A crise de ansiedade pode atacar sempre no mesmo horário ?

38 respostas
A crise de ansiedade pode atacar sempre no mesmo horário ?
Olá, tudo bem? É comum que algumas crises de ansiedade aconteçam frequentemente, por exemplo, em um determinado momento do dia como no final da tarde ou no período da noite. Seria interessante avaliar o motivo pelo qual as crises ocorrem nesse mesmo período. Você pode procurar por um psicólogo, da abordagem cognitivo comportamental, para lhe ajudar a entender isso e a melhorar sua qualidade de vida! Qualquer coisa, fico a disposição. Um abraço!

Prezado(a), a resposta a essa pergunta é muito particular e subjetiva. Nesse sentido penso que possa advir tanto de uma questão fisiológica com entraves que atravessam o psiquismo do sujeito quanto de uma condição psiquica. Claro que se esperamos a ocorrência de alterações fisiológicas que suscitam crises ansiogenicas estas são completamente plausíveis de acontecer. Mas penso ser pertinente tentar discernir o que você classifica como ansiedade e em quais momentos tais sintomas aparecem. Quais são as reações orgânicas/fisiológicas que decorrem? Quais são os pensamentos que lhe atravessam? Talvez estas sejam questões enigmáticas para um processo analítico e podem ser melhor clarificas dentro deste trabalho. A experiência clinica nos mostra que os quadros de ansiedade podem ser perfeitamente tratados e com resultados positivos e eficazes pela psicanálise. Não pressupondo um longo tempo de tratamento. Por este motivo lhe convido a iniciarmos esse trabalho afim de identificarmos estes e outros sintomas. Caso precise estarei a disposição.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 80
É possível, sim, no entanto, se alguém sente ansiedade sempre no mesmo horário é igualmente possível que esse horário carregue algum significado para essa pessoal com o qual ela não esteja conseguindo lidar, nesse caso, algumas sessões de análise poderiam esclarecer melhor tal questão.
Um grande abraço e fico à disposição para demais dúvidas.
Olá! Pode. E um dos principais aspectos a ser investigado e tratado chama-se: gatilho(s).
Quando não atrasa... nem se adianta... Pode ser. Importante considerar situação, circunstância, condições além do horário. Como chega, percebe, como se encontra nesse momento?
Depende, a ansiedade é uma reposta emocional e/ou física a alguma situação, pensamento ou expectativa. Mas nem sempre esse eventos são claros para a pessoa.
Eu iniciaria questionando se há algum evento que ocorre naquele horário? Há alguma associação simbólica ou traumática com o horário? Ele indica que você acaba ou inicia algo?
Lembrando que psicólogas de qualquer abordagem possuem competência para cuidar deste quadro.
Não se acomode com o incômodo, procure um profissional da psicologia que lhe inspire confiança.
Pode! Isso acontece por dois motivos:
1- porque somos o microcosmo no macrocosmo, ou seja, o que acontece no planeta terra: a posição da terra em relação ao Sol, o clima, os planetas em relação ao ser humano, influi no nosso organismo, na nossa mente e no nosso estado emocional. O horário específico de cada dia acontece sob influência do Sol e os astros e isso nos influi do mesmo modo como a Lua influência as marés.
2- porque nós condicionamos nossos órgãos do mesmo modo como podemos condicionar os animais. Nosso organismo funciona por instinto assim como os animais, então habituamos o coração, pulmão, rim, fígado, cérebro, etc. A entrar em estado de ansiedade num horário específico. Isso ocorre num processo inconsciente. Saber disso pode ajudar você a apropriar-se de sua mente para não entrar em crise. Respire e pense: NADA ME INCOMODA,
Um abraço,
Lea
É possíve,l visto que a crise de ansiedade gerou sintomas, estes fazem com que quando chegue o horário, local, ou se repita a situação do dia anterior você crie um expectativa se vai acontecer ou não novamente o episódio gerando o medo... Vira um ciclo. Por isso a importância de se procurar um psicologo TCC que é uma linha teórica com maior evidencia cientifica no momento para ajudar a superar essa situação.
Olá! Sim e não. Depende dos gatilhos disparadores para que a ansiedade apareça. Muito embora, há pessoas ansiosaa constantemente e eu diria, angustiada constantemente!
