A psiquiatra me receitou carbolitium 450mg e quetiapina 25mg Porém eu parei pra pesquisar e vi info
4
respostas
A psiquiatra me receitou carbolitium 450mg e quetiapina 25mg
Porém eu parei pra pesquisar e vi informações sobre não poder tomar os dois juntos
E agora estou com medo de tomar as medições
Eu posso tomar esses dois medicamentos?
Porém eu parei pra pesquisar e vi informações sobre não poder tomar os dois juntos
E agora estou com medo de tomar as medições
Eu posso tomar esses dois medicamentos?
Caso o médico tenha prescrito, é possível usar os dois juntos sim com indicação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá. Quetiapina e Carbonato de Lítio são duas medicações com indicações diversas e são sim comumente prescritas em conjunto na Psiquiatria. Ambas porém, possuem efeitos adversos e interações que devem ser acompanhadas de perto por um médico psiquiatra para garantir a tolerabilidade correta do tratamento e adequá-lo ao paciente.
Olá! Essas medicações em algumas situações são prescritas juntas e a possibilidade de interação medicamentosa é baixa. Se precisar de uma avaliação, estou à disposição.
Não é verdade que não se pode tomar os dois "juntos". Se em seu caso a indicação está correta, não há como saber, sem avaliar você, mas frequentemente se utiliza as duas medicações associadas. Evite pesquisas deste tipo, pois a probabilidade de encontrar informações erradas é muito grande. Tire suas dúvidas com a psiquiatra e, se quiser pesquisar algo, peça a ela que lhe recomende fontes confiáveis.
Perguntas relacionadas
- Estou há um dia tomando 2 comprimidos de carbolitium a noite e senti muitíssimos efeitos durante o dia, passei mal do estômago. É prejudicial se eu dividir a dose e tomar um de manhã e um a noite?
- Eu já tomo sertralina de 100 mg e o remédio passou carbolitium de 300mg Tenho 5 dias tomando. Hoje ao acordar notei inchaço nas mãos. É normal? E quando começa a servir essa medicação? De já, agradeço.
- Olá, faço uso de lítio 600mg com diazepan 5mg e quetiapina.Todos a noite e pela manhã tomo Ritalina com bupropiona. Essa combinação está correta ?
- Tomo Lítio 450 mg e quetiapina 25 mg há 20 dias, tem dois dias, especialmente quando deito pra dormir que tenho taquicardia, será isso efeito colateral de um desses remédios? Minha consulta é só no fim do mês.
- Boa noite minha filha tomou 2 lítio e repiridona 2mg poços minto ela ficou mole e tá dormindo eu tô preocupada tenho que leva na UPA ?
- Tomo carbolitium a 1 mês, e não tenho vontade de nada. Sinto queimor na cabeça. É normal?
- Tomei Lítio 300mg de manhã, tive muita dor de cabeça e sonolência, posso tomar a noite?
- Tomo 900mg de carbolitium / 150mg de venlafaxina / 500mg de gaba Interrompi por conta própria a 3 dias , mto mas estar, tontura, pressão em cima da cabeça, dor de cabeça, o q fazer agora?
- Boa noite! Eu utilizo Carbolitium 900mg ao dia Aripiprazol 10mg ao dia Bupropiona 150mg ao dia E possível um bipolar tipo 1 se manter só com o Carbolitium e bupropiona?
- Quanto tempo leva para intestino adaptar ao carbolithium e passar constipação/Bristol 1
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 344 perguntas sobre Carbolitium
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.