a atividade fisica melhora uma pessoa que tem as boas emoções apagadas, que nao sente mais a vida com

32 respostas
a atividade fisica melhora uma pessoa que tem as boas emoções apagadas, que nao sente mais a vida com o coração, como se o coração estivesse insensivel?
Olá!!A atividade física tem como objetivo melhorar a saúde das pessoas promovendo um bem estar,é facilitador da socialização e libera a endorfina, o hormônio do prazer.
Tendo em vista tudo isso , ela poderá ajudar, mas não será suficiente.Você precisa procurar um psiquiatra para fazer uma avaliação e se necessário entrar com a medicação e um psicólogo para trabalhar os porquês desse sentimento, melhorando sua qualidade de vida.
O tratamento precisa ser em conjunto do psiquiatra com o psicólogo e a atividade física só irá agregar de forma positiva nisso.
Procure ajuda!Qualquer coisa,estou a disposição!Espero ter ajudado!

A atividade física é um dos recursos possíveis. De todo modo,o pouco ou nenhum contato com seus sentimentos (dessensibilização) é um sintoma/mecanismo de defesa que precisa ser olhado.
O processo terapêutico irá lhe ajudar a compreender qual o fundo desse sintoma a partir da sua história de vida/relações, dar suporte, aprofundar e cuidar daquilo que está difícil.
A atividade física ajuda sim a trazer uma sensação de bem estar.
Porém pelo seu relato, a atividade física não vai conseguir resolver o problema sozinha. Procure um psicólogo para que você consiga entender o porque desse sentimento de coração insensível e boas emoções apagadas.
Na terapia você irá entender a origem desses sentimentos, entrar em contato e aprender a lidar com eles. Esse processo vai te trazer alívio, bem estar e mais disposição de um modo geral. Essa disposição pode contribuir também na prática de exercícios.

Espero ter ajudado!
Boa Tarde?

É importante. buscar tudo o que te faça bem. Se a atividade física for uma dessas coisas, faça!
Entretanto, de acordo com o que você descreveu, aparenta ter questões de fundo emocional e para isso, seria importante e indicado que buscasse um acompanhamento psicológico.
Isso te ajudará a entender o que de fato está acontecendo para que sinta a vida sem emoções e assim, encontrar caminhos possíveis para lidar com as dificuldades e diminuir sofrimentos e prejuízos ao longo da vida.

Estou a disposição.
Att,
Caroline (psicóloga, especialista em psicopatologia/RJ)
Atualmente oriento aos meus pacientes a buscarem ter qualidade de vida. E essa pode ser encontrada em varias situações, dentre elas o exercício físico que trás um bem estar físico e emocional inquestionável. É importante na nossa vida compreendermos a necessidade de desenvolver nossas áreas físicas, emocionais, profissionais, pessoais e espirituais para termos bons resultados.
A atividade física é muito importante, sim. Por outro lado, às vezes, por trás desse coração insensível e dessas emoções apagadas, poderia haver experiências traumáticas, que teriam levado o cérebro a se "defender" apagando essas emoções. É possível reverter esse quadro com terapias baseadas no cérebro, como Brainspotting e EMDR.
Olá! Suas queixas indicam que você deve buscar um profissional de saúde mental (psicólogo ou psiquiatra) que irá fazer uma avaliação do seu caso. Diante dos resultados da avaliação, o profissional poderá propor um tratamento, inclusive com outros profissionais de saúde em paralelo.
A atividade física, pode vir em conjunto com o cuidado psíquico, uma vez que seus relatos trazem algumas inquietações de ordem emocional. Seria importante que você busque cuidado com profissional da area de psicologia para uma melhor avaliação de seu estado.
As atividades físicas, são complementares, a todo tipo de tratamento, seja medicamentoso , psicológico, fisioterapêutico... Só não é uma atividade que isoladamente resolva problemas. É importante não resistir aos tratamentos psicológicos, quando se faz necessários. Tirar da mente, as crenças limitantes, adquirir como prioridade estar e se sentir bem. Problemas, todos nós temos! A solução é não paralisar e ficar transtornado com isto. Temos muitos caminhos, e como a atividade física ajuda, existem também outros hábitos que precisamos adotar e ter persistência para chegar no nosso melhor ponto de equilíbrio. Mente e Corpo , somos nós, precisam de harmonia. Buscar uma ajuda, é sempre o melhor caminho. Não resita as ideias pre-concebidas. Tente , busque, cuide-se e emocione-se!
As atividades físicas sempre são de grande valia, pois além da qualidade de vida, traz um bem estar emocional, mas acredito que paralelo poderia buscar um acompanhamento psicológico para entender oque de fato aconteceu e está acontecendo, buscando viver melhor.
Olá, a atividade física é indicada para todas as pessoas, lógico com algumas exceções, ela melhora o bem estar físico e mental, após liberações de hormônios ligados à sensações de prazer. Quando os pacientes tem transtorno de humor depressivo é extremamente fundamental o uso da atividade física em alguns casos.
A atividade física ajuda a melhorar o seu estado físico e emocional pois libera a endorfina um hormônio que tras a sensação de prazer. Porém a atividade física por si só não vai resolver o seu problema, as " emoções apagadas e um coração que não sente mais a vida" tem cura e você pode resgatar tudo que perdeu ou deixou de senti. Oriento que procure um psiquiatra juntamente com um psicólogo, ambos vai te ajudar a resolver essa situação e logo verá que seu coração voltará a "pulsar" trazendo de volta todas as emoções e sensações perdidas. Espero ter te ajudado. abraços!!
Olá. Às vezes a vida se torna difícil e, em consequência, a esperança e sonhos vão se apagando. Pelo o que você cita talvez esse possa ser seu caso. A atividade física além de todo o benefício para o corpo também pode fazer bem para a alma. Um esporte pode ser muito importante na recuperação de boas emoções. Mas sugiro que se atente a sua vida como um todo. Quando esses sentimentos começaram? É algo pontual ou duradouro? Você sente que vive ou apenas cumpre com as obrigações? Talvez seja o caso de buscar ajuda de um psicólogo para que você consiga atravessar o que te faz sofrer e assim construir um novo jeito, mais inteiro de viver a vida.
A atividade física tem ótimos benefícios que são comprovados cientificamente no corpo e na mente, ajuda no combate da depressão, ansiedade e fatores biológicos. Baseado na sua pergunta, dependendo de como a pessoa esteja pode não sentir vontade para a prática e acredito ser importante o acompanhamento psicoterapêutico para trabalhar as questões emocionais que ela esteja passando neste momento.
A atividade física pode ser um bom recurso para a pessoa se sentir melhor, pois hormônios do prazer e da felicidade são liberados durante o exercício. Contudo, muitas questões que trazem sofrimento psíquico não irão se resolver apenas com uma atividade física, sendo recomendado a busca de psicoterapia, a fim de resultados mais efetivos.
Um atividade que pode te ajudar é a biodança , por trabalhar o corpo e a mente, pois te dará a oportunidade de vivenciar a experiência de um grupo terapêutico, de falar sobre suas questões assim que se sentir confortável. Acredito que a psicoterapia te ajudaria tanto quanto. Espero ter ajudado.
A atividade física é terapêutica, quando você se exercita, irá enviar estímulos aos sistema nervoso central (SNC), gerando o hormônio da endorfina, responsável pela química da felicidade, que irá aliviar o estresse, a tensão e a ansiedade e, consequentemente, irá lhe trazer a sensação de bem-estar. Além da atividade física, poderá fazer relaxamento, meditação e outras atividades terapêuticas que irão lhe ajudar muito, entretanto, com o tratamento psicológico, poderá compreender o que está lhe afetando nas suas emoções, lhe dando base para melhorar sua autoestima e vontade de viver de forma consistente e saudável.
Olá. A atividade física melhora o bem estar e qualidade de vida, por isso é sempre bem vinda. Mas pelo pouco que você relata me parece que sua questão é muito mais emocional. O aconselhável nesse caso é procurar uma psicoterapia para tratar suas questões. Atenciosamente.
Olá! Existem evidências científicas que comprovam que a atividade física realizada de 30 a 40 minutos de três a quatro vezes por semana têm efeitos benéficos para a regulação emocional. Porém, só a atividade física não é suficiente, outras mudanças em áreas importantes da sua vida podem ser necessárias. É recomendado que você procure um psicólogo ou psiquiatra para fazer uma avaliação adequada do seu caso e identificar o que gera esses sintomas em você para ser possível eliminá-los.
Olá! Tudo bem?
Para cuidar dessas "emoções apagadas" e essa tristeza profunda, é importante olhar para você como um todo e não só físico. A atividade física contribui muito para a saúde mental e emocional, porém, é importante integrar, pois, você não é só o seu corpo físico. Mas se você já está realizando atividade física, veja com bons olhos e como um grande passo dado em direção a sua recuperação. Se aliar a atividade física a outros tratamentos com profissionais capacitados vai ser melhor ainda! Boa sorte!
Olá!

A atividade física pode te ajudar até um certo ponto, porém, um psicólogo também poderia te ajudar bastante com isso que você relata.

Lembre-se que o corpo e a mente estão intimamente conectados, nós precisamos cuidar dos dois.

Dentro da psicoterapia, o psicólogo vai te ajudar a entender melhor os motivos pelos quais você está com as emoções apagadas e com o coração insensível, e vai te ajudar a encontrar formas de mudar isso aos pouquinhos, para que você se sinta melhor.

Espero ter ajudado!
A atividade física te ajuda a sentir seu corpo e além disso libera neurotransmissores que podem ser antidepressivos, então, sim faça atividades físicas! mas isso não resolve o problema, a atividade te ajuda a lidar com tudo. O que vai te ajudar a lidar com a sensação de emoções apagadas é o processo de psicoterapia que vai abordar traumas e dificuldades do passado para que seja tratado suas dores, e você vai aprender formas de lidar com isso no presente e mudar comportamentos para o futuro.
Boa tarde! Atividade física tem diversos fatores positivos e vc poderá se beneficiar muito. Mas a questão que vc trás em relação aos sentimentos merece um acompanhamento psicológico. Provavelmente vc passou por situações duras que te levaram a estar assim. Busque um psicólogo (a)
Olá!
A atividade física estimula a liberação de neurotransmissores relacionados ao bem-estar e o prazer. Mas pelo o seu relato é necessário procurar ajuda profissional para avaliaçãoe psicoterapia. Um abraço
Olá, Boa tarde!
Como psicóloga, o que posso te orientar a fazer é procurar um(a) psicólogo(a) e iniciar o tratamento psicoterapêutico para que você possa compreender as causas do adoecimento (embotamento afetivo, que pode ser um sintoma de depressão), fazer as mudanças dos padrões que estão te adoecendo e superá-los para poder se reequilibrar e ter uma vida mais saudável!
Atividade física é muito importante para o tratamento, mas não resolve sozinha nenhum tipo problema que perturbe o equilíbrio psíquico ou emocional.
Na abordagem junguiana trabalhamos o ser humano de forma mais global e integrativa, então além das sessões de psicoterapia, recomendo aos meus pacientes a prática de atividade física frequente para melhora da saúde física e mental, cuidados com a alimentação, higiene do sono, meditação, técnicas de respiração e muitas outras técnicas visando melhorias no bem estar e na qualidade de vida como um todo.
Espero ter ajudado :D
A atividade física é importante, porém é fundamental entender os ciclos emocionais e os gatilhos que transformam as práticas cotidianas notavelmente sem empolgação.
Procure ajuda terapêutica.
Olá! A atividade física, assim como outras ferramentas, pode ajudar no seu bem-estar. Fazer meditação, yoga, caminhada, alimentar-se de forma saudável e ter uma rotina, colaboram para que você tenha qualidade de vida. Porém, de acordo com seu relato, seria importante buscar também atendimento psicológico e psiquiátrico, para entender o motivo do seu "coração insensível". Um abraço!
Olá! A atividade física tem vários benefícios, porém para lidar com suas questões emocionais o ideal é uma consulta psicológica, assim você pode conseguir se autoconher melhor, solucionar conflitos, enfim melhorar sua saúde mental. É nela que o paciente olha para si mesmo e pensa nas razões que levam à determinados pensamentos ou atitudes em relação a uma área de sua vida. A partir de conversas e abordagens, a terapia torna possível a conscientização do passado de uma pessoa, o que geralmente influencia em quem ela é hoje
Sim, a atividade física pode ajudar a melhorar as emoções. A atividade física libera endorfinas, que são substâncias químicas que ajudam a melhorar o humor e aumentar a sensação de bem-estar. Além disso, a atividade física também ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade, que podem contribuir para o sentimento de insensibilidade. Por fim, a atividade física também pode ajudar a melhorar a autoestima, o que pode ajudar a restaurar o sentimento de conexão com a vida.
Sim, atividade física ajuda, mas é complementar a um tratamento de ordem emocional que seria o ideal nesse situação.
Olá, o exercício físico é importante, porém ele sozinho não resolverá esses sentimentos, portanto é preciso buscar autoconhecimento, olhar para dentro de si mesma para conseguir entender e mudar padrões de comportamentos, muitas vezes inconscientes.
Se precisar e ajuda nesse processo, fico à disposição para lhe ajudar.
Olá! A atividade física auxilia em várias dimensões da vida de alguém, inclusive na psíquica. Sugiro começar um processo de análise e poder falar sobre como se sente. Sempre há formas de dar contorno à vida que nos é apresentada. Abraço!
Te convidamos para uma consulta: Consulta em psicanálise online - R$ 130