Afinal, creatina causa mesmo inchaço e atrapalha a "estética" no processo de emagrecimento? Comecei

5 respostas
Afinal, creatina causa mesmo inchaço e atrapalha a "estética" no processo de emagrecimento?
Não!
A creatina é um suplemento que aumenta o conteúdo de água dentro do músculo. Por isso, há uma impressão visual de que o músculo está "inchadinho" (o famoso "pump"). Além disso, essa maior retenção hídrica intramuscular reflete em um aumento de peso na balança. Perceba que o aumento de peso na balança não necessariamente reflete um aumento de gordura, são coisas diferentes. Por isso, não haverá prejuízo na estética ou no processo de emagrecimento com o uso de creatina. Ela é, inclusive, indicada para pessoas que desejam emagrecer e treinam musculação pois é um suplemento que pode melhorar o desempenho durante a prática de exercícios de força.

Olá
A creatina causa um inchaço intramucular, ou seja, dentro do músculo.
Ela não engorda e ainda pode te ajudar a emagrecer.
Pois bem, a creatina é um suplemento que, dentre algumas de suas indicações clínicas, é para ajudar a melhorar a performance, o rendimento do praticante de exercício físico. Melhorando o rendimento, a pessoa está não apenas rendendo melhor nos treinos como também tendo um maior gasto energético pois seu treino está sendo mais bem executado do que antes.
O que engorda ou incha é o sedentarismo e a alimentação total da pessoa, tendo que analisar todo o contexto.
Abraços.
A creatina não vai atrapalhar em nada na sua estética. Muito pelo contrário vai contribuir também com outras áreas como a neurológica e cardiovascular. Benefícios na saúde mental, disposição e outros podem ajudar no processo de qualidade de vida e estética. Considere avaliar sua genética para ajustar a dose corretamente com um bom especialista em nutrigenética para usufruir com maior assertividade os benefícios desta suplementação de acordo com a sua individualidade genética.
não, ela te ajuda a obter ótimos resultados tanto físicos como mental.
A creatina é um suplemento amplamente estudado e seguro, conhecido por melhorar o desempenho atlético, aumentar a força e promover o ganho de massa muscular. No entanto, há alguns mitos e preocupações relacionados ao uso da creatina que vale a pena esclarecer.

Inchaço e Retenção de Água:

Mito: Alguns indivíduos relatam uma sensação de inchaço ou ganho de peso após iniciar a suplementação com creatina.
Realidade: A creatina em si não causa inchaço. No entanto, ela pode aumentar a quantidade de água dentro das células musculares, o que pode levar a um pequeno aumento no volume muscular. Esse efeito é intracelular e não deve causar retenção de água subcutânea que afete negativamente a "estética".
Estética e Emagrecimento:

Mito: Algumas pessoas temem que a creatina possa atrapalhar a estética ou o processo de emagrecimento devido ao ganho de peso.
Realidade: A creatina não deve interferir negativamente no processo de emagrecimento. Qualquer aumento de peso inicial está mais relacionado ao aumento da água intracelular do que ao ganho de gordura. Além disso, a creatina pode, na verdade, ajudar na preservação da massa muscular durante a perda de peso, o que pode ser benéfico para a estética.
Benefícios para a Composição Corporal:

Realidade: A creatina pode ser benéfica durante o processo de emagrecimento. Ela pode ajudar a manter a força e a massa muscular magra, o que é crucial para preservar o metabolismo e alcançar uma estética desejada.
Individualidade: É importante reconhecer que a resposta à creatina pode variar entre indivíduos. Algumas pessoas podem experimentar um aumento notável na performance e massa muscular, enquanto outras podem não experimentar os mesmos efeitos.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!