A tricotilomania pode, de alguma forma, estar relacionada com a automutilação?
6
respostas
A tricotilomania pode, de alguma forma, estar relacionada com a automutilação?
Pode sim, conquanto na tricotilomania o que ocorre é uma compulsão em arrancar os pelos do couro cabeludo podendo provocar, em casos extremos, alopecia (calvície).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A tricotilomania , além de ser uma forma de automotilação tem como base um extremo estado de ansiedade. Se faz necessário um tratamento psicoterápico e se for preciso o psicólogo indicará também um acompanhamento psiquiátrico.
Com certeza! Qualquer machucado provocado pelo próprio indivíduo não deixa de ser uma forma de automutilação. É um sinal de socorro. Sugiro procurar um psiquiatra para uma avaliação e se necessário tratamento medicamentoso, um psicólogo para lhe ajudar na terapia a superar o transtorno de ansiedade e um dermatologista para ajudar a fortalecer o couro cabeludo. Boa sorte!!!
Forte abraço!!!
Forte abraço!!!
Pode sim. Se isso está lhe trazendo incômodo ou sofrimento 3 hora de buscar ajuda. Procure um Psicanalista na sua região.
Sim há uma relação Ja que é uma ação impulsiva
Bom dia, concordo com quanto explicado pelos colegas antes de mim, o que gostaria acrescentar é sobre a necessidade de fazer psicoterapia, entre as linhas teóricas utilizada no meu trabalho nesses casos e tido resultados significativos, são o EMDR e Brainspotting. Por ser uma compulsão auto-lesiva precisa de muito cuidado na compreensão da origem emocional que leva o sujeito a ter essa atitude que não cessa de ser uma forma de TOC. Procure na sua região um/a profissional que trabalhe com essas linhas terapêuticas. Espero ter ajudado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como parar de arrancar cabelo ? Isso pode ser ansiedade?
- O cabelo volta a crescer em pessoas com tricotilomania que arrancaram vários fios?
- Cortar o cabelo resolve o problema? Minha filha puxa tudo , está quase careca
- cortar o cabelo bem curto ajuda a conter a tricotilomania?
- Minha filha tem tricotilomania, ela só tem 4 aninhos e já puxa o cabelo desde 2anos, não sei mas ao que recorrer, ja faz acompanhamento com psicólogo.seria a hora de avalir tratamento com Medicamento? Quando está dormindo bem relaxada é o momento em que mais puxa os cabelos.
- Ola, sofro de tricotilomania, se eu arrancar muitas vezes o mesmo fio, ele para de crescer? Tenho muito medo de parar de crescer. Eu iniciei o tratamento mas como tudo parou não tenho nada que me ajude, consigo ficar no máximo dois dias sem arrancar, meu cabelo diminui todos os dias.
- Ola, aumentei minha dose de 150 para 200mg de Sertralina e estou me sentindo muito triste e ansiosa, esses efeitos podem ter razões por causa da ingestão de álcool ou são somente a por causa que mudei de dose a pouco tempo? Uso para tratar a tricotilomania mas me sinto pior
- Boa noite! Minha filha de 15 anos está com tricotilomania. Ela toma sertralina de 150mg, e agora o médico receitou 0,5 de risperidona. Estou apreensiva em dar esse remédio. Poderiam me esclarecer, por favor? Obrigada
- Tenho tricoltilomania e meus pais não acreditam em mim, acham que é uma invenção, porque eles não tem conhecimento desse distúrbio. Eu estou com falhas visíveis em meu couro cabeludo, o que fazer? Lari, obrigada
- Doutores, eu quero aqui agradecer todas as respostas que obtive de todos voces, pela atenção dedicada de voces. Vou ao psiquiatra na segunda feira e vou iniciar a psicoterapia. Ainda estou muito triste e com sentimento de culpa, mas vou lutar para ajudar outras pessoas que sofrem como eu. Lari.Grata
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 37 perguntas sobre Tricotilomania
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.