Como posso identificar as mudanças de comportamento com o uso de modulador do humor?

11 respostas
Como posso identificar as mudanças de comportamento com o uso de modulador do humor?
Ola boa tarde, Certamente existia um padrão de comportamento anteriormente instalado, que a motivou a busca pela ajuda médica. Portanto, tente identificar esses comportamentos e faça uma correlação após o uso do estabilizador de humor. Caso não consiga identificar, busque ajuda de psicologo para acompanhamento, até porque, a medicação por si só, sem estar conjugada com um tratamento psicoterápico, ajuda, porem não é suficiente para aliviar todos os sintomas, pois existem outras variáveis envolvidas. Abraços

Boa tarde! O acompanhamento psicoterapêutico é um dos auxiliadores para que você perceba as mudanças causadas e lide com elas de forma mais consciente e ampla. Uma técnica que pode ajudar também é escrever em um caderno tudo aquilo que chamar sua atenção com relação às mudanças que você observar, mas o ideal é que esta técnica seja feita com o acompanhamento terapêutico. Espero ter ajudado.
Olá!
O estabilizador do humor irá diminuir os sintomas, porém não sessar de vez, portanto você terá condições de identificar as oscilações mesmo estando mais atenuadas com a medicação. Se estiveres em acompanhamento psicológico ficará mais fácil para identificares e aprender a lidar com os sintomas e até obter uma remissão completa deles.
A medida que fores te conhecendo melhor, maior são as chances de remissão.
Espero ter podido te ajudar!
Abraço!
Olá!Os estabilizadores de humor não impedirão que você detecte as oscilações; há possibilidade de ela serem bem mais amenas. É importante que você faça psicoterapia para aprender lidar com as mesmas, detectar os gatilhos e evitar descompensações psicoemocionais. Espero ter esclarecido um pouco. Abraços
Olá, basicamente é necessário que você tenha clareza de como era o seu comportamento e como agia antes de iniciar a terapia medicamentosa. Um processo comum na terapia cognitiva comportamental é o registro de humor e o registro de pensamentos e comportamentos que ocorrem juntamente com a alteração de humor. Se este registro é feito antes e depois da terapia medicamentosa, é possível comparar se houve alterações no seu repertório comportamental.
Olá!
Você pode fazer um monitoramento do seu humor por dia com o auxílio de algumas estratégias terapêuticas e tentará fazer um comparativo de como era o seu humor antes do medicamento. Por si, a medicação faz parte do processo, mas precisa ser conjugada com um tratamento psicoterapêutico para que você possa lidar com essas mudanças. Procure um psicólogo, se possível. Você observará como isso lhe ajudará.
Olá, O estabilizador de humor, apos um tempo de uso começa a melhorar os sintomas. O importante, é passar a observar se esta ocorrendo mudanças no seu pensamento , comportamento e nos seus sentimentos no dia /dia. No entanto, se não conseguir , é importante buscar ajuda com um profissional (psicologo). A mudança exige a percepção de si mesmo,um olhar para sua intimidade e o autoconhecimento poderá lhe ajudar!
O uso medicamentoso tem efeitos colaterais diferentes de pessoa para pessoa. É importante verificar com muita atenção os comportamentos que haviam anteriormente ao uso do estabilizador. Sem ajuda psicológica, o sujeito pode recorrer ao uso de um caderno de anotação, meditação ou outras técnicas que a norteiem para o auto conhecimento. Procure um profissional da saúde em Psicologia. Psicoterapia seria só mais uma entre tantas ferramentas psicológicas que te ajudariam a identificar e evoluir seu caso clínico.
Boa tarde, não sei se pergunta como identificar o resultado da medicação em você ou em alguém do seu convívio. O importante é saber que a medicação é apenas parte de um tratamento que deve envolver também a psicoterapia. Como cada pessoa responde de forma diferente a medicação, com necessidades de substâncias diferentes e de dosagens específicas para cada caso o acompanhamento da psicoterapia ajuda a reconhecer os comportamentos antes e depois de iniciado o tratamento. Identifica os fatores que desencadeiam as oscilações de humor, a duração e intensidade de cada episódio. Sem este suporte é muito difícil identificar o que é uma característica pessoal e o que é uma resposta inadequada a cada estímulo. Como identificar as mudanças, como manter e aumentar o desempenho no convívio social. Os amigos e parentes podem dar algumas pistas, mas só você e seu terapeuta poderão caminhar na direção mais saudável de sua vida.
Não havendo informações mais precisas sobre o caso concreto, a melhor indicação é que a pessoa em questão procure um apoio psicoterapêutico com psicólogo, associado ao tratamento medicamentoso. Esse profissional poderá ajudar nessa identificação de mudanças almejada.
Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Olá!!! O estabilizador do humor necessita de tempo de uso para a apresentar remissão dos sintomas e melhoram o comportamento. Porém, percebo que está muito ansiosa para identificar mudanças em seu comportamento, assim indico que procure um psicólogo ou Psicológa porque este profissional lhe ajudará a diminuir sua ansiedade, ajudará a perceber os sintomas, a variação do pensamentos, da conduta, da emoção que iram refletir no seu comportamento .