Olá! O ambiente desempenha um papel fundamental na instalação e manutenção do nosso comportamento (tanto público, quanto privado). Na Psicologia Comportamental, o termo comportamento se refere não só a ações, mas também a sentimentos, pensamentos e falas do indivíduo. Essas são reações que ocorrem devido à estimulação externa. Isso significa dizer que nenhum comportamento surge do nada. As crises de ansiedade podem sim acontecer no mesmo horário e, para a compreensão mais completa do comportamento, precisamos analisar o contexto. Certamente existe algo no ambiente que está contribuindo para o surgimento dessas crises. E a isso damos o nome de gatilho. Identificar, sem o apoio profissional, quais são esses gatilhos, nem sempre é tarefa fácil. Mas, na Psicoterapia, é possível aprender a discriminar quais são as situações que contribuem para o surgimento dessa emoção e desenvolver estratégias para lidar com ela. Embora a ansiedade seja uma emoção natural, quando em excesso, precisa ser tratada. Ter crises de ansiedade frequentemente não é natural. Isso sinaliza que algo não vai bem, então não negligencie. Assim que possível, busque um Psicólogo para dar início ao tratamento e ter mais qualidade de vida. Cuide-se bem!
Olá! Pode sim.
Para descobrir o motivo, procure pela Análise Junguiana.
Caso queira marcar comigo e tirar mais dúvida estou à disposição.
Abraços,
Denise Azevedo
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 300
Com certeza. A ansiedade é resposta fisica a questões emocionais. Essa questão de horário pode com certeza estar ligada a alguma situação que acontece na mesma hora. Ex. ao acordar ou dormir quando não se esta muito "satisfeito" com questões relacionadas ao trabalho.
Olá! É necessário que você pense o que ocorre neste horário do dia que sempre ocasiona essa ansiedade? Reflita o motivo. Pense em fazer terapia, e se a crise de ansiedade for muito forte, eu sugiro que você pense em iniciar a tomada de medicações que ajudem a passar por essa fase mais ansiogênica.
A crise pode ser desencadeada por fatores diferentes. Você menciona um horário específico do dia em que ela acontece. Há algo para ser investigado, se há algum motivo para acontecer dessa forma.
Sim,podem ocorrer dependendo do(s) gatilho(s) que ocasionam as crises,através de alguma associação que você faz com algum estímulo externo ou interno nesse horário específico.É importante fazer acompanhamento psicológico e se necessário psiquiatrico para minimizar as crises.
Olá, bom dia. Pode sim. É importante investigar quais seriam os gatilhos para isso acontecer. O terapeuta cognitivo comportamental pode te ajudar. Busque ajuda de um profissional.
Olá! Que ótimo que conseguiu perceber isso... é essencial se observar e identificar os gatilhos. Na terapia cognitiva comportamental é primordial analisar o ambiente, pensamentos, sentimentos e comportamentos, identificando os gatilhos. Assim conseguirá ter o controle para mudar os pensamentos, comportamentos e, consequentemente, reduzir os sintomas da ansiedade.
Olá boa tarde!
É possível sim, mas para ter uma melhor compreensão e obter uma resposta mais precisa, seria fundamental o acompanhamento de um psicólogo, que irá junto com você buscar esta resposta, pois a ansiedade pode ser consequência de algo físico ou emocional que precisa ser melhor investigado, para que possa ter um acompanhamento e tratamento mais adequado e eficiente.
Me coloco á sua disposição para maiores informações e esclarecimentos.
É possível que isso aconteça, mas é importante saber que a ansiedade é uma reposta emocional a episódios que inspiram algum tipo de ameaça. Nem sempre a pessoa tem ciência de quais são os eventos estressores. Por essa razão é importante buscar um profissional da psicologia que lhe auxilie a identificar quais são os gatilhos que causam a ansiedade e a desenvolver estratégias adequadas para lidar com as crises. Espero ter ajudado e fico a disposição para maiores informações.
Olá!
Pode acontecer no mesmo período todos os dias. Vamos pensar assim: acontece esse pico de ansiedade ou eu fico ansiosa entre 16h00 - 17h00. A questão não é o horário, mas o que já aconteceu ou o que acontece nesse horário para que você apresente ansiedade?Qual é o contexto?
Interessante essa tua pergunta, porque você está atenta/atento ao que está acontecendo contigo.
Abraço

