Estou tomando lamotrigina há alguns dias, pois quanto tomei carbolitium senti efeitos colaterais muito

9 respostas
Estou tomando lamotrigina há alguns dias, pois quanto tomei carbolitium senti efeitos colaterais muito fortes e não senti meu humor estabilizar. Sinto crises quase diárias de alteração de humor, na sua opinião tratamento com lamotrigina vai ser eficaz ou um tratamento combinado seria mais efetivo?
A lamotrigina não esta indicada em monoterapia para o tratamento de transtorno afetivo bipolar, sendo muitas vezes utilizada em combinação com outros medicamentos numa tentativa de aumentar a efetividade de resposta terapêutica. Pode ser utilizada com litio, valproato e antipsicóticos atípicos. Lembrando que a pessoa responsável por realizar tal avaliação é seu medico psiquiatra e auto medicação com estes medicamentos é de grande risco.

a disposição

Olá. Se o litium teve efeitos colaterais difíceis, assim como em outros casos, acredito que você deve sempre buscar novos tratamentos e medicamentos, pois sempre existirá um que servirá melhor para você. Mas também tem que dar um tempo para o remédio fazer o efeito desejado. Se percebeu uma pequena melhora é um bom sinal, porém , se estacionar, seria realmente interessante aumentar a dose e/ ou combinar outros remédios para complementar o tratamento. Enfim, crie uma relação de confiança com seu médico e não desista de se tratar. Desejo melhoras. Att, Débora Da Rós
Pelo que percebi você tem bipolaridade. Sendo assim, a melhor compensação medicamentosa é o lítio.
Converse o seu médico, buscando a melhor combinação terapêutica( dose, associações...) Seu psiquiatra é a pessoa mais indicada para conduzir esta questão.
Considere também iniciar psicoterapia, a fim de compreender melhor seu quadro. A
psicoeducação é parte fundamental do tratamento.
Boa sorte e forte abraço
Olá, o seu médico é a pessoa mais indicada para lhe responder qual seria a melhor indicação para você, pois ele avaliou diversos aspectos da sua saúde física e mental, mas usualmente a lamotrigina não é a droga de escolha para tratamento do transtorno de humor bipolar.

Sabe-se que mais eficaz do que o tratamento medicamentoso, é o tratamento combinado entre fármacos e psicoterapia.
Acredito que seja importante uma (re)avaliação com um psiquiatra para ver qual medicação seria a mais adequada para o momento, entretanto é extremamente importante que você também faça um acompanhamento psicológico, pois só assim poderá compreender a origem desta alteração de humor e com isso promover um crescimento interno de bem estar.
Vejamos,qdo a sua duvida for sobre medicação, no primeiro momento procure seu psiquiatra,se as explicações não são satisfatórias procure um outro profissional e insista nas suas duvidas ...
OLA, PODE SIM ,NORMALMENTE HA UMA COMBINAÇÃO DE MEDICAÇÃO, QTO AO EFEITO COLATERAL,É IMPORTANTE VC CONVERSAR COM SEU MÉDICO.ABRAÇO
Neste caso te oriento a procurar um psiquiatra assim ele vai te esclarecer melhor essa situação, tirar sua dúvidas e
buscar uma melhor combinação para o seu tratamento.
Olá...
Considero importante uma conversa com o seu médico, pois ele pode avaliar de perto o seu caso.
A medicação é orientada presencialmente.
Caso continue inseguro, procure uma opinião de um outro médico psiquiatra.
Um acompanhamento com um psicólogo, é indispensável neste momento.
Abraços!