As vezes me sinto angustiado e um pouco ansioso com alguns pensamentos, devo me preocupar? Uma orientação

9 respostas
As vezes me sinto angustiado e um pouco ansioso com alguns pensamentos, devo me preocupar? Uma orientação psicológica pode me ajudar?
Olá! Caso essa angústia e ansiedade esteja lhe causando um desconforto é aconselhável que procure ajuda de um profissional da área de saúde mental, como um psicólogo, para que o mesmo possa fazer uma avaliação detalhada de acordo com os sintomas que você sinta além desses descritos. Espero ter ajudado. À disposição!

A angústia e a ansiedade são respostas normais e saudáveis a determinadas situações - isso quando em intensidade e frequência que não atrapalhe a vida e comprometa o bem estar da pessoa. Se você está escrevendo esta pergunta é porque já está preocupado. Uma orientação psicológica pode sim te ajudar.
Olá! Sim, o trabalho de aconselhamento psicológico poderá te ajudar a lidar com a sua situação vivida. Essa angustia trata-se de uma inclinação pessoal diante do mundo que te atrapalha a desenvolver suas atividades de modo livre. Conversar a respeito delas com alguém especializado em cuidar desse tipo de questão poderá facilitar as coisas para você.

Caso tenha mais dúvidas, fico à sua disposição
Olá! Identificar esse desconforto gerado pela ansiedade é um passo importante, mas não para você se preocupar e sim para se abrir a possibilidade de cuidado. Ao buscar um psicólogo você poderá estar trabalhando essas preocupações e entrando em contato com suas necessidades e angustias. Não pense que para buscar ajuda você precisa estar em uma situação grave, pelo contrário, ao identificar que essa preocupação está te "roubando" possibilidades busque ampliá-las com um processo psicoterapêutico. Você merece viver melhor! Espero ter ajudado e fico à disposição.

Abraço.
Olá, ao contrário do que as pessoas pensam , a angústia não é necessariamente ruim, é uma mola propulsora, tentando impulsioná-lo para algo.
Talvez você esteja pretendendo mudar em algum aspecto, ou em vários, fazendo sentido vir junto com a ansiedade. A terapia pode contribuir significativamente para a compreensão do momento vivido.
Olá, bom dia.
É normal nos sentirmos angustiados e ansiosos com alguns fatos da vida. Faz parte e é natural.
Devemos nos preocupar quando essa angústia ou essa ansiedade começam a atrapalhar a nossa rotina ou nossas relações interpessoais.
Caso isso esteja acontecendo, recomendo que você busque uma ajuda psicoterapêutica, para que possa trabalhar as causas que estão fazendo gerar esses sintomas e, assim, ter uma melhor qualidade de vida.
A angústia faz parte de uma elaboração psíquica que já começa a estar buscando ajuda para se compreender melhor e mais profundamente para transformações de vida , sendo assim a psicoterapia realmente vem atender e a trabalhar com essa angústia e aprofundar as estratégias para saber lidar com as várias circunstâncias da vida , é um bom caminho e escolha para aliviar as emoções e compreendê-las com sucesso !!!
Nem toda angustia é caso de terapia. Marque uma sessão com um psicologo e vejam juntos se o que você sente precisa do recurso terapêutico ou não.
Deve procurar um psicólogo se a intensidade e a frequência desses sentimentos forem muito alta, chegando a causar danos em sua rotina. Na psicoterapia, com auxílio do psicólogo, poderá se autoconhecer, identificando e expressando suas inseguranças, seus sentimentos,preocupações, mágoas, expectativas, desejos e medos. Percebendo as situações em que a angustia e ansiedade ocorrem, bem como os pensamentos. Assim, poderá controlar e mudar seus sentimentos, pensamentos e comportamentos, tendo momentos mais agradáveis e feliz.