A minha filha tem depressão e o psiquiatra dela receitou antidepressivos para ela tomar, ela tomou e

12 respostas
A minha filha tem depressão e o psiquiatra dela receitou antidepressivos para ela tomar, ela tomou e agora esta agressiva, agitada, corta as frases na hora de falar, não dorme e quer sair para a rua de madrugada. O que fazer?
Para saber melhor o que pode estar acontecendo com a sua filha seria preciso saber a idade dela, entre outras informações do contexto atual. Ainda assim posso dar duas orientações. 1. Sabemos hoje que remédios para depressão tem mais efeitos quando são acompanhados de psicoterapia, sendo assim recomendo que procure terapia para ela, caso já não esteja sendo acompanhada por um psicólogo. 2. Você relaciona a medicação com esses comportamentos, sendo assim é válido informar ao médico responsável pelo tratamento dela o que está ocorrendo.

Olá, bom dia! Às vezes os remédios receitados são bons no combate aos sintomas, mas trazem muitos efeitos colaterais. Quando isso acontece, é importante voltar logo ao médico que fez a prescrição para comunica-lo sobre os efeitos colaterais. Pode ser que ele faça um ajuste na medicação que resolva o problema. Procure ser sempre atendido por bons e atenciosos profissionais.
Bom dia! Nessa situação é inquestionável o retorno precoce ao profissional que a avaliou para que ele defina a melhor conduta (suspensão, manutenção ou substituição das medicações).
Todos os casos de depressão precisam ser acompanhados por psicoterapia.
Prezada(o). Veja, é relevante retornar ao profissional que atendeu sua filha. Os medicamentos tem propriedades diversas, mas eles são apenas um ponto em todo o processo de cuidado da psicopatologia. O ideal é conciliar com Psicoterapia realizadas por profissionais sensíveis as demandas.
Considero que antidepressivos com esses efeitos colaterais deve ter retorno ao psiquiatra o mais rápido possível.Muitas vezes o medicamento faz efeito inverso causando esses transtornos cujo pode colocar a vida da pessoa em risco,
em algumas ocasiões. Clarificando a necessidade de um aconpanhamento psicológico.
É de suma importância que retorne ao médico com urgência, cada organismo responde de um jeito a química, por isso deve relatar ao profissional o ocorrido, afim de que lhe prescreva algo adequado ao seu histórico, caso realmente seja necessário o uso de medicamento. O apoio psicológico pode ser fundamental, para a melhora.
Olá, a primeira atitude a tomar é voltar no médico e contar tudo o que está ocorrendo. Psicoterapia é uma excelente aliada ao tratamento medicamentoso. Converse com seu médico sobre isso TB e análise sua opinião. Até mais,
Prezado(a),
Essa é a principal consequência do uso desenfreado de antidepressivos.
Na maioria das vezes são prescritos sem real necessidade e com grande risco de efeitos comportamentais indesejáveis.
Pessoas que já tem algum grau de irritabilidade devem evitá-los a todo custo.
Os antidepressivos induzem estados agitados quando prescritos em pessoas assim.
A retirada abrupta pode provocar danos ainda maiores e até mesmo surto.
Procure o psiquiatra para novos esclarecimentos e retirada gradual.
Ela foi a um psicólogo?
Boa sorte!
Fiquem bem.
O valioso suporte que os medicamentos podem nos dar depende de ir acertando a dosagem e.manter um contato estreito com o médico de sua filha. Retornar o quanto antes para este ajuste é imprescindível. No entanto, sabemos que o alcance dos medicamentos limita-se ao tratamento dos sintomas, o que sem dúvida propícia melhor qualidade de vida ao paciente, mas não aborda as causas que o geraram. Assim, o tratamento medicamentoso deve estar sempre acompanhado da psicoterapia, não tarde em procurar este valioso apoio ao tratamento . A melhora e mudanças no quadro são sensivelmente maiores quanto medicina e psicologia andam juntas. Boa sorte e conte comigo se precisar.
Olá!
Uma nova avaliação com o Psiquiatra é fundamental. Qualquer tratamento medicamentoso necessita um acompanhamento para realização de ajustes (dosagem, tipo de medicação, efeitos colaterais, entre outros).
Entenda que os melhores resultados para tratamento da depressão são realizados de forma integral, ou seja, considerando o ser como um todo. Sendo assim, o tratamento medicamentoso deve estar aliado com a psicoterapia.
Grande abraço
Olá, seria importante sua filha fazer acompanhamento psicológico. Abraço.