E para te ajudar esse profissional irá utilizar tecnicas, e tudo será no seu devido tempo.
Bom dia. Acontecimentos traumáticos que marcam a infância,adolescência , como qualquer fase do desenvolvimento, fazem com que a pessoa se sinta sem valor, com pouca auto estima, culpada , etc, Por sentir se mal , pode acontecer que não queira que as pessoas saibam , mesmo quando procuram os profissionais que podem ajudar. Estes, sao pessoas preparadas, compreendem que os traumas e dores na vida das pessoas ,não acontecem por culpa delas e sim pelas adversidades da vida.Os profissionais sentem empatia e compaixão pelas pessoas que os procuram quando gostam do trabalho que fazem . Procure uma psicoterapia e não tenha medo de falar a verdade. Você vai aprender a se conhecer mais, encontrar as respostas que procura e conseguir mudanças que tragam benefícios para sua vida.
Na verdade, em nenhum momento você está enganando o profissional, mas sim enganando a si mesmo. Se por iniciativa própria procurou um profissional em busca de ajuda, o ideal é que seja sincero com você e com ele, caso contrário o único prejudicado será você mesmo. Sei que muitas vezes é difícil colocar para fora seus sentimentos e emoções, mas continue tentando até que encontre um profissional que se sinta à vontade para falar sobre você, da forma como você realmente é.
Não dizer a verdade não há nenhuma relação ao TAG ( transtorno de ansiedade generalizada) onde a preocupação excessiva ou expectativa apreensiva, persiste e exige muito controle do paciente. Ter ansiedade é normal, em graus considerados normais, pois passado o estresse, ela volta ao normal, favorecendo sua adaptação. Talvez use da inverdade para ser aceito? Não sou eu e sim oque querem que eu seja?
Pelo que li em seu texto, existem vários fatores que o perturbam e que necessitam de conversa, desabafos e entendimento. A terapia lhe fará muito bem , além da ajuda medicamentosa ( consulta psiquiátrica).
Boa Sorte!!

Especialistas

Michelle Teles Barbosa Lima

Michelle Teles Barbosa Lima

Psicólogo

Fortaleza

Fabiana Loureiro de Araújo

Fabiana Loureiro de Araújo

Terapeuta complementar

Juiz de Fora

Herbeth Almeida

Herbeth Almeida

Terapeuta complementar

Macapá

Daniela Souza

Daniela Souza

Psicopedagogo

Belém do Pará

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 63 perguntas sobre Transtorno da conduta
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.