A minha ressonancia consta rotura tranfixante da porção media e justainsercional do tendão do supraespinal,com

5 respostas
A minha ressonancia consta rotura tranfixante da porção media e justainsercional do tendão do supraespinal,com extensão de 1,0 cm e retração de 0,9 cm.Há tendinopatia expressiva do restante de suas fibras,este caso é cirurgico?
Dr. Fernando Cesar Furlan
Ortopedista - traumatologista
São Paulo
Sim, há uma grande possibilidade que sua lesão seja de tratamento cirúrgico. Mas outros fatores devem ser avaliados em consulta médica com um especialista: sua idade, demanda física diárias, atividades recreativas que realiza (musculação, crossfit, pilates, natação, etc). Os sintomas também são muito importantes: quão intensa é a dor, se houve melhor parcial ou total com o uso de analgésicos e anti-inflamatórios, presença de dor noturna, localização da dor.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. João Roberto Polydoro Rosa
Ortopedista - traumatologista
São Paulo
Olá. Sua lesão é sim de tratamento cirúrgico. A depender dos sintomas e de suas condições clínicas para ser submetido ao tratamento cirúrgico. Neste caso a cirurgia é uma artroscopia com reparo da lesão. Procure um especialista de ombro o mais breve possível. Abs
Dr. Carlos Alexandre de Oliveira
Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
O que deve direcionar o tipo de tratamento é o somatório entre : quadro clínico + exame complementar de imagem + demanda funcional individual de cada paciente.
Dr. César Luiz Betoni Guglielmetti
Ortopedista - traumatologista
São Paulo
É sabido que roturas transfixantes acabam necessitando de tratamento cirúrgico com maior frequência que as lesões parciais, mas não é de indicação cirúrgica sempre. Sua idade, nível de atividade, grau de dor e sua condição de saúde influenciam muito na decisão.
Dr. Felipe de Barros Falcão de Lacerda
Ortopedista - traumatologista
Rio de Janeiro
Olá,
As lesões do manguito rotador podem ter diversos perfis (tamanho, posição e tempo). Devemos avaliar o tipo de lesão e o perfil do paciente (idade, demanda e expectativa) para poder orientar corretamente o tratamento.
Algumas lesões, mesmo que com indicação de tratamento cirúrgico, podem ser tratadas com fisioterapia e seguimento anual em certos pacientes, desde que os riscos e benefícios sejam bem orientados e compreendidos, enquanto pequenas lesões, sem indicação cirúrgica típica, podem acabar necessitando de cirurgia em pacientes mais ativos e com maior demanda.
A maioria das lesões completas do manguito rotador (como esse caso) devem ser tratadas de forma cirúrgica, pois podemos melhorar sua dor e função (movimento e força) através da fisioterapia, mas a lesão não cicatriza e tem um alto risco de piorar, levando a piora do quadro e muitas vezes inviabilizando o tratamento cirúrgico no futuro.
Procure um ortopedista especialista em cirurgia do ombro para avaliar o seu caso.

Especialistas

Ocilmar Dias do Amaral Junior

Ocilmar Dias do Amaral Junior

Ortopedista - traumatologista

Santo André

Márcio Schiefer

Márcio Schiefer

Ortopedista - traumatologista

Niterói

Rodrigo Almeida

Rodrigo Almeida

Ortopedista - traumatologista

Barbacena

Alberto Vinícius Giraldeli

Alberto Vinícius Giraldeli

Ortopedista - traumatologista

Joinville

Ivan Lucio da Silveira

Ivan Lucio da Silveira

Reumatologista

Franca

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 368 perguntas sobre Dor no ombro
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.