Antipsicóticos podem servir pra tratar anedonia? Qd o paciente fica completamente apático, sem conse

11 respostas
Antipsicóticos podem servir pra tratar anedonia? Qd o paciente fica completamente apático, sem conseguir chorar, sentir prazer em qualquer coisa etc
Os antipsicóticos podem, na verdade, piorar essa condição!

Concordo os antibióticos podem piorar essa condição !
Boa noite.O médico psiquiatra entrará com pedidos de exames e fará uma avaliação médica minuciosa.Poderá prescrever um anti-depressivo e/ou complexos vitamínicos.
Bom, nenhuma medicação irá resolver essa questão referente à anedonia,tendo em vista que esse sintoma é uma excelente defesa frente ao trauma.
Claro que a medicação pode ajudar você a ficar de pé, como uma muleta. Mas é importante tratar desse seu sintoma junto com um/a profissional psi. Não é fácil e nem sempre pode parecer que dá resultado, o que é contraditório se for parar pra pensar na sua relação com o sintoma. Todavia é partir desse lugar que é possível buscar uma mudança frente à isso que você se queixa.
O Psicólogo irá avaliar a queixa e demanda do paciente e em caso de necessidade de uma avaliação irá encaminhar para uma avaliação psiquiátrica e esse profissional será o mais indicado para ministrar a medicação necessária.
Voce esta no caminho ,pois esta tentando se informar sobre um sintoma que esta trazendo sofrimento . vc faz bem em procurar ajuda, é importante que não espere se agravar.Marque uma consulta com um profissional especializado, que vai te ajudar a descobrir características positivas em sua personalidade que ajudarão você a gerenciar sua vida, descobrindo coisas que você goste de fazer e que talvez neste momento estejam adormecidas. Atualmente o numero de pessoas com transtorno depressivo tem aumentado muito, e a psicoterapia ajudará no entendimento e cura .Boa sorte
Olá, Converse com seu psiquiatra. E busque o Psicólogo também. Assim, o tratamento pode ser mais efetivo. Espero ter te ajudado!
Boa noite é comum que excesso de trabalho, problemas financeiros ou atividades tediosas podem causar anedonia; comumente é reconhecida como a perda da capacidade de sentir prazer. Os medicamentos como a Bupropiona e Mirtazapina podem ajudar a melhorar o estado depressivo juntos com o acompanhamento do profissional que os prescreveu. Porem nesse caso, frequentar uma psicoterapia pode ser muito proveitoso para se ajudar a sair do tédio e se permitir chorar tendo a ajuda de uma profissional. Se conscientizar que não somos robôs e que precisamos sentir prazer, alegrias e nos interessar pra vida é muito bom.
Procure ajuda não fique só, procure colorir seu cotidiano com a ajuda de um profissional e verá que a vida é bela!
Como já citado a cima pelos colegas, o uso de Antipsicóticos pode piorar a situação, porém se faz necessário uma avaliação criteriosa para que seja indicado o tratamento mais adequado.
Antes do uso de QUALQUER Psicotrópico, é necessário consulta a um profissional de Saúde Mental, um Psiquiatra, no caso. Mas sugiro, como o caso relatado não parece ser de catatonia, mas depressão profunda, podendo estar associada com a própria situação de vida da pessoa, que procure um Psicodiagnostico mais completo, com prognóstico e tratamento. Anedonia, nesse caso, pode ser somente ser o sintoma de uma coisa muito maior.
Este tipo de medicação deixa o indivíduo mais calmo ainda. Busque a solução com um psicólogo que lhe ajude a entender o porque dessa apatia e permita que você provoque mudanças na sua vida.