Achar que uma pessoa está dando um presente para querer que eu faça uma vontade dela, é delírio?

6 respostas
Achar que uma pessoa está dando um presente para querer que eu faça uma vontade dela, é delírio?
Bom, assim sem o contexto e sem conhecer a pessoa que estaria dando esse presente fica muito difícil afirmar se é "delírio" ou não. Até porque o delírio mesmo nada tem a ver com a expressão popular "nossa, fulano está delirando". Delírio mesmo é uma idéia patologicamente falsa e de conteúdo impossível (ou seja, incapaz de acontecer na realidade) e não suscetível a opinião alheia, já que o indivíduo delirante tem uma certeza absurda dos fatos.

Dar um presente a alguém estar muito relacionado ao gostar, ao lembrar desta pessoa, mas, observando por este ângulo que seria o de analisar se este comportamento está sendo realizado com o intuito de fazer com que você faça o que esta pessoa deseja. Posso te dizer que seria muito importante você analisar o contexto como um todo. Quem é essa pessoa com você? qual o tipo de relação que vocês mantem?Traga para a realidade evidências deste comportamento. Isso não é delírio! Se você acredita que não consegue administrar sozinha alguns pensamentos relacionados ao outro e as suas ações, sendo que isso te traz um sofrimento, procure um psicólogo e faça terapia!!! Espero ter ajudado!
Seu questionamento me fez pensar muito.
Dar um presente a alguém, normalmente é um gesto de ternura, de carinho, de cuidado etc.
Mas me parece, que você colocar, o presente como troca de favores, talvez você não consiga ver como um gesto positivo, será que vc não merece simplesmente, por que tem sempre um interesse por traz, a vida pode ser mais leve.
Não entendo como delírio, mas como receio de ser amada.
Sugiro que você busque um Psicólogo, conhecendo-se mais, você sofrerá menos.
Espero que lhe tenha ajudado, estou a disposição
Abraço
Vera Pelizzari
Não, necessariamente. Concordo com a colega Vera Pelizzari.
Indico que busque um psicólogo para uma melhor avaliação envolvendo sua questão . Abcs
É natural essa percepção, depende muito da sua relação com a ideia de ser presenteado, depende do grau desta amizade.
Precisaria de mais dados para uma melhor resposta a sua pergunta.