A esquizoafetividade é um transtorno de humor?

9 respostas
A esquizoafetividade é um transtorno de humor?
A Esquizofrenia refere-se a uma estrutura psicótica, para fechar um diagnóstico confiável é preciso alguns critérios para avaliação, porque pode se tratar de uma neurose grave ou mesmo parte de conteúdo psicótico em uma estrutura neurótica.
Casos de crises, torna-se fundamental o paciente ser medicado mas pode não ser esse caso, precisaria de uma valiação prese
ncial para direcionar o caso.

A Esquizoafetividade é caracterizada por episódios de Transtorno de Humor ( Transtorno Bipolar) e Psicose ( paranoia; delírios e alucinações). Afeta a cognição e as emoções, deixando as pessoas propensas à comorbidades ( transtorno de ansiedade; abuso de substâncias ou algum transtorno de personalidade). As causas podem ser de ordem genética, neurobiológica, processos psicológicos e sociais. O tratamento é medicamentoso como uso de antipsicóticos, estabilizadores de humor e/ou antidepressivos, bem como psicoterápico, a depender do caso. a participação da família é muito importante no tratamento.
O transtorno esquizoafetivo faz parte dos transtornos psicóticos. Episódios de humor (depressão e/ou mania) podem ocorrer mas ocupam uma parcela pouco significativa de tempo em relação aos sintomas psicóticos.
Apesar de existir sintomas de humor, o T. Esquizoafetivo está no grupo dos transtornos
Psicóticos.
Um Psicólogo pra se co scientizar de si mesmo, e um Psiquiatra, se precisar, pra receitar algo que te deixe mais em paz.
A esquizoafetividade combina sintomas da esquizofrenia e do transtorno de humor. Os sintomas de humor elevado ou depressão podem ocorrer ao mesmo tempo ou de forma alternada, incluindo ainda, alucinações e delírios, sendo que após um período existe a melhoria dos sintomas.
O transtorno esquizoafetivo é considerado quando um paciente psicótico também demonstra sintomas de humor . O diagnostico requer que existam sintomas de humor
( depressivo ou maníaco) durante parte substancialmente da duração total da enfermidade , simultaneamente a sintomas de esquizofrenia.
A diferenciação do transtorno esquizoafetivo da esquizofrenia e dos transtornos de humor pode exigir avaliação longitudinal dos sintomas e da progressão dos sintomas.
Em verdade, o transtorno esquizoafetivo, como já dito pelos colegas, é um quadro clínico em que, associado aos delírios, alucinações, desorganização da fala e da motilidade, subsistem sintomas de alteração do humor. Espero ter esclarecido. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Olá. O transtorno esquizoafetivo inclui tanto sintomas de esquizofrenia quanto do transtorno de humor. Quando me refiro a transtorno de humor, pode ser tanto depressivo quanto bipolar. Dentre os sintomas podemos incluir delírios, alucinações, episódios depressivos e períodos maníacos. As pessoas com esse transtorno necessitam de uma combinação de medicamentos e terapia. Um Abraço!