Olá!
A crise de ansiedade vai ser desencadeada por fatores diversos, a depender das relações que o indivíduo formou com esses fatores em sua história de vida. Usando a situação que você trouxe do horário como exemplo: uma determinada hora pode ser desencadear ansiedade por fazer o indivíduo lembrar de alguém, ou por ser a hora em que tem que finalizar um trabalho, ou mesmo ser um período em que o ônibus passa no ponto, fazendo-o se recordar de momentos difíceis em sua vida.
Um desencadeador de ansiedade possui muita complexidade, que é importante de se olhar com cuidado e de forma investigativa.
Alguns fatores precisariam ser melhor avaliados, inclusive da sua saúde física. Mas, é possível sim que hajam gatilhos que desencadeiem sintomas ansiosos. Observe-se: O que ocorre neste horário, antes dos sintomas iniciarem, seus pensamentos... A ajuda de um profissional pode ser útil para identificar estes gatilhos e lidar melhor com a situação. Fico à disposição.
Crises de ansiedade podem acontecer em diversas horas do dia. Quando acontecem sempre em determinados horários é importante perceber quais são os gatilhos emocionais que despertam essa tamanha insegurança nesses momentos. Busque uma ajuda psicológica para que possa começar a cuidar da sua saúde mental e tenha uma melhor qualidade de vida, fique bem.
Sim, é possível que a crise de ansiedade aconteça sempre no mesmo horário. O horário pode ser o próprio gatilho para a crise ou o aspecto do tempo. Esse fenômeno pode estar relacionado aos pensamentos e/ou lembranças que o paciente tem que estão relacionados com aquele momento em questão. Através da psicoterapia podemos romper com esse ciclo, dessensibilizando o paciente frente a esse fator estressor.
Olá, algumas crises de ansiedade podem acontecer, por exemplo, em um determinado momento do dia como no final da tarde ou no período da noite e até mesmo logo que levantar da cama pela manhã. É importante entender porque as crises ocorrem no período que você relatou para poder identificar o fator desencadeante destas crises. As técnicas de hipnose podem lhe auxiliar e no decorrer da psicoterapia entender e buscar a sua melhora qualidade de vida! Busque por um psicólogo ele pode te auxiliar neste processo da construção da sua melhora. Tenha um bom dia! Estou a disposição.
Olá! Pode acontecer, observe os seus pensamentos nesse horário. Um abraço.
Sim, os sintomas de ansiedade podem ocorrer no mesmo horário.
Ex: todo domingo quando acaba o fantástico a pessoa começa a apresentar sintomas de ansiedade.

Por isso é fundamental compreender diante de quais situações os sintomas ocorrem, qual a frequência e intensidade, para então, traçar estratégias para lidar com essa crise de ansiedade.
sim, podem acontecer no mesmo horário, e é por isso que precisa realizar um acompanhamento adequado.
Olá! Provavelmente existe um fator precipitante da sua ansiedade; algo que aconteça e que sirva como um gatilho para que a ansiedade apareça. E se este fator estiver presente no mesmo horário, então pode ser que ela apareça no mesmo horário sim.
Olá! Pode sim a depender das circunstâncias e associações que a mente se identifica. O autoconhecimento poderá lhe ajudar a compreender a mente e a si mesmo. A psicoterapia é um dos métodos eficazes para te acompanhar neste processo. Um abraço.
Olá, como você está?

Embora esse fenômeno não seja uma regra, é possível sim, de ocorrerem crises ansiosas sempre em determinado horário/período/local, pois, muitas das vezes, são nesses momentos que há a presença de algum "gatilho" ou evento desencadeante da ansiedade.
Se houver associação entre esses eventos e circunstâncias ao sentimento de mal-estar, pode ser que as crises de ansiedade surjam apenas nesse momento.
É importante buscar ajuda e apoio psicológico para trabalhar essas questões, com um bom profissional psicólogo.

Espero ter ajudado,

Estou à disposição.

Abraço.
Olá! Às vezes, pode acontecer sempre no mesmo horário, mas não é sempre assim. Se estiver tendo crises de ansiedade no mesmo horário todos os dias, é importante descobrir porque isso está acontecendo, acompanhada de um psicólogo por exemplo.

Nunca é do nada. Pode ser que seja desencadeada por um gatilho que talvez você ainda não tenha consciência. Sugiro que busque ajuda de um psicólogo para tratar disso. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda!
Sou aLeticia, sou psicóloga e me coloco à disposição
Não é comum que a crise de ansiedade ocorra sempre no mesmo horário de forma consistente. A ansiedade e suas crises podem ocorrer em diferentes momentos e situações, variando de pessoa para pessoa. As crises de ansiedade são episódios agudos de ansiedade intensa que podem ser acompanhados por sintomas físicos, como palpitações, falta de ar, sudorese, tremores, sensação de sufocamento, tontura, entre outros. Essas crises podem ocorrer de forma imprevisível e podem ser desencadeadas por uma variedade de fatores, como situações estressantes, medos específicos, pensamentos negativos, eventos traumáticos ou mesmo sem um gatilho aparente. No entanto, algumas pessoas podem experimentar padrões de ansiedade em certos momentos do dia devido a fatores como rotina diária, estresse recorrente ou hábitos específicos.
Olá!

É possível, sim, que exista uma certa consistência com relação ao horário em que você pode passar por uma crise ansiosa. Entretanto, parece difícil que essa condição não esteja associada ao contexto dentro do qual as crises vêm ocorrendo. Importante dispor de um olhar investigativo para descobrir o quê, como e porquê acontecem, para que, enfim, você consiga apresentar os recursos apropriados para lidar com isso.

Que tal conversarmos sobre isso mais detalhadamente?
Fico à disposição.
Passe bem!
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 90
Pode acontecer, provavelmente por associação a fatores externos que acontecem nesse período do dia em que a crise se repete. Terapia irá te ajudar a investigar e entender melhor a sua ansiedade. Abraço
Uma crise de ansiedade não está necessariamente ligada a um local específico. No entanto, em alguns casos, a ansiedade pode ser desencadeada por padrões de atividades diárias ou situações específicas que ocorrem em horários regulares. Por exemplo, se alguém tem um compromisso estressante todos os dias pela manhã, é possível que a ansiedade seja mais intensa nesse local.

No entanto, a ansiedade também pode ocorrer de forma imprevisível, sem um padrão de horário específico. Ela pode ser influenciada por vários fatores, incluindo estresse, pensamentos negativos, preocupações, entre outros. Se você está enfrentando crises de ansiedade frequentes, é importante procurar um profissional de saúde mental para avaliação e orientação adequada.
Olá, como vai? A periodicidade da ansiedade ou da angústia é um fato conhecido. Ela está frequentemente ligada a datas ou a horários que demarcam determinada ocorrência marcante para o sujeito. Alguns exemplos, e que envolvem não apenas o afeto de ansiedade: sentimento de tristeza que se instala na vizinhança da data de falecimento de um ente querido; agitações no momento de dormir para alguém que sofreu abusos nesse horário; a reflexão sobre o passado para um homem que está para ultrapassar a idade de seu pai quando morrera. Vale notar que, na maior parte dos casos, a relação entre o estado de espírito e o evento que lhe deu lastro permanece inconsciente. Um trabalho terapêutico que ajude a trazê-lo à tona pode ser extremamente benéfico.