Ansiedade pode causar dores diárias no peito, mal estar e falta de ar?

10 respostas
Ansiedade pode causar dores diárias no peito, mal estar e falta de ar?
Você precisa falar sobre a sua ansiedade e os sintomas que relata. É através de uma escuta profissional que você poderá descobrir o que está levando você a desenvolver esses sintomas. O nosso corpo é depositário daquilo que não podemos expressar em palavras. Segundo Lacan "doenças são palavras não ditas". Pense seriamente a respeito e se responsabilize em buscar um tratamento para que possa dar um lugar a esse seu sofrimento.

Sim, sintomas como dores e/ou batimentos cardíacos acelerados, falta de ar, medo de morrer e mal estar costumam estar presentes em crises de ansiedade.
Aquilo que está difícil lidar emocionalmente acaba se transformando em sintoma. Por isso, é muito importante que você procure um psicólogo para que juntos possam cuidar do que está acontecendo e, paralelamente, caso necessário, contando com a ajuda do trabalho de um psiquiatra.
Olá!
Sintomas como falta de ar, batimentos cardíacos acelerados, sudorese, tontura e mal estar são recorrentes em pessoas com demanda de situações envolvendo a ansiedade. O importante é o paciente se observar e verificar quais são as situações que lhe são aversivas, o quê tem nelas que geram esses sintomas.
O acompanhamento terapêutico pode auxiliar na gestão da pessoa sobre esses sintomas ansiosos, visando amenizá-los e lidar melhor com eles. Em alguns casos o tratamento psiquiátrico também é um recurso terapêutico.
Olá, é muito comum pacientes que sofrem com ansiedade relatarem dores no peito aliadas a falta de ar. O acompanhamento psiquiátrico pode auxiliá-lo a minimizar estes sintomas, no entanto, sabemos que o melhor percurso é quando pode-se aliar o tratamento psiquiátrico à psicoterapia que é o tratamento que visa auxiliar o paciente a compreender e aprender a lidar com o que lhe causa a ansiedade, as angústias e seus sintomas até físicos. Trabalhar na raiz, na origem destas queixas é o que acredito ser mais eficaz para trazer melhora na qualidade de vida dos pacientes. Melhoras, conte comigo se necessário.
A ansiedade pode causar sintomas físicos como os descritos por você, principalmente durante episódios agudos e intensos.
Sugiro que procure um psiquiatra para diagnóstico e tratamento e se possível associar psicoterapia, para que aprenda a reagir em situações que gerem ansiedade.
Os sintomas que descreveu são comuns em transtornos de ansiedade sim. É importante notar se eles são contínuos ou se aparecem abruptamente, além disso, em que situações eles costumam ocorrer.

Recomendo que observando essas informações as relate aos profissionais que escolher para lhe acompanhar.
Olá,
Pode sim.
Mas o importante é você procurar um atendimento médico para fazer alguns exames e verificar se existe algum outro problema que seja de ordem física/ biológica.
Caso o seu médico descarte esta possibilidade será interessante você procurar por um atendimento psicológico.
A psicoterapia permite um conhecimento melhor sobre nós, consequentemente sobre nossos comportamentos.
A ansiedade exacerbada pode causar alguns
Sintomas tais como os que você citou, mas
Com um bom acompanhamento psicológico você possivelmente conseguirá um equilíbrio emocional.
Segundo o manual de classificação de doenças mentais (DSM.IV), Ansiedade é um distúrbio caracterizado pela “preocupação excessiva ou expectativa apreensiva”, persistente e de difícil controle, que perdura por seis meses no mínimo e vem acompanhado por três ou mais dos seguintes sintomas: inquietação, fadiga, irritabilidade, dificuldade de concentração, tensão muscular e perturbação do sono.
Um tratamento adequado pode ajudar a identificar melhor os sintomas e também saber o que fazer quando os sintomas surgirem, mas se acaso seus sintomas estiverem trazendo danos para realizar atividades cotidianas, é importante avaliar a hipótese de procurar um psiquiatra para avaliar a necessidade de utilizar medicação.
Busque ajuda!
Abraços, Flavianne
Olá. Tudo bem? A ansiedade pode provar vários sintomas. Além dos citados por você, também pode ocorrer presença de: tremores nas mãos, enformigamento de partes do corpo, visão embasada, sensação de despersonalização, náuseas, vomito, sensação de desmaio, medo de enlouquecer, medo de morrer. Claro, em cada caso pode aparecer mais uma gama de sintomas em detrimento de outros. Por isso recomenda-se a busca por um profissional de psicologia para melhor avaliar esse quadro. Espero ter ajudado. Att, Luciane
Olá, bom dia. Sim. A ansiedade apresenta esses sintomas. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo. Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno.A ansiedade é "um excesso de futuro", que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras.A ansiedade possui outros sintomas, como : tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda!