Eu sofro muito angustiada cada fato novo q acontece tipo se algo que espero não da certo parece que

9 respostas
Eu sofro muito angustiada cada fato novo q acontece tipo se algo que espero não da certo parece que vou infartar ficou com as mãos geladas meu coração parece q vai saltar pra fora do peito vontade de sumir chorarO que me aconselham?
Boa tarde!
Sua ansiedade parece estar intensa, o quadro está se assemelhando ao transtorno de ataque de pânico. Sugiro que busques atendimento psicológico para que seja realizado o psicodiagnóstico e ver a necessidade de encaminhamento para o psiquiatra. Pois existe tratamento bastante eficaz para casos clínicos semelhante ao teu acredito, acredito que com o tratamento ficarás bem. Desejo melhoras para você. Abraço, Gabriela de O. Mascarenhas

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A análise/psicoterapia pode lhe ajudar. Transformar essa angústia em palavras é uma possível saída para os sintomas. A partir do momento que você fala e escuta o que você diz com o suporte de um profissional você percebe os ditos de outra forma e pode elaborá-los. À medida em que você conta a sua história, você vai se dando conta do que a levou a isso e encontrará maneiras de reescrevê-la, com menos angústia e menos sofrimento. Espero ter ajudado. Abs!
Boa noite, com o seu relato você diz que sua angustia está mais do que presente em sua vida, e essa se transforma em uma paralização, ou seja acaba prejudicando em tudo! Na verdade a ansiedade é um medo muito grande de coisas que desconhece, do futuro. Seria muito interessante se conhecer melhor em sessões de psicoterapia, para lidar melhor com esses sentimentos e mudar esse comportamento. Boa sorte!
É possível, pelos seus sintomas, que sejam ataques de pânico . Quando acontece ou está para acontecer fatos novos, é normal ficarmos angustiados ou ansiosos. Porém, quando passa a ter sintomas físicos e prejudiciais, principalmente para sua rotina, você precisa buscar ajuda de um profissional. Assim, vocês dois juntos, podem avaliar suas angústias, seus sintomas físicos e com isso melhorar sua qualidade de vida.
Qualquer outra dúvida, estou a disposição.
Seria importante para você iniciar um processo de psicoterapia para iniciar e acompanhar o tratamento desses sintomas. Pelo relato você descreve uma ansiedade intensa, e possivelmente alguns episódios de ataque de panico, porém um diagnostico mais assertivo seria apenas no consultório. O psicólogo pode avaliar e orientar você da melhor forma possível, e até direcionar você para o psiquiatra caso seja necessário uma ajuda medicamentosa. Aconselho iniciar o seu tratamento para que você consiga lidar com essas situações do seu dia a dia. Com a evolução do seu tratamento, você terá ótimos resultados. Fique bem.
Bom dia. Não há como lhe dar um diagnóstico por aqui. Se faz necessário a procura de um profissional da psicologia para avaliação a fim de minimizar os sintomas que relata.
Olá!
Eu aconselho que procure um psicólogo, ele vai realizar uma Avaliação Psicológica, pois de acordo com os sintomas que descreveu pode ter tipo um ataque de pânico. Dependendo da gravidade, ele fará o encaminhamento ao médico psiquiatra, este prescreverá medicamentos que vão ajudar a amenizar os sintomas que causam desconforto. Mas não deixe de ir a terapia, ele é fundamental no seu tratamento.
Um abraço!
Olá, bom dia. Parece que você está passando por um momento difícil, que bom que está buscando ajuda, isto já é o primeiro passo. O seguinte é buscar um psicólogo, para que ele possa avaliar os seus sintomas, acolher a sua queixa e tratar das causas emocionais dessa questão. Me parece uma crise de ansiedade ou talvez um ataque de pânico, busque um psicólogo para ter certeza e dependendo do nível você será encaminhado também para um psiquiatra.
Olá, imagino como deve ser desagradável todas essas experiências. Primeiro, posso dizer que é normal sentirmos ansiedade ou estresse em situações específicas que nos pedem adaptação, mas, não parece ser o caso em questão. Os sintomas que você descreve podem indicam que algo em você não está bem e, talvez, seja necessário fazer algumas mudanças. Nossas emoções são como mensageiros que tentam nos comunicar algo muito importante. Assim, é importante que você busque um psiquiatra ou um psicólogo para investigar o que está acontecendo com você e iniciar o tratamento medicamentoso (se necessário) e o acompanhamento psicoterapêutico para compreender melhor o que está incomodando e se possível, fazer as mudanças necessárias para promoção de sua saúde mental e física.

Especialistas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Maristela Café S Silva

Maristela Café S Silva

Psicólogo, Psicanalista

São Caetano do Sul

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Luis Falivene Roberto Alves

Luis Falivene Roberto Alves

Psiquiatra

Campinas

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 5 perguntas sobre Angústia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.