Antes Quando estava quase pegando no sono eu via Aranha na parede! Sumia alguns segundos depois! Ago

23 respostas
Antes Quando estava quase pegando no sono eu via Aranha na parede! Sumia alguns segundos depois! Agora vejo formas ursinhos , corações, o Abc em letras Maiúsculas ! Tenho uma filha de 5 anos e uma bb de 9 meses
! Sei q é tudo tão estranho
Sempre quis entender melhor o porquê acontece isso !
Olá, as questões que você relatou pode ser causada por diversos fatores, procure um psicólogo, ele certamente irá te ajudar muito. Espero ter ajudado.

Boa tarde, tudo bem? Para poder te auxiliar de uma melhor forma é preciso ter mais informações sobre o que está acontecendo contigo. Talvez seja importante tu buscar a opinião de um neurologista para descartar qualquer origem orgânica. A psicologia pode te auxiliar a entender melhor o que está acontecendo e criar estratégias para lidar com as possíveis causas ou sintomas psicológicos que essa situação pode estar te trazendo. Caso tenhas dúvidas, me coloco a disposição.
Olá,
É muito complexo tecer considerações sem conhecer o caso a fundo. Outros sinais e sintomas precisam ser avaliados com cautela (condições neurológicas e psiquiátricas). É imprescindível compreender se isso se restringe ao início do sono ou se isso ocorre em outros momentos e situações.
Caso isso ocorra somente durante o processo de adormecer, tu pode estar experienciando alucinações hipnagógicas, são experiências perceptivas vívidas que acontecem no início do sono. Consistem em sonhos muito vívidos que estão associados a fenômenos visuais, táteis e auditivos (que ocorrem apenas durante o adormecer). As alucinações hipnopômpicas, ao contrário, são experiências similares que ocorrem ao acordar. É frequente que estas condições ocorram comorbidas a outros transtornos do sono (principalmente quando a pessoa está muito cansada ou agitada).
Obviamente é uma hipótese, que precisa ser explorada, confirmada ou descartada a partir de um processo diagnóstico cuidadoso.
Oi, concordo com os colegas que te indicaram buscar uma avaliação neurológica/psiquiátrica para excluir problemas físicos. O cansaço extremo tbm pode ser responsável por sintomas desse tipo, mas é muito importante que vc faça uma avaliação com um medico antes de qualquer coisa. Busque uma avaliação e ajuda medica.
Pode ser imagens produzidas por tensão, fadiga, cansaço, pressão ou manifestação do inconsciente coletivo(arquétipos). procure um psicólogo.
Olá! Busque por um profissional da psicanálise/psicologia para uma avaliação diagnóstico dos seus sintomas e este poderá ou não te encaminhar se for o caso, para uma avaliação psiquiátrica. São muitas coisas que podem estar envolvidas para lhe responder porque isso acontece. Busque por ajuda, será de grande importância para entender-se.
Olá, a mente cansada pode realizar projeções diversas, mas se estiver com alguma alteração neuroquímica também. Consulte com psicólogo; neurologista e com um psiquiatra para realizar avaliações.
Boa tarde!! A minha indicação seria você buscar um Psiquiatra para avaliação e posteriormente um Psicólogo para acompanhamento psicológico. Desde já me coloco à disposição.
Olá, seu relato é muito breve para ter qualquer diagnostico, o importante é buscar ajuda adequada como um psicólogo e psiquiatra, ambos podem te auxiliar. Espero ter te ajudado.
Boa noite! Para poder te auxiliar da melhor maneira possível com essa questão tão complexa e de múltiplas facetas, seria importante conhecer, de forma mais detalhada, o seu caso, antecedentes e história de vida para que o diagnóstico seja o mais completo possível. Corroborando com a fala dos colegas, recomendo que antes de mais nada você procure um neurologista para descartar possíveis causas orgânicas e uma consulta com o psiquiatra e em seguida marque uma sessão de psicoterapia.
Fico à disposição.
Abraços.
Vários fatores podem levar uma pessoa a desequilibrar os químicos do cérebro e resultar em sintomas. Podem ser fatores externos ou internos, biológicos. Você pode consultar, conversar e avaliar com um psicoterapeuta e definir o rumo do tratamento. Na indicação para integrar outras areas e quais prioridades.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 105
Olá. Procure primeiramente um psicólogo para uma avaliação. Relate todos os detalhes que você achar pertinente. Se precisar ele vai te encaminhar. Atenciosamente
Olá! Obrigada por compartilhar conosco a sua questão. Minha recomendação é que você busque por um profissional de saúde mental. Pode ser um psicólogo ou psiquiatra. Em geral, é muito comum na área que façamos encaminhamentos a outros profissionais quando observamos que a demanda apresentada excede o limite de nossa atuação ou necessita de uma intervenção multidisciplinar. Então, caso você busque por um psicólogo e ele avalie que é necessária também uma avaliação psiquiátrica, certamente você será encaminhado a esse profissional e vice-e-versa. É importante que você leve a esse profissional um relato bastante detalhado de suas vivências, quando tiveram início, em quais momentos ocorrem e de que maneira. Certamente esses profissionais terão condições de resgatar sua história de vida e propor um acompanhamento em saúde mental adequado para o seu caso. Um abraço!
Olá, como vc está ? Tudo bem com vc ? Espero que sim . Essa questão que você trás pode ser causada por diversos fatores, procure um psicólogo, ele irá te ajudar muito. Abs
Olá!
Você precisa relatar tudo isso para um psicólogo pra ter um diagnóstico mais preciso. E o quanto antes você procurar ajuda melhor e mais rápido o tratamento
Olá! Primeiro você precisa realizar uma avaliação com um neurologista a fim de descartar causas orgânicas. Se for o caso, procure um psicólogo com urgência para avaliar seu problema e te ajudar.
Espero ter ajudado.
Para compreender melhor o que essas imagens simbolizam, é preciso explorar também suas histórias e o seu momento de vida. Caso tenha vontade de mergulhar um pouco mais nas tuas imagens internas, procure um psicólogo. Psicólogos junguianos costumam ter um olhar muito atento para as imagens, te sugiro como um possível caminho caso resolva buscar um profissional.
Olá! É necessário uma avaliação cuidadosa com Psicólogo e Psiquiatra para entender melhor o que está acontecendo. É importante que você descreva a esses profissionais um relato bastante detalhado de suas vivências, quando tiveram início, em quais momentos ocorrem e de que maneira e com que frequência tem ocorrido. Procure ajude, um acolhimento humanizado, assim se sentirá mais tranquila e poderá entender melhor o que está acontecendo. Estou à disposição! Abraço!
Olá! Deve ser muito angustiante toda vez que você for repousar, ter essas sensações. Sugiro que você converse com um psicólogo e avalie mais profundamente o seu caso. De repente você está tomando medicações? Algumas medicações também podem ocasionar efeitos adversos, mas seria importante avaliar mais a fundo o que ocorre. Um psiquiatra também pode lhe ajudar.
Thamara Cristina Bianchi Galiotto
Psicóloga Especialista em Comportamento Alimentar
CRP 07/29311
(54) 9 9992.0108
Olá você pode estar tento uma alucinação visual. Seria importante procurar um psicanalista que te ajude a entender que significado tem essas imagens que você observa. Certamente, elas são representantes simbólicos de algum conflito emocional que você vem sofrendo buscando se expressar. Se você tivesse sonhando com essas formas certamente não daria tanta importância e nem ficaria tão assustada, as vezes ocorre de sonharmos acordados. Os sonhos despertos ou acordados tendem a representar nossas ansiedades e conflitos. Busque um profissional que saiba como entender o simbolismo desses animais.
Seja bem-vinda. Sugiro que procure um especialista (psiquiatra ou psicólogo) para realizar uma avaliação detalhada.É necessário distinguir se isso é uma ilusão, imaginação ou se faz parte de um quadro neurológico. Imprescidível verificar os fatores desencadeantes. Procure ajuda profissional.
Olá. Há várias possibilidades, busque um psicólogo ou psiquiatra para uma avaliação. Abraços
Para entender melhor vai ser preciso investigar melhor, descrever melhor... Minha orientação é fazer consulta com um psicólogo, tenho confiança de que vai te trazer mais clareza. Abraço