A falta de ar constante caudada pela TAG. Pode gerar problemas físicos so longo do tempo? Posso morrer

13 respostas
A falta de ar constante caudada pela TAG. Pode gerar problemas físicos so longo do tempo?
Posso morrer de falta de ar csusada pel TAG ?

Obs: ja fiz TODOS exames, e nao tenho problemas fisicos.
A dificuldade de respirar e sensação de sufocação, típicos dos transtornos de ansiedade, são causadas pela alta produção de adrenalina. Aconselho prática de respiração diafragmática, com exercícios de contração e descontração muscular, além de técnicas de relaxamento e meditação.
Essas técnicas amenizam os sintomas da ansiedade e levam ao maior controle da respiração.
Grande abraço

Olá!
O ideal é você procurar um psicólogo para que seja feito um diagnóstico mais detalhado. Posteriormente este profissional terá condições de lhe explicar sobre o transtorno, se caso for confirmado o TAG, e poderá lhe ajudar com o tratamento.

À disposição
Olá. Estes sintomas, embora frequentes, não vão te levar a morte, mas provavelmente estão lhe trazendo muitos desconfortos físicos e emocionais. Importante você buscar o recurso de uma terapia. Ela pode lhe ajudar a controlar melhor os sentimentos que potencializam estes sintomas. Somente a mudança de pensamentos e atitudes podem efetivamente contribuir para a solução do problema. Tente e seja feliz.
A falta de ar pela TAG não causa alterações físicas nem a morte do paciente, embora os sintomas causem um grande incomodo e limitações para vida do paciente.
Não se preocupe: a TAG não é forte o suficiente para provocar óbito pela falta de respiração. Considerando que seus exames físicos estão ok, seria interessante pensar em lidar com a ansiedade. A respiração é um fator muito importante em praticamente todos os quadros de ansiedade. Por um lado, a respiração inadequada pode eliciar processos fisiológicos que "amplificam" os sintomas de ansiedade. Por outro, (re)aprender a controlar a respiração de forma adequada pode combater esses sintomas e trazer um enorme alívio. Há inúmeras formas, técnicas e recursos para desenvolver essas habilidades, incluindo o controle dos sintomas físicos e dos pensamentos, que também tem um papel enorme dentro da ansiedade. A longo prazo pode ser possível até mesmo reduzir a TAG a níveis mínimos, não causando maiores sofrimentos.
Olá, esse sintoma faz parte do quadro clínico do TAG. O importante é que vc esteja buscando meios de ter melhores condiçoes físicas (dimunuiçao da ansiedade) e emocionais. Um trabajo interdisciplinar (psiquiatra, psicólogo e exercícios de respiraçao) serao fundamentais no controle, assim como terapias corporais como yoga podem lhe proporcionar alívio e melhor qualidade de vida. O tratamento de TAG, muitas vezes, pode se tornar desmotivador, pois os sintomas podem ser resistentes, mas a persistência e as terapias em conjunto serao determinantes no bem-estar físico e mental.
Diante da sua dúvida, o que entendi é que mesmo com os resultados dos seus exames, persiste uma ideia de que possa lhe ocorrer algo. Já pensou em buscar um psicólogo/psicóloga e/ou psicanalista para falar sobre estes pensamentos? Poderia ser um espaço para pensar e entender o que está acontecendo com vc
O estresse leva ao aumento do cortisol, que a longo prazo pode levar a um quadro depressivo ou à piora dos sintomas de ansiedade, além de outros sintomas físicos, como queda de cabelo, estrias, gastrite, alergias, doença inflamatória intestinal, irregularidade menstrual, aumento da recorrência de infecções urinárias e de herpes labial, da pressão arterial, do peso e da glicemia (pelo aumento da resistência à ação da insulina) e de crises de enxaqueca. O que determina o surgimento ou agravamento de alguma condição pré-existente é a predisposição individual. Na ansiedade não existe "falta de ar", mas "excesso de ar", pois se insufla o pulmão em excesso e se deixa de colocar o ar para fora. Conclusão: a sensação é de que está "faltando o ar" (não cabe mais ar porque o pulmão está cheio). Respirar rápido reduz o nível de gás carbônico no sangue e reduz sua acidez (alcalose respiratória), o que piora a tontura e o mal estar. Fundamental é tratar a ansiedade com medicação mais terapia.
O TAG pode ocasionar esse desconforto respiratório, mas não se têm nenhum diagnóstico q essa dificuldade respiratória leve a óbito. De fato é muito desconfortável. Todo transtorno quando não superado e cuidado pode levar alguma somatização. Sugiro q vc procure fazer terapia com psicóloga q trabalhe com a TCC (Terapia Cognitiva Comportamental). Procure aprender a realizar respiração com o diafragma, técnicas de relaxamento,etc. A meditação também é ótimo. Mas, é preciso associar tudo isso com a terapia. Realizar sozinha tudo isso, vai ser somente um paliativo. Vc precisa tomar consciência do que está levando a vc desenvolver esse transtorno. Você precisa descobrir como vc pensa e funciona perante a vida. Abraço. Boa sorte!
Pelo excesso da descarga de adrenalina ocorre a dificuldade da respiração. Você não vai morrer por isto mas não adianta ninguém lhe dizer isto porque não resolve seu problema, O que vc precisa aprender é relaxar, aprender a respiração diafragmática e trabalhar em terapia o TAG. Sucesso! Saiba que pode contar comigo.
O TAG não é capaz de levar o sujeito ao óbito, por mais que muitas vezes possa ser tão forte que cause esse tipo de impressão.
Pode ser interessante buscar uma escuta psicanalítica para avaliar por quais motivos se sente sufocado(a) a ponto de pensar que irá morrer. Quem sabe poderá encontrar uma saída para esse problema do qual se queixa e que certamente causa grandes prejuízos a vida de quem vive com isso.
Ola! Seria interessante vc passar em um clinico geral e fazer alguns exames físicos, também um acompanhamento psicológico para apender a lidar com suas emoções e segui uma vida emocional mais tranquila....
A ansiedade excessiva gera problemas físicos graves e dolorosos. O tratamento tem múltiplas fontes sendo uma das mais importantes a PSICOTERAPIA.