Tristeza profunda e prolongada - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em tristeza profunda e prolongada

Encontre um especialista em Tristeza profunda e prolongada na sua cidade:
Giselle Garcia Alves

Giselle Garcia Alves

Psicólogo, Psicanalista

São Paulo

Claudine Aune

Claudine Aune

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo

São José do Rio Preto

Andressa Mara Netto

Andressa Mara Netto

Psicólogo

Cristiany Moura Oliveira Lisita

Cristiany Moura Oliveira Lisita

Psicólogo

Goiânia

Perguntas sobre Tristeza profunda e prolongada

Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Tristeza profunda e prolongada

A atividade física ajuda sim a trazer uma sensação de bem estar.
Porém pelo seu relato, a atividade física não vai conseguir resolver o problema sozinha. Procure um psicólogo para que…
7 respostas

Olá a psicoterapia é um trabalho de autoconhecimento o que propiciará você entender as causas dos seus sintomas e trata-los. Em relação à queixa, é livre e você poderá trabalhar nas sessões os…
9 respostas

Especialistas falam sobre Tristeza profunda e prolongada

A perda de alguém querido ou a perda de algo muito importante pode gerar tristeza profunda e persistir por vários meses, acompanhada de sentimentos de dor e saudade e lembranças que persistem em devolver o sentimento de perda. O Luto é uma resposta muito importante de adaptação à perda e é necessário para que os afetos então ligados ao ente ausente sejam redirecionados. A vida deve seguir seu curso e o Luto tem esta função. No entanto, por vezes a pessoa pode não suportar a perda e o Luto pode se encaminhar para um quadro de Depressão. A psicoterapia é um importante tratamento nestes casos.

Cladismari Zambon

Psicanalista, Psicólogo

São Paulo

Agendar uma visita

No mundo atual, principalmente por influencia da mídia, temos a idéia que não podemos sofrer por um minuto sequer e que, se estamos sofrendo, há algo de errado conosco. Por isso, fazemos de tudo para evitar esse sofrimentos, as vezes até recorrendo as saídas muito mais prejudiciais, como uso de drogas, comportamentos de risco etc. Com a aceitação, trabalhamos com noção de que ter sentimentos negativos é natural e que é mais produtivo aceitá-los e encará-los, do que fugir deles a todo tempo.

É possível construir meios para compreender de onde vem essa tristeza e assim se sentir fortalecido(a) para combatê- la.

Ana Paula Fest Muller

Psicólogo

Salvador


Quando as coisas não andam bem dentro de você, elas não andam bem em lugar nenhum. E quem não gostaria de entender essa confusão que vive dentro de si? Parte da psicoterapia é ser capaz de conhecer os aspectos mais confusos dentro de você. Cada ser humano vive dentro de um mundo só seu, que ninguém além de você tem acesso. Em alguns momentos da vida, ficam confusos os pensamentos, os sentimentos e os comportamentos.

Francielly Fideles

Psicólogo

Goiânia

Quais profissionais tratam Tristeza profunda e prolongada?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.