3 médicos me diagnosticaram com TAG. Porém eu nunca digo a verdade. Eu me sinto um ser anormal, desde

8 respostas
3 médicos me diagnosticaram com TAG. Porém eu nunca digo a verdade. Eu me sinto um ser anormal, desde criança tenho um comportamento de pessima conduta escolar. Não tenho empatia, sinto ódio, agressivo, impulsivo. Me sinto um ator onde uso uma mascara, e pra todos sou bonzinho. O q será que tenho?
Se você está buscando ajuda é preciso que você seja sincero com as pessoas que estão te avaliando. Qual o seu medo de falar a verdade? Este profissional trabalha com a verdade que o paciente leva para o consultório e avalia a partir desta verdade. Por isso sugiro que seja verdadeiro com o próximo médico que venha a consultar. Além disso uma ajuda psicológica pode lhe ajudar a entender os motivos que te levam a atuar, a esconder e ajudar a aprender e lidar com você mesmo e consequentemente com os outros. Quanto a pergunta sobre o que você tem, não é prudente responder, pois é necessário um levantamento de muitas informações suas para isso. Espero ter ajudado, procure ajuda.

Concordo plenamente com as colocações dos colegas. É importante que possa falar abertamente sobre o que sente com o profissional que te acompanha. A posição do profissional de psicologia não é apenas avaliar, mas também de proporcionar um espaço de não julgamento para que tudo o que sentes e faz possa ser trabalhado visando o alívio do teu sofrimento.
Te oriento a escolher um profissional com o qual te sintas confortável e leve para ele o que tu pode abrir para nós aqui, assim como o teu receio de falar sobre isso. Dessa forma juntos vocês poderão compreender o que está ocorrendo e agravando teu sofrimento.

Com carinho,
Alice
Realmente não é correto dar opinião sobre o quadro, mas no esteio dos colegas ressalto que conversar verdadeira e abertamente com o profissional habilitado sobre esses sentimentos não serve apenas para um diagnóstico. É antes de tudo uma forma, se não de tratar e mudar tudo, de pelo menos ter compreensão e mais paz acerca do que você sente.
Concordo com as colocações do colega Rodrigo. Acrescento ainda que o ambiente terapêutico é um espaço seguro em que o profissional se compromete a manter sigilo, exatamente para que você sinta-se à vontade para compartilhar suas verdades. Porém, muitas vezes é difícil para o paciente encarar e aceitar suas próprias verdades. Essa máscara que você sente usar pode ser uma forma de te proteger de coisas que te agridem emocionalmente. Um acompanhamento psicológico adequado te dará a possibilidade de ir retirando essa máscara gradualmente e, assim, conseguir lidar com as questões que te incomodam e afetam seus relacionamentos com outras pessoas. Te encorajo a procurar ajuda! Um abraço!
Concordo com as colocações dos colegas acima, e acrescentos que talvez voce não tenha se sentido totalmente "acolhido" por esse profissional que o atendeu, pois a psicologia tem muita a questão da empatia, então te oriento a buscar outro profissional e dizer a ele dessa dificuldade de falar a verdade, de ser verdadeiro, e ja iniciar o acompanhamento psicologico com essa questão, pois para acontecer a reelaboração dos conflitos é necessario trazer a consciencia aqueles sentimentos, pensamentos e traumas ocultos, escondidos no seu intimo e jamais revelados. E para te ajudar esse profissional irá utilizar tecnicas, e tudo será no seu devido tempo.
Bom dia. Acontecimentos traumáticos que marcam a infância,adolescência , como qualquer fase do desenvolvimento, fazem com que a pessoa se sinta sem valor, com pouca auto estima, culpada , etc, Por sentir se mal , pode acontecer que não queira que as pessoas saibam , mesmo quando procuram os profissionais que podem ajudar. Estes, sao pessoas preparadas, compreendem que os traumas e dores na vida das pessoas ,não acontecem por culpa delas e sim pelas adversidades da vida.Os profissionais sentem empatia e compaixão pelas pessoas que os procuram quando gostam do trabalho que fazem . Procure uma psicoterapia e não tenha medo de falar a verdade. Você vai aprender a se conhecer mais, encontrar as respostas que procura e conseguir mudanças que tragam benefícios para sua vida.
Na verdade, em nenhum momento você está enganando o profissional, mas sim enganando a si mesmo. Se por iniciativa própria procurou um profissional em busca de ajuda, o ideal é que seja sincero com você e com ele, caso contrário o único prejudicado será você mesmo. Sei que muitas vezes é difícil colocar para fora seus sentimentos e emoções, mas continue tentando até que encontre um profissional que se sinta à vontade para falar sobre você, da forma como você realmente é.
Não dizer a verdade não há nenhuma relação ao TAG ( transtorno de ansiedade generalizada) onde a preocupação excessiva ou expectativa apreensiva, persiste e exige muito controle do paciente. Ter ansiedade é normal, em graus considerados normais, pois passado o estresse, ela volta ao normal, favorecendo sua adaptação. Talvez use da inverdade para ser aceito? Não sou eu e sim oque querem que eu seja?
Pelo que li em seu texto, existem vários fatores que o perturbam e que necessitam de conversa, desabafos e entendimento. A terapia lhe fará muito bem , além da ajuda medicamentosa ( consulta psiquiátrica).
Boa Sorte